English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O nosso Rio de Janeiro acordou com a violência por toda a madrugada. Violência informada pelos meliantes através de planfetos e que a policia sabia. Atacaram o onibus da Itapemirim e mataram várias pessoas, incendiaram carros, mataram pessoas a tiros, atacaram cabines da PM. Ufa, amigos, para onde vamos?

2006-12-28 01:03:02 · 2 respostas · perguntado por Alberto Bento 7 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

2 respostas

A situação está realmente complicada. A ousadia dos bandidos está sem controle. Mas a solução não é fácil. Depois de vários governos, Brizola, Garotinho, Rozinha e outros, em que as autoridades estaduais estavam convivendo de forma bastante promíscua com o tráfico, com bicheiros e outros criminosos, acabamos ficando com a credibilidade da polícia abalada.

A solução a meu ver vai demorar vários anos. Envolve educação da população, envolve uma política de empregos para o estado, uma politica industrial, uma política para turismo, serviços e de atração de novos negócios. Uma reforma das forças policiais que envolvesse capacitação, instrumentalização (armamentos modernos), instalação de uma efetica organização de inteligência (informações) bem como reforma dos salários, premiações e punições.

A integração com outras forças policiais como Polícia Federal e Interpol vai permitir aumentar a eficiência das investigações.

O governos federal através da atuação integrada da Polícia Federal e das Forças Armadas controlariam contrabando de armas e drogas, estabeleceriam viglância mais eficaz nas nossas fronteiras terrestres (e aí precisamos de muitos investimentos) evitando, dessa forma, a poluição do ambiente urbano com influências criminosas "importadas".

Enfim, necessitamos menos "frisson" e mais sangue frio para planejarmos de forma supra-partidária e não ideológica a solução do problema de segurança no Brasil devido à sua característica multi-disciplinar.

2006-12-28 07:16:16 · answer #1 · answered by Ricardo 6 · 0 0

Oi Alberto
SP já passou por isso, A solução está na educação do povo, com ofertas de trabalho e saúde entre outras coisas. Enquanto o governo seja federal, estadual ou municipal não se dedicarem de corpo e alma ao problema esta situação só tende a piorar. Enquanto a distribuição de renda for tão desigual essa situação perdurará. Os pobres e os que moram em favelas não vêem nenhuma perspectiva boa para sair da situação que estão, o que é um convite pra violência. Os homens precisam aprender que somos todos um e que todos tem os mesmo direitos. A desigualdade é muito grande.
Concordo com vce onde iremos parar?

2006-12-28 02:40:24 · answer #2 · answered by irenemaria 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers