Eu, já! E foi uma das melhores experiências da minha vida. Subi da Itália até a Inglaterra de trem, fiquei em albergues e pensões.
A 1ª dica q te dou é consultar o guia de viagem Forbes - já selecionei Europa pra vc:
http://destinia.com/guide/el-mundo/europa/1-30004/main/pt
Qdo fui, levei o guia escrito (livro) e tem dicas de passeios, hotéis, pontos turísticos distribuídos em pacotes por preço (qto vc pode gastar) ou por prazo (qtos dias vc tem). E o texto é ± assim: "... chegando em Roma pela estação central de trem, siga até a saída 4, vire á 1ª à direita e a 2ª à esquerda, o hotel Y é o 3º prédio, do lado esquerdo da rua." rsrsrs muito legal mesmo, e dá certinho!
Tb compre mapas, daqueles legais, em aeroportos, das cidades q vc for visitar. Eu me virei assim, foi tranquilíssimo. E tb guias de viagens nas línguas pra onde vc for, c/ as perguntas principais q vc vai precisar pra se virar.
Eu levei daqui o dinheiro de todos os países. Fiz os cálculos, dividi por dias, e deu certo. Levei + alguns dólares, q se troca em qq lugar.
Gastei uns U$ 2.000 em 20 dias, incluindo passagens, tudo, tudo! Mas sou beeeem econômica! Viajava à noite pra não gastar c/ hotel, comia cachorro quente na rua, mas visitei Louvre, Torre Eifel (são 3 preços - suba até o último andar, vale a pena)
Leve um cartão de crédito internacional.
Leve o endereço de todas as enmbaixadas do Brasil nos países q vc for visitar, se algum problemas ocorrer, vc está a salvo, em continente brasileiro.
Leve aquelas "doleiras" (bolsas de usar na barriga, por baixo da roupa) c/ o $ mais grosso, além da xerox do passaporte. Entraram na cabine do meu trem, uma vez. Cuidado!
Leve um despertador, o fuso te deixa tão confuso...!
Leve o tel da Embratel, q de qq orelhão vc fala c/ a telefonista em português, q liga pra sua casa a cobrar, sem custo de serviço. Tem q falar c/ a mãe de vez em qdo, né?
Leve seu mochilão, mas tb a mochila de ataque, pras distâncias curtas, use e abuse dos guarda-volumes das estações. São seguras.
Vc já se cadastrou no Albergue da Juventude? Tem q pagar a anuidade internacional e pegar a carteirinha e o guia.
Bom, em Paris fiquei no AJ Dartagnan. Distante, mas de fácil acesso e muito bom.
Em Veneza vc anda de barca como se fosse ônibus, tá tudo explicado nos guias (Forbes e AJ).
Em Londres, acabei optando por um quarto (casa de família, p/ estudantes), bem legal.
Ufa, é o q lembro de início. Se vc precisar dos endereços + detalhados, disponibilize seu e-mail aqui (é seguro) e me escreva, q te passo.
Bj!
.
2006-12-27 05:37:50
·
answer #1
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
nossa,o dia q aparecer alguem q mereça uma canção ecu posso até pensar em fazer...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....hoje em dia o babado é outro...enquanto ecu penso em canção tem outro pensando no creu...creu...creu....
2016-12-18 19:37:46
·
answer #2
·
answered by Erika 3
·
0⤊
0⤋
Cara (se vc for homem ou mulher, seja lá o q vc for),
Eu aconselho vc a perguntar isso no Orkut . Pesquise alguma comunidade relacionada à europa.
Há uns 2 anos atrás , eu viajei em algumas cidades da Espanha e Portugal (Coimbra , Lisboa , Queluz , Vigo, Madrid, Toledo) e eu posso te dizer que a melhor opção para se deslocar de um pais a outro, é de trem. ´Se a sua grana estiver curta não use taxi nem carros , pois são muito caros. Procure brasileiros por lá que eles te ajudarão em algo. E procure um albergue com um banheiro decente( é dificil ) , e economize na comida, pois e muito cara.
Ahhh...e não fale Inglês por lá ... digo isso por experiência própria.....
Boa Viagem
2006-12-26 13:10:51
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que não me falta e vontade ,só que me deram a dica que deve ser uma viagem bem planejada é com certa antecedência de no mínimo 2 anos com roteiro é tudo o mais;vale pensar no alberge - valor +30% -,para eventualidades.Boa viajem!
2006-12-26 13:07:36
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋