English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um menino de 14 anos e uma menina de 12, os dois muitos bons, felizmente. O menino é um tanto sensível, especialmente com relação a mim e ao pai. Sábado me disse que eu o tinha magoado muito. Tomei um choque, disse mas o que que eu fiz, amor? Ele estava mesmo magoado, custou a dizer mas foi porque na véspera ele ouviu eu dizer para uns amigos que mudamos muito nossa vida quando a filha cresce. Como eu mencionei filha, ele se sentiu desprezado, deixado de lado. Ele normalmente já se sente menos amado que a menina, o que não é verdade. Expliquei que não era nada disso, mas ele continua achando que com aquelas palavras eu demonstrei clara e inconscientemente que ele não é importante para mim. Meu Deus, não é nada, disso, e até agora está um tanto sentido. Na noite de Natal estava meio triste, apesar de me ter abraçado e beijado com muito carinho. É difícil ser mãe! Acham que esse comportamento dele é normal ou exagerado? Será que palavras de mãe afetam tanto assim um adolescente?

2006-12-26 03:55:56 · 11 respostas · perguntado por Gabi 1 em Família e Relacionamentos Família

11 respostas

Sinceramente!!
Afetam sim, eu tenho 22 anos, e já vem de tempo que observo o comportamento da minha mãe em relação aos filhos, é triste admitir mas a minha mãe ela sabe separar bem o relacionamento com qualquer um dos filhos (incluindo eu) ela dá mais atenção para um e esquece do outro, aí quando ela briga com o primeiro ela lembra que tem o segundo. Neste Natal brigamos por um motivo simples, ela poderia ter resolvido da melhor maneira possível, mas simplesmente disse que qualquer descisão minha que eu não questionasse mais nada com ela, bom eu fiz o que deveria fazer. Mas a meia noite, fui procura-lá, pois ela é minha mãe, foi ela quem mi colocou no mundo!! estava disposta esquecer tudo que me disse, mas ela me virou as costas, e fez di tudo pra me mostrar que estava bem com meus outros irmãos. Bom acredito que vc não é assim com seus filhos, mas lembrando que as (vezes fazemos coisas que as pessoas interpretam de outra forma) e nem ao menos dão a chance de nos explicarmos. Si vc tem dois filhos, nunca cita em suas conversas, comentários, brincadeiras um só, lembre-se vc tem dois filhos e não um só, ame-os por igual, e o mais importante de muito carinho e atenção, quando um filho fica assim triste, magoado é porque ele está si sentindo sozinho e precisa de um colo, mas um colo de mãe!!
Beijos e Um Feliz Um Novo!!!

2006-12-26 04:14:02 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Olha meu bem, realmente palavras de mãe quando mal ditas sempre nos magoam, quando tinha 11 anos minha mãe me disse uma coisa q me magoou muito, e o pior q ela nem pediu perdão por isso, resultado: hj tenho 21 anos e ainda me lembro perfeitamente daquelas palavras mau ditas e sinto uma imensa tristeza quando as lembro (cheguei a conclusão de q tenho q fazer um tratamento com um psicólogo, pois isso me abalou muito e até hj sinto muito por isso.). Por isso te digo q vc tem q procurá-lo e conversar com ele, pedir perdão, isso se vc não quiser ter um filho problemático no futuro. Mas achei sua atitude legal, pq vc reconheceu q errou e está tentando disfazer este mau entendido (pois há vezes em q os pais realmente erram, pena q são poucos q reconhecem isso.) Boa Sorte!
Bjs

2006-12-26 22:43:22 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

esse é o caminho, uma boa conversa, bons exemplos, ser mãe, ser pai de verdade, com compromisso, resposabilidade. oh trem dificil. se todos os pais fossem assim!!!!!

2006-12-26 04:25:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

palavra de mãe seja na adolecencia ou na maturidade tem muito valor sim,talves seu filho esteja tào sensível por já ter percebido algo diferente no tratamento dele e a irmã ,por mais que falamos que tratamos iguais nós nào fazemos isso ,porque menino e menina sào diferentes mesmo né?mas podemos dosar e observar nosso comportamento em relação a um e outro.seu filho pode estar em um momento de aceitação ,ou até mesmo com o inicio de uma depressão observe-o mais de perto procure conversar com ele a sos ,reserve um momento para vocês dois ,tente compreender o que ele quer e espera de vcs .lembre-se toda nossa historia começa no momento da fecundação e durante toda a gravidez ,como foi sua gravidez?
você o aceitou de imediato?e o pai ? mas de qualquer forma tudo o que nós mães tentamos fazer é acertar ,erramos as vezes tentando acertar.mas quendo temos Jesus fica mais fácil dirigir uma família ,e sem Ele é jogar no escuro.

2006-12-26 04:18:36 · answer #4 · answered by viviane f 2 · 0 0

Com certeza, principalmente quando se trata de pessoas sensíveis como é o caso de seu filho.
O melhor a fazer é demonstra mais amor e carinho por ele.
Feliz 2007!!!

2006-12-26 04:07:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

os adolescentes são sensiveis
e eles se magoam muito facilmente
mas demonstre bastante amor por ele
e faça ele ter outra idéia do que vc disse
aos poucos ele perceberá que não
é verdade o que ele pensa

2006-12-26 04:07:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

SE O FILHO É SENSÍVEL, É NORMAL ESSE TIPO DE ATITUDE BENHÊ, E NADA QUE UMA BOA CONVERSA, QUE RESOLVE TUDO, OK?

2006-12-26 04:05:41 · answer #7 · answered by Hera Venenosa 6 · 0 0

Ciume passa, as vezes não! Mas mãe tem que ser igual a bombril: 1001 utilidades.
Quanto as palavras da mãe afetam e muito, em determinados momentos.
Mas não afetam mais que as palavras proferidas pelos filhos a elas.

2006-12-26 04:05:32 · answer #8 · answered by virgentina55 6 · 0 0

Dê graças a Deus por isso. A maioria deles se tranca e você não consegue saber o que se passa lá dentro. Eles simplesmente desistem de nós. Se seu filho se entristece e reclama com você é porque ele ainda espera coisas de você e isso é muito bom. Claro que róla um teatrinho, mas até isso é bom.
Meu conselho, se é que posso me atrever, é dar a ele a atenção devida, na medida certa, sem fazer com que ele se sinta mais ou menos importante do que qualquer membro da família. Mas, mantenha sempre esse canal aberto e faça-o saber como é bom se abrir com você.

Felicidades.

2006-12-26 04:05:14 · answer #9 · answered by Chester 6 · 0 0

Com certeza afetam!!!!! a nossa mãe é nosso porto seguro, é o exemplo que devemos seguir, é a pessoa mais amada do mundo!!!! minha sugestao é que vc sente e tenha uma séria conversa com o seu filho: Pergunte o porque ele sente-se menos amado, veja se o caso é na cabeça dele ou se às vezxes suas atitudes dizem o que vc nao sente. Explique para ele que mae é um ser humano e que pode errar poiis na cabeça dos filhos mae é um super heroi que nao erra nunca e sempre tem razao em tudo. Se vc for ver por um lado, fique feliz pois neste mundo de hoje a maioria dos adolescentes nao estao nem aí para que seus pais pensam deles. Vc é uma felizarda!!!!!!!!!! converse com ele uma boa conversa com certeza vai amenizar as coisas!!!! tenha um excelente ano ano novo

2006-12-26 04:04:38 · answer #10 · answered by juliana_rsm 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers