Eu e meu marido estamos passando por momentos difíceis, cheios de obrigações e problemas, tanto no relacionamento quanto financeiros, que já duram muito. Estamos cansados, principalmente eu, que sofro mais, pois acabo levando o casamento nas costas. Sem prazer, sem sexo, tendo que compreender o mau humor dele, calar pra não brigar, e sempre dar o melhor de mim.Tenho que estar bonita, a casa em dia, o sorriso no rosto ( o mundo não quer saber dos problemas de ninguém), os programas em famíla são terríveis, como não demostrar tudo isso?Tenho que estar forte como uma rocha, como se eu não tivesse vez pra tb reclamar, ficar de mau humor, porque senão, o casamento vai ruir. Não tenho forças nem pra estudar, o que sempre gostei, e estou desempregada, faço entrevistas e nenhuma porta se abriu ainda. Meu único prazer de fato é quando estou na Igreja, ensinando e/ou aprendendo. Oro, muito e Deus tem sido meu melhor amigo. Uma semana longe, 3 dias, ou não? E aí?
2006-12-26
04:06:50
·
8 respostas
·
perguntado por
joiadonilorj
3
em
Família e Relacionamentos
➔ Noivado e Casamento
Oi!
Olha, não sei se fugindo ou tentar se esconder irá resolver o seu problema, não é tempo de baixar a guarda, poi os soldados estão sempre preparados para a batalha, não faço idéia do que você está passando, creio que há um chamado na vida de vocês dois e através da sua vida Deus vai restaurar o seu casamento e fazer de seu marido mais achegado a Jesus.
Mas você deve ter uma atitude firme e perseverante diante desta tempestade, não há prova que dure para sempre. Não sei qual sua congregação, se é evangélica, mais digo que tudo está em torno da vontade do Pai, para seu esposo te dar o devido valor e o reconhecimento ele terá que passar por algumas situações para que o poder do Espírito Santo venha a abrir seus olhos espirituais e quebrantar seu coração, você com certeza é participante deste mover e o Senhor irá usar a ti grandemente.
Tenha fé, pois Deus é grande para resolver seus problemas mulher, levanta essa cabecinha, sei que é duro receber o descomprometimento pelo seu esforço para com o relacionamento e você, mas por favor não faça o que TODO MUNDO faz hoje.... o DIVÓRCIO, TRAIÇÂO entre outras coisas mais que deterioram não só as famílias de hoje como também assim a nossa sociedade, sem contar nos filhos que deixam marcas psicológicamente traumáticas, mas mostre sua garra e dedicação para enfretar suas lutas depositando toda sua confiança e amor no Senhor.
A palavra diz que é quando sois fracos que somos fortes... então procure reconhecer esta força que sem dúvida há em você, pois mesmo que nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda, é capaz de transpor montes.
Aqui neste espaço a maioria empurra pra baixo, pois não conhecem os princípios cristão e sobre o casamento que Deus planejou para seus escolhidos... e você é uma escolhida, por isso todas essas provas na tua vida mulher.
O amor é dom supremo, leia 1 Coríntios 13:2-8 e medite.
Seu marido precisa de seu amor, precisa de você, mesmo que ele não mereça, porque é muito simples e fácil amar aqueles que nos amam, mas assim como Jesus Cristo, nós devemos amar aqueles que não nos amam, pois esses precisam receber amor, e é o caso de seu marido, de seu casamento.
NÃO DESISTA NUNCA, ISSO É PASSAGEIRO!!!!!
Sem luta não há vitória, lute e Deus honra aqueles que não temem, mas confiam no Senhor dos exércitos.
Peça oração neste site: http://www.webservo.com.br/inicio.asp
Creia em Deus, creia em seu poder!
Quando uma tempestade se levante, esse é o sinal que as coisas vão mudar, parece tudo desabar, mas é apenas o começo da vitória. Aquele que crê e confia no Senhor jamais será envergonhado e muito menos um derrotado, mas sim vitorioso no nome do Senhor e cantará o Hino da vitória para todos ver.
Veja o culto agora 19:30, culto ao vivo neste link abaixo:
http://www.avivamentodafe.com.br/tv/index.html
Veja no player e pule a marchendaisen, e verás o que Deus falará ao seu coração!
Recebe a luta, pois é através da luta que se recebe a vitória.
Amém!
2006-12-26 08:54:22
·
answer #1
·
answered by Malvicciano 3
·
0⤊
0⤋
passei por isso, descobri que essas férias ou tempo, apenas te da a certeza, que melhor mesmo é separar, minha experiência própria
2006-12-26 12:50:04
·
answer #2
·
answered by lobo guarulhos 5
·
0⤊
0⤋
Um tempo é sempre válido. Quem sabe isso não ajudará a salvar seu casamento?!
2006-12-26 12:37:13
·
answer #3
·
answered by Jo 6
·
0⤊
0⤋
Tenho apenas 18 anos, não casei ainda, porém sou cristão, e pelo que parece você tambem.
Por tudo que já vi na bíblia até hoje, "férias", ou qualquer coisa semelhante, nunca é a melhor solução.
Pelo contrário, o melhor caminho é a aproximação, o diálogo.
Algo bíblico e fundamental é conversar com líderes da igreja expondo o problema, para que este, munido da imparcialidade e conhecimentos bíblicos mais aprofundados, os ajude a perceber os erros de cada um dos dois.
Um pastor de minha igreja que trabalhava com casais dizia que se ainda ouver um pouquinho de amor, não há relacionamento perdido.
O duro é quando o respeito vai embora, e leva consigo o amor e o carinho, aí é muito difícil ter volta.
Quanto a dar um tempo, isso é bom, mas em filmes, novelas, e vidas alheias à palavra de Deus.
Para cristãos a única saída é encarar o problema de frente e solucioná-lo, pois quando fugimos de um problema ficamos muito propensos à vivenciar o que foi descrito em Salmos 41:7 "Um abismo chama outro maior".
Um grande abraço, e um PRÓSPERO 2007!
2006-12-26 12:30:18
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que indo direto ao ponto e depois explicando melhor fica mais compreensível.
Veja bem: Distância SEMPRE afasta.
Você viaja e passa três meses longe do cara sem ligar um só dia para ele. Quando voltar, ele já vai ter te esquecido.
Você viaja e passa três meses longe do cara só que liga algumas vezes para ele, manda e-mails, se preocupa com ele, etc. Quando voltar, ele estará afim de matar as saudades.
Saudades vira esquecimento. Isso acontece para que a pessoa possa sobreviver, afinal, saudades causa desgaste e isso implica em menos saúde... É simples sobrevivência.
Não se pode sonhar demais, não se pode abusar da lógica natural, não se pode tirar os pés do chão, sair da realidade.
Agora que vocês chegaram a um ponto crítico, as coisas exigirão um trabalho duro, mas poderão ser resolvidas sim, claro. Mas o melhor teria sido se desde o rpincípio os dois tivessem dado manutenção, regando todos os dias "o caso de flores", dando espaço, etc. Ao invés de Férias, seriam folgas. Bem mais aceitável, certo?
Assim, depois que vocês dois tiverem se acertado, continuem com as folgas. Assim como no trabalho há folga todas as semanas, no relacionamento amoroso também deve haver. Só que não é prudente dar essa folga no mesmo dia da folga do trabalho, obvio, afinal, tempo livre do trabalho se passa a dois para que os dois possam se conhecer melhor, etc.
Agora que complicou, não da para resolver as coisas sozinhos. Precisarão de um terapeuta que os auxilie. Só tomem cuidado na escolha do terapeuta, pois há todo tipo de pessoas trabalhando com isso... Alguns não sabem separar vida profissional de vida particular (isso é terrível nesse caso... imagine um terapeuta que fica desesperado para separar os dois porque vê nos dois a imagem da relação frustrada que ele teve... E se é terapeuta e não soube lidar com a própria relação, imagine com a dos outros...), alguns se envolvem demais no caso dos pacientes, alguns não tem conhecimento suficiente, alguns desanimaram ou são frustrados com o trabalho...
É complicado, mas é bom pensar bem nisso. Peça informações a outras pessoas e de uma fuçada no que encontrar desse terapeuta na internet.
E não fujam dos problemas, lidem com os problemas. Férias é fuga (apesar de ser preciso dar uma desestressada). Quando voltar das férias, sentirá que nada mudou, que a pressão está igual e que estava melhor longe dele... É melhor ir diluindo a coisa toda.
O terapeuta ajudará aos dois, mas os dois é que terão que trabalhar nisso.
Que tal experimentarem juntos coisas novas e interessantes?
Também é bom se abrir para ele (sem despejar tudo nas costas dele, claro!). Ouvi-lo e falar.
2006-12-26 12:24:30
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A favor, vão cada um por um lado, e cada um se diverte como quiser, basta ter respeito e não fazer nada que não queira que o outro faça.
2006-12-26 12:11:01
·
answer #6
·
answered by Adriano F 3
·
0⤊
1⤋
É amiga, relacionamento sério às vezes precisa de ser testado. Combine com ele, tirem umas férias, acho que uma semana seria o ideal. Se não sentir saudades, reavalie sua situação. Acho que a falta de dinheiro é pior do que a falta de sexo. Voces tem que fazer alguma coisa, tomar uma atitude, se ficarem acomodados cada dia que passa o alicerce cede cada vez mais. Desculpe se estou sendo sincera, mas é o que penso.
2006-12-26 12:15:32
·
answer #7
·
answered by RED DRAGON 6
·
0⤊
2⤋
Eu não estou dando conselhos, apenas dizendo que eu já fiz isso. Foi maravilhoso. Eu não pedi licença, apenas anunciei que ia. Assumi toda a responsabilidade por qualquer coisa que pudesse acontecer.
2006-12-26 12:11:33
·
answer #8
·
answered by m_m_s 6
·
0⤊
2⤋