Vc acha certo o analfabeto ter o dever de votar? Afinal, nós todos sabemos que a falta de instrução ajuda muito a torna uma pessoa alienada e mais sucetível as ferramentas de manipulação dos políticos corruptos(Ex: Desinformação através da mídia, demagogia, etc...). Não que um nível de instrução elevado seja uma imunidade absoluta contra estas ferramentas, mas que elas ajudam a combatê-las isto é inegável.
Parece até que os nossos representantes fazem de propósito. Não melhoram a qualidade da educação brasileira pra que a população seja mais fácil de ser controlada, assim tem-se um método de perpetuação no Congresso.
O que vc acha?
2006-12-26
18:07:03
·
17 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Ao meu ver, o voto é um direito mas também É UM DEVER sim! Afinal, nós somos obrigados a votar, não por um senso de dever cívico, mas por orgãos especializados do governo, sendo até mesmo punidos caso não comparecemos nas urnas.
2006-12-29
16:06:20 ·
update #1
Concordo com você!!! Não deveriam votar.
Quanto mais ignorante o povo for, mais fácil de manipular ele é.
Não temos no Brasil, quem nos defenda de nossos governantes!!!
2006-12-26 18:18:16
·
answer #1
·
answered by O véinho 3
·
1⤊
1⤋
oie seu dotô,já sô anarfabeto
há muito tempo,num é de onte,
antes do lula sê pisidente,mas
gostio do "homi",por isso votei
nele e não no arcoinmim!!!
2006-12-26 22:29:19
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Oi amigo, se os analfabetos não votassem, como o Lula seria reeleito?
Abralos.
Feliz 2007.
2006-12-30 10:50:31
·
answer #3
·
answered by Leidy 6
·
0⤊
0⤋
Não acho certo, mas o voto em nosso país não poderia ser obrigatório.
2006-12-29 21:13:59
·
answer #4
·
answered by samueel 6
·
0⤊
0⤋
NUNCA.
EM 8 DE MAIO DE 1985, FOI APROVADO O DIREITO AO VOTO PARA OS ANALFABETOS E OS PARTIDOS COMUNISTAS DEIXARAM DE SER PROIBIDOS..
E POR ISTO,NINGUÉM SEGURA O BRASIL, ESTÁ CAINDO MESMO.
2006-12-27 09:54:09
·
answer #5
·
answered by Agata L 5
·
0⤊
0⤋
Engraçado parece que existem dois períodos de conhecimento um antes do governo lula (não existiam analfabetos) e um pós governo lula (quem votou nele é de maioria analfabeta).
Quer dizer que de repente (lula eleito) como geração espontânea fez-se as trevas e seus eleitores "viraram" analfabetos.
Pode-se ser analfabeto, mas ser analfabeto não garante se ser esclarecido ou não, ou seja, não necessariamente votar é sinônimo de saber ser alfabetizado ou querem parecer que caso se vote neste ou naquele candidato que não tenha formação acadêmica garante por si só ser analfabeto?
Conhecemos muitos Alfabetizados que são da pior espécie humana e nem por isso deixam de votarem neles, quem? os analfabetos ou os alfabetizados? não é isso?
2006-12-26 21:35:09
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Claro, somos do mesmo país, vivemos sobre as mesmas condições e todos nos analfabetos ou não contribuimos para o crescimento deste país.
Os governos sempre foram nascentes de corrupção então cabe aos gênios e instruídos deste país ativar a parte humana chamada solidariedade e instruir os analfabetos, inserir os excluidos no contexto político e social do ´pais. LEMBREM SE ELES SÓ SÃO ANALFABETOS NÃO SÃO DEBÉIS MENTAIS.
FELIZ 2007
2006-12-26 20:30:36
·
answer #7
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
1⤊
1⤋
Achar..., pô, olha só, na fila da sessao eleitoral, dois conversando, "vai votar em quem" o outro "a não sei, vou votar no lula mesmo todos roubam, é melhor ele contunar roubando do que outro chegar e roubar.
Por isso, penso que não poderiam
Mas para ser justo, justo mesmo, o voto nao poderia ser obrigatorio, que dai so os formadores de opiniões, pessoas com um grau de instrução melhor, iriam votar, por saber da real necessidade.
2006-12-26 20:00:39
·
answer #8
·
answered by Plinio Ferreira 4
·
1⤊
1⤋
se eles forem proibidos de votar, tbem devem ficar isentos de pagar impostos...pois mesmo sendo analfabetos pagam impostos ao governo...axo q falta de estudo num tem nada haver com ignorância...tem muita gente por aew com diploma q é super ignorante...
e tbem axo q vc esta sendo preconceituoso
2006-12-26 18:58:18
·
answer #9
·
answered by iDEiaFiX 3
·
1⤊
1⤋
Porém temos um presidente semi-analfabeto.
ÊTA, VIDA BOA !
Qual o seu nome? -Sévérino.
Qual a sua profissão? - Sou Sem-terra.
Mas... Sem-terra é profissão? - Há bem mais de um ano.
É rentável? - Não tenho o que reclamar: não se paga imposto, não há relógio-ponto e nem patrão pra chatear.
E o que você faz no seu trabalho? - Armo esta tenda de plástico preto, onde finjo que vivo nas terras dos outros. Dou entrevistas e sento no banquinho, com cara de agricultor frustrado, o dia todo.
E a comida?E a roupa?E remédios? - Ganho seguro-comida, ganho seguro-roupa e seguro-médico.
Tem família? - Claro!
E como a sustenta? - Renda mínima, bolsa-escola, auxílio-gás, vale-transporte, fome zero,seguro-gravidez, seguro-filho, seguro-pobreza, seguro-escola.
Mas, o que você que pretende? - Meus direitos trabalhistas.
Direitos trabalhistas? Como assim? - FGTS, INSS, décimo terceiro, seguro-desemprego, férias remuneradas e carteira assinada. E depois?
- Ora, aposentadoria por invalidez! Sabe, sentar neste banquinho, de pernas cruzadas
Detalhes adicionais
56 minutos atrás
com cara de infelicidade, desgasta a espinhela. Tem gente aqui que, após 5 anos, de tanto ficar sentado, virou um bagaço.
É uma profissão sacrificante?
- Sem dúvida alguma!
Algum recado?
- Ah, sim. Às autoridades e às comissões de direitos humanos: queremos computador e um colchão de espuma na cama.
Como?
- Queremos aparelho de som, DVD, forno microondas, ar condicionado e televisão.
Algum outro recado?
- É. Aos otários, quero dizer, aos contribuintes: continuem trabalhando,pagando seus impostos e nos sustentando com seus salários.
A luta continua, companheiros!
E nas próximas eleições, votem de novo no PT !!!
E alguém ainda tem dúvida que tem brasileiro vai votar DE NOVO em quem ficou 20 anos sem trabalhar sendo sustentado nesse período pelo partido que criou, durante todo esse tempo não se preocupou em estudar e, mesmo assim,virou presidente ?????
2006-12-26 18:52:01
·
answer #10
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
1⤊
1⤋