English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E como levaria isso à cabo ? Em que fase da sua vida foi ? Qual teria sido a causa ?

2006-12-26 02:05:03 · 11 respostas · perguntado por Lima 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

Já. Foi há cerca de três anos, por causa de uma depressão rigorosa, após mudança de cidade. Não fiz esta besteira pelo temor a Deus. Já imaginou? Além de O envergonharmos, ainda há a certeza de sofrer as consequencias depois da morte, para sempre. Se vc etsá pensando nisso, PARE AGORA. Sei que muitas vezes a vida não é fácil, mas ela não é fácil para TODOS, diferentemente da sensação que temos quando pensamos em morte: parece que o mundo inteiro é feliz, menos a gente; todo mundo tá bem empregado, ninguém tem problemas de saúde, todos tem seu amor correspondido, ninguém perdeu um ente querido... E a gente sabe, com a razão, que isso não é verdade. Principalmente nessa época de festas, fica todo mundo fazendo qualquer coisa pra parecer que está por cima e feliz, quando muitas vezes, tá todo ralado. Aí estoura o cartão de crédito, compra presente pra todo mundo, se dá um banho de loja, finge um casamento feliz, filhos maravilhosos, e depois que essa onda passa, tá ainda mais ferrado. É a hipocrisia. Se vc está passando por um momento muuuito difícil, chore, se descabele... enfim, ponha pra fora, pra não fzer mal a vc, nem a niguém. E procure A DEus, vc vai ver que Ele responde. Ele tem sido meu único amigo verdadeiro e fiel, e estou feliz com esta amizade inigualável. Jesus te ama, querido, lembre-se sempre. Eu e todos os cristãos que passam por aqui, tenho certeza, estão prontos a ajudá-lo. Jesus te abençõe e siga em frente!

2006-12-26 02:24:01 · answer #1 · answered by joiadonilorj 3 · 1 0

Sim,quando tinha +-20 anos,a causa foi depressão mesmo,angústia de saber que não sou tão querida pela mãe biológica de ter convivido com as mentiras da mesma.Mas,superei isso e todo amor que não tive transfiro para meus filhos.

2006-12-26 11:01:02 · answer #2 · answered by LEDA 4 · 1 0

Infelizmente sim!

Aconteceu na fase adulta e as causas foram os sofrimentos vividos na infância, adolecência e fase adulta.

Naquela época em que pensei em suicídio, o meu espírito estava numa fase de ignorância muito grande; ele desconhecia a bondade divina; a forca do amor, as razoes que me levaram a sofrer tanto e o significado do carma.

Há mais-ou-menos dois anos, após tomar conhecimento da existência do mundo invisível (espiritual), a minha vida passou a ter sentido e hoje estou me conhecendo e entendendo o porque do meu passado.

Mudancas: após estar conhecendo o sentido da vida, tornou-se para mim muito importante amar e respeitar todas as pessoas, animais e a natureza. Evito os pensamentos e desejos maldosos que acostumamos ter. Através da reza comunico-me com Deus e o tenho como pai, professor, confidente, doutor e amigo e acreditando nele. Nao me sinto mais só e sei que a vida é eterna e que aqui na terra é somente uma fase passageira que me serve de escola e que somente amando serei feliz.

Agora o viver tem para mim um sentido muito importante, gracas à Deus!

2006-12-26 10:36:32 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

quando eu era imatura, pensei, mas sei que não teria coragem...suicidio é coisa pra corajoso, não eu uma covarde! ams hoje em dia, sou espirita, e acredito que isso é uma coisa que não devemos fazer pois vamos ter que responder por isso mais tarde. só o cara lá de cima pode nos tirar a vida. este corpo é um emprestimo dele pra mim, não posso danificá-lo, nem posso fugir do meu compromisso antes do combinado.

2006-12-26 10:15:48 · answer #4 · answered by LULUKA 2 · 1 0

Não, porque para mim um pessoa que se suicida é uma pessoa fraca porque não consegue encarar os problemas de frente. Se o caso for depressão, tem profissionais que ajudam. Não é justo alguém se suicidar por não ter vontade ou caregem de enfrentar a vida. Já imaginou se você tem mãe, ou companheiro? ( mesmos a pessoa que se sente sozinha tem alguém que gosta muito dela). Essas pessoas vão carregar esse peso pelo resto da vida, e isso não é justo porque não tem realmente culpa. Se vc está pensando nisso, põem a mão na consiência e reflita, de início pode ser uma saída, mas com certeza vc terá melhores obções. Boa sorte

2006-12-26 11:56:32 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Caro Leléu
É absolutamente normal o pensamento do suicídio por nós seres humanos, todos as pessoas de uma forma ou outra já pensaram em como seria terminar com a própria existência, isso porque sabemos que somos finitos e este dia chegara de uma forma ou de outra, então temos essa figura de nosso fim, sabemos que temos a possibilidade de nosso próprio extermínio, não tem sequer a necessidade de estarmos com dificuldades existências ou qualquer outro problema que circunde o suicídio. O que nos leva a essa questão, é tão somente o aspecto filosófico de nossa existência.
Agora, o lado patológico é o preocupante, a idéia recorrente do pensamento, o planejamento sistemático, a fixação da idéia do fim, o sentimento de indiferença com uma vida sem sentido, essa é a questão em foco.
Um lado muito forte que repele a idéia do suicídio é o culto religioso, quase todas as religiões conhecidas condenam o ato considerado profano, a minha própria religião, sou espírita, mostra o lado cruel de quem extermina com sua própria vida, apesar de pregar o livre arbítrio, discorre sobre a continuidade dos problemas que o levaram ao ato em si, com o agravante de ter tirado a vida. O Brasil tem umas das menores médias de suicídio do mundo, sengunto estatísticas, e o Rio Grande do Sul, as maiores médias do Brasil. Os homens são a maioria, e o fazem com maior exito por escolherem mortes mais violentas, ao contrário das mulheres, que normalmente optam por ingestão de medicamentos e outras formas menos conclusivas.
O assunto continua sendo tabu em quase todas as sociedades, e continuará por muito tempo ainda.
Há uma frase célebre sobre o tema do filósofo Albert Camus: "O suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder à uma pergunta fundamental da filosofia"
Em caso de necessidade o cvv é de grande ajuda para as pessoas com depressão, a procura por profissionais como médicos, psicólogos e a própria família são fundamentais. As festas de fim de ano são catalizadoras do problema em foco, por isso, deve se dar especial atenção a essa época com as pessoas com essas tendências, pois geralmente é sinalizada a situação. Deixo o link do cvv.

www.cvv.org.br/

Um abraço.
°°°

2006-12-26 11:02:42 · answer #6 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 0

não nunca , e espero nunca pensar nisso <><><><

2006-12-26 10:19:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

quando a pessoa se suicida é totalmente covarde e esta correndo de seus problemas,,,será q essa é a melhor saída?
a pessoa tem q ter muita coragem e no cotidiano nao inffrenta seus problemas....
ao inves de usar essa coragem pra vencer os problemas ,fazer o q nunca teve coragem e se distacar,,,,,

2006-12-26 10:15:42 · answer #8 · answered by gilboy 2 · 0 0

Boa tarde!

Algumas vezes em sã consciência.
Causas...família minha e dos outros , complexo de inferioridade, entre a idade de 14 e 17 anos.
Nunca consumi drogas só experimentei maconha e odiei, não gosto de bebidas alcoólicas...então foram fatores emocionais.
Hoje quero viver intensamente cada segundo da minha vida.
A cura para tais desejos ...foram várias , mas a principal minha força de vontade em vencer na vida.


Boas Festas e Feliz 2007!

2006-12-26 10:10:36 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Nunca. A religião católica não admite a idéia do suicídio. A vida é dom de Deus, só Ele pode tirá-la. Além do mais sou feliz, tenho uma família centrada, adoro viver a vida e não teria motivos para siquer pensar nessa possibilidade.

2006-12-26 10:10:24 · answer #10 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers