Cara,pode esquecer,natal já não existe,eu nem comemoro mais essa data....Agora 25 de dezembro significa gastar gastar e gastar,e não o amor ao próximo....Repare nos comercias da tv,ao invés de nos transmitir uma menssagem boa,algo própio para o natal,querem mai é saber de vender.....E o pior são os idiotas dos pais que tentam iludir seus filhos dizendo que o papai noel existe,e não lhes mostram o verdadeiro significado do natal........É,os burgueses conseguiram alienar o povo realmente( e foram eles que criaram o papai noel,com intenção de vender mais,para ficarem ainda mais ricos)
No natal,nós vemos filmes na tv,tetatro,tudo mostrando a dor de cristo,ele morrendo,algo negativo,ao invés de mostrar as liçoes que ele nos ensinou........Cada dia eu percebo como o povo é idiota...........
Abraços
2006-12-26 06:37:11
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O natal comemora o envio por Deus, do seu mais maravilhoso filho:Aquele que nos quer ensinar o caminho do Bem, dando-nos noções morais que são etermas.
Ainda que a data de 25 de Dezembro tenha sido determinada pela Igreja Católica como forma de atrair os romanos pagãos, que na mesma semana do ano, comemoravam a "Saturnália" ou festival do Sol, que coincidia com o ponto em que a Terra mais perto dele se encontra , isso não é absolutamente importante. Embora não se saiba o dia exato em que se deu o nascimento de Jesus - ainda mais por que o calendário desde então foi diversas vezes retificada pelo catolicismo - o que se deve fazer (para os que Nele, baseiem sua vida espiritual) é seguir seu exemplo de vida!
2006-12-26 19:28:58
·
answer #2
·
answered by jotaéle 2
·
1⤊
0⤋
Conforme as convenções e o calendário da Terra, estabeleceu-se o dia 25 de dezembro como sendo a data em que se celebra o nascimento de Jesus.(tinha que ser um dia, vez que até hoje ninguém sabe exatamente o dia em que ele nasceu.
*Nos primeiros séculos, o Natal era comemorado nos dias 06 de janeiro ou 25 de março. Aliás, o teólogo Orígenes em 245, repudiou a idéia de festejar o nascimento do Cristo como se Ele fosse um faraó.
A partir de 440 a data foi fixada, provavelmente para "cristianizar" as festas pagãs que ocorriam nesse período do ano (Nascimento do Vitorioso Sol, a Saturnália, carnaval,etc).
*Porém... Francisco de Assis foi o introdutor da idéia do presépio, no século XIII.
*E a "arvore de Natal", de origem germânica, apareceu no tempo de S. Bonifácio (o Apóstolo da Alemanha, 680-754), dentro do objetivo de substituir os sacrifícios ao carvalho sagrado de Odin, ao adorar-se uma árvore, em homenagem ao Messias.
*A tradição do Papai-Noel é atribuída ãos alemães, provavelmente em lembrança de um bispo - S. Nicolau (séc. IV) que se notabilizou por ser um religioso paciente e caridoso. Protestantes holandeses, radicados nos Estados Unidos da América, o teriam transformado na figura de realizador de sonhos e desejos, originando-se aí a tradição folclórica. Daí veio a Coca-cola e estragou tudo!
As atuais pesquisas históricas indicam que Jesus não teria nascido em dezembro, nem há 1998 anos atrás. O engano ocorreu, inicialmente em razão de múltiplos erros, alterações e casuísmo da fixação do calendário oficial, incluindo extensão ou supressão de dias e meses. O ano 46 a. c., por exemplo, teve a sua duração aumentada para 445 dias, com alguns meses de 34 dias. Quando se quis fixar o nascimento de Jesus a partir 753 da fundação de Roma, por engano não se inclui o ano zero, o que significa uma diferença para menos.
E é por isto que muitos de nós ficamos abismados com certas "personalidades históricas" conseguiam fazer obras monumentais em um ano aquilo que não conseguimos fazer nem em uma década!
Conciliando estas divergências e considerando o calendário das tradições judaicas, verifica-se a possibilidade de Jesus ter nascido no mês de abril, de 4 a 6 anos antes do que fora anteriormente considerado.
Nunca seria demais relembrar a Introdução do Evangelho segundo o Espiritismo, item 1, onde Allan Kardec diz que e o que mais importa é o ensinamento moral de Jesus, pois não se sujeita a controvérsias e nos oferece verdadeiramente a ciência da vida.
Como foi visto acima, o Natal convencionado no mundo está envolto em tradições e simbolismos, dos quais não participa o Espiritismo o que não afasta o nosso dever de respeitar e reconhecer que na época do Natal a sociedade costuma ser envolvida num clima de maior fraternidade.
Natal espírita não se relacionaria ao nascimento físico de Jesus, mas sim ao seu nascimento "espiritual" em nossa alma. Isto é, o Natal para o todos que acreditam em Jesus Cristo é aquele momento em que nós nos impregnaríamos de boas mensagens , permitindo a Jesus Nazareno nascer em nossos corações, para nos tornarmos o "homem novo" "um SER NOVO".
E assim nos prepararmos para um ano melhor, renovado.
*Desculpa amigo a informação aqui é puramente informativa e jamais expelativa!
Estudo teologia e não quero me envolver em religiões! só respeito a fé de cada um! ok!
FELIZ ANO NOVO!
2006-12-26 16:28:22
·
answer #3
·
answered by Renata 6
·
1⤊
0⤋
A palavra "Natal" tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Esta festa teve origem na Igreja Católica Romana e a partir daí expandiu-se ao protestantismo e ao resto do mundo.
Na tradição da nossa sociedade, o Natal corresponde à celebração do nascimento de Jesus Cristo.
Hoje, esse fato deixou de ser o ponto central do Natal, passando o consumismo - prendas, pai natal e pinheiros - a tomar esse lugar.
O verdadeiro sentido do Natal resume-se num versículo do Evangelho segundo S. João, que passo a transcrever: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito, o Senhor Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crê, não se perca, mas tenha a vida eterna" (cap. III, versículo 16).
Que possamos compreender este verdadeiro sentido do Natal. Mais do que as festas, as prendas ou o ambiente, importa encontrar o Senhor Jesus Cristo, do Natal e da Cruz, em Pessoa. E isso obtém-se mediante a confissão dos seus pecados e arrepender-se junto a Ele em oração, crendo que Ele é o Único Mediador entre Deus e você e que é Suficiente para o perdoar de toda a injustiça, tornando-o assim filho de Deus.
2006-12-26 14:32:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Para a minha família continua sendo uma festa cristã. Comemoramos o aniversário de Jesus com a família reunida e até bolo de aniversário, para mim é o renascer de Jesus em nossos corações a cada ano fortalecendo a união da família.
2006-12-26 17:27:39
·
answer #5
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
natal é uma festa pagã. alias, todas as comemoraçoes cristãs vem dos pagãos, exceto a pascoa q era dos judeus.
papai noel era uma lenda europeia q usava roupa verde, mas q a coca-cola pintou de vermelho e virou simbolo do natal.
ahhhhhhhh é, comemora-se o nascimento de jesus. mas lá onde ele supostamente tenha nascido, nao se comemora nada, pois é uma terra disputada principalmente por judeus e muçulmanos. sao poucos os cristaos q vivem por lá.
e tem tbm aqueles crsitaos q nao comemoram o nascimento de cristo.
entao o natal nao passa de mais uma data comercial. apesar q o sentido religioso tbm nao me comove, entao pra mim comemoro por tabela, já q todo mundo se anima, nao sou eu q vou ficar sem comemorar e explicar todos motivos da besteira desse feriado inutil.
2006-12-26 19:33:39
·
answer #6
·
answered by andre_fodα 5
·
0⤊
1⤋
Na minha concepção, é um acontecimento religioso e socialmente muito importante para as religiões cristãs, e é encarado universalmente como dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre os homens.
2006-12-26 14:33:03
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Comemorar o Nascimento de Cristo... beijão!!!!
2006-12-26 14:23:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não sei...
2006-12-26 14:21:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋