English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

somos implacáveis ao clamar por Deus. como voce ve isto. eu cheguei a conclusão, daquela frase que as vezes vemos em filmes americanos e afins, que Deus é muito ocupado, e nos da já tanto, somos uns ingratos; concorda em ser muito grato a Deus cada segundo, sempre

2006-12-26 18:34:56 · 15 respostas · perguntado por photosofartsbycahen 4 em Artes e Humanidades Filosofia

15 respostas

Deus é só amor e compaixão.
È justo e compreensivo.

Nunca deixa seus filhos sofrerem, nós é que decidimos isso e depois ficamos reclamando com ele, igual fazemos com os seres humanos que nos cercam.

2006-12-28 10:40:12 · answer #1 · answered by F@d@Virtu@l 5 · 1 0

Deus só da gente aquilo que conseguimos enfrentar. Não que seja uma justiça dura e sim aquilo que fazemos de errado e que para Ele é inconcebível e somente Ele pode nos resguardar do que fazemos e iremos fazer de errado.

2006-12-27 06:22:51 · answer #2 · answered by emerick 1 · 1 0

Antes do pecado não viamos as coisas assim, com o pecado e o conhecimento do bem e do mal o homem (ser humano) se desestruturou e percebeu seu erro se afastando de Deus. Muitos profetas e reis dentaram era nova aproximação, mas como o pecado já estava latente dentro de nós só saindo da alieneção e voltando a evolução do homem (genesis - criação do mundo) poderemos analisar melhor o que aconteceu. Nossos sentimentos não e de Deus, o que pensamos e sentimos na verdade não tem importancia para Deus, pois ele nos quer fortes. Fomos muito influenciados pelas coisas do mundo (sociedade) e eles querem nos destruir, destruindo então nosso modo de nos vermos, e como somos alienados aceitamos tudo sem questionar e por isso sofrendo, leia Jó e veja que seu sofrimento foi em primeiro lugar amar as coisas do mundo, depois ele percebeu que deveria amar primeiro a Deus e ele lhe deu tudo de volta. São os nossos pensamentos e sentimentalismo a cerca do que estamos vivendo, precisamos amar, mas sermos fortes, isso é o que importa.

2006-12-27 05:45:16 · answer #3 · answered by Deus está comigo 2 · 1 0

Quando uma mãe tem muitos filhos, ela precisa e é cobrada para que tenha tempo, paciência com todos eles, de maneira igual. Porém cada filho tem uma personalidade, uma necessidade e uma dificuldade diferente. Se a maioria das mães consegue isto, claro que Deus também, mesmo que as vezes não consigamos compreender, ou pareça que ele nos esqueceu, que gosta mais dos outros que de nós, pode acreditar Ele tá de olho em todos e em cada um de maneira especial, sempre.

2006-12-27 05:11:38 · answer #4 · answered by wallmattos 1 · 1 0

Deus é justo sempre! Nós é que saímos da linha e sofremos com as consequências.....
Temos q agradecer sempre, por tudo pelo dia, pela noite, pelo ar q respiramos......

2006-12-27 04:51:48 · answer #5 · answered by Yane R 4 · 1 0

acho q temos coisas pra agradecer a Deus, e coisas pra pedir tb.............nem tudo está resolvido em nossas vidas, entao pedimos, mas nem tudo ta pessimo, entao temos que agradecer...................mas Deus é onipotente, onisciente e onipresente, entao Ele está aí pra nos ajudar e atender em qq lugar, em qq circunstancia..........e Ele sempre tem tempo pra gente, se nao tivesse nao nos criaria

2006-12-27 06:52:31 · answer #6 · answered by Scully 4 · 0 0

Deus nunca é injusto. Ele se apega a princípios. Tanto que para resgatar a humanindade, dando à ela a esperança de viver para sempre de novo (que nosso pai Adão, safado, perdeu) ele enviou seu filho tão amado. Acha que foi fácil para Deus ver seu filho passar todo aquele sofrimento e morrer como um amaldiçoado?.
Ele se apegou a seus princípios, não importando o quanto isso fosse doloroso.

2006-12-27 04:34:45 · answer #7 · answered by amigo x 2 · 0 0

Não entendi sua pergunta.
Talvez voce quissesse dizer o quanto somos ingratos em exigir dele mais do que ele pode nos dar. Nesse ponto concordo contigo.
Ele é Pai, e tem seus límites. Nó somos filhos e devemos entende-lo.

2006-12-27 02:58:43 · answer #8 · answered by elysabet 5 · 0 0

-Deus lhe dá o direito de fazer, mas nao faça o que nao quer a voce mesmo...
o que quer dizer que se acontece algo com voce provavelmente foi por ter errado e nao porque Deus assim quis...
paullolupp

2006-12-27 02:40:28 · answer #9 · answered by paullolupp 4 · 0 0

Deus, como vem sendo pregado pelas religiões ao longo dos milênios, não existe. Na verdade Deus é uma palavra para designar muita coisa, inclusive as que desconhecemos. Não existe esse negócio de "justiça divina". Cada um de nós é responsável pelo que nos acontece, mas muitas vezes nos negamos a admitir que somos os únicos culpados de nosso próprio fracasso. Aliás esse conceito de Deus que existe atualmente é muito engraçado: Ele leva o crédito de tudo de bom que acontece e nós levamos a culpa por tudo de errado. Está na hora de abrir os olhos e começar a enxergar as coisas como elas são na realidade e fazer acontecer, ao invés de ficarmos escondidos atrás de fanatismos, religiões e doutrinas que só tiram a dignidade e capacidade de raciocinar e crescer dos homens.

2006-12-27 07:41:17 · answer #10 · answered by Marcio_eng 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers