English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu na verdade não sou feliz em minha profissão "burocrática", eu gostaria mesmo é de ter feito medicina más como não deu eu estou pensando em fazer enfermagem, sou muito ligado a ajudar pessoas. Más eu precisaria abandonar alguns confortos que hoje tenho, e também enfrentar as críticas pela mudança, afinal poucos compreendem, quase todos acham que ter um bom salário é suficiente para ser feliz.

2006-12-25 23:26:52 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

10 respostas

Rapaz, se você não liga de perder certos confortos, o que você está esperando??? Eu não abandono meu trabalho (que amo de paixão, mas me estressa muito) porque não sei se estou preparada para perder certos confortos...
Li uma reportagem outro dia de três pessoas diferentes que fizeram isso:
- Uma mulher engenheira naval, que largou tudo por conta do estresse, e virou artista plástica. Hoje pinta sedas em sua própria casa e vende aos amigos. Ganha muito menos, mas está feliz. O que não sei é se o marido dela, que parece tb ser engenheiro, continua na profissão, o que traz um salário maior para casa.
- Outra garota que largou a vida de sítio e foi embora pra São Paulo no meio da muvuca, trabalha na correria o dia todo, não pára um minuto, mas era o que ela buscava e está feliz.
- A terceira foi a que mais me chamou a atenção. Era advogada em São Paulo, ganhava mais de 8 mil reais por mês, carrão importado, largou tudo, comprou uma casinha simples em Florianópolis, e ganha 500 reais por mês trabalhando como protetora de animais. Tem um Uno todo velho e acabado, que usa pra recolher animais maltratados na rua, mas disse que jamais voltaria para a vida anterior, está muito feliz (imagine... morando em Florianópolis, até eu!!!).
Elas não tiveram medo de buscar o que queriam, e estão felizes. Eu penso em largar tudo tb, ir pra algum lugar fazer faculdade de veterinária e trabalhar com o que eu realmente gosto, mas as contas pra pagar me forçam ainda a ficar onde estou, e continuar estressada. O dia em que eu decidir mudar, pode ter certeza de que não vou estar nem aí com o que os outros vão falar. Nós passamos a vida pensando na opinião dos outros, e não fazemos nada por nós mesmos. Então, se você está afim mesmo, vá em frente e mude. Se não der certo, você começará de novo. Ninguém morre de fome se batalhar.
Desejo muita sorte pra você.
Um abraço.

2006-12-25 23:38:48 · answer #1 · answered by Jordan 4 · 1 0

Fui funcionária Pública pela Estado, trabalhei 8 anos, fazia inúmeros projetos viáveis, custo zero, participação social com muito envolvimento, mas...A turma "Pública", detesta compromissos. A estabilidade tal como eu também estava, oferta o comodismo e nenhum compromissos, ali eu percebi como as coisas acontecem no meio da máquina pública, meu mau estar era tanto que de gastrite a gastrite eu tive uma úlcera. Tive muita revolta, e passei a refletir que o meu salário mês a mês me incomodava, não era a quantidade do que ganhava, o bem estar de saber que ninguém me poderia mandar embora, por qualquer ou maior erros, pois inúmeros eu mesma fui testemunha de meus colegas. Mas era a vergonha de tomar um dinheiro de tantos impostos, de pessoas simples que eu estava recebendo, e não ter forças para trabalhar e ter o mérito de valer pelo valor, ou seja, a máquina pública não te deixa trabalhar, mesmo com toda a vocação que tinha pelo bem estar do meu próximo e querer fazer o meu máximo. Pedi demissão, estou desempregada, pior, que pela minha idade ninguém quer mais me empregar, pior, vou rodar até na aposentadoria. Meu trabalho é totalmente informal, nem sempre tenho, mas vou lutando. Hoje eu faço Administração em Marketing, termino este ano, vou fazer docência do Ensino Superior e pretendo fazer mestrado no Chile, justamente para defender o direito social, vou ser aquela que acusa a máquina pública do comodismo, vou ser aquela que irá defender a privatização dos serviços públicos e acabar com esses ratos do sistema, essa realeza maldita que temos neste país.
Resolvi começar do zero em outra profissão, e desfazer totalmente dos vestígios do vício cômodo do serviço público. Espero que os "pensantes" desta nação acordem pra real mesmo, e comecem a se perguntar por que ainda temos de pagar impostos quando o sistema é ingovernável.
Se você optar, quer pela enfermagem ou medicina ainda, lhe dou apenas um conselho, jamais faça um concurso público, se for para isso, fique onde esta, pois se optar por esse caminho, ai sim irá se arrepender amargamente. Prefira trabalhar para um serviço de plano de saúde. O serviço público de saúde não opera, falta tudo, menos dinheiro para deputados, ministro, juízes, governos etc. realeza. Se entrar neste mundo do serviço público terá na pele, na consciência tudo o que estou lhe dizendo, e sua vocação nobre restará gastrites e uma futura úlcera, como um amigo meu médico morreu recentemente depois de 12 anos de trabalho em posto de saúde.
Reflita: 1 - Conheça a ti mesmo (isto você já reconheceu), 2 - Conheço o meio que está (isto acabei de lhe falar), 3 - Saiba para onde está indo (o alerta está dado, veja o que é possível fazer, sem se prejudicar não apenas financeiramente mas ideológicamente) - O alerta está dado, peca se quiser. "Trabalhar para o governo não é uma ideologia, trabalhar para o povo é uma questão de fé, e não no sistema."

2006-12-26 09:01:27 · answer #2 · answered by Sophia 3 · 0 0

Acho que você deve tentar sim! Se estiver em dúvida das suas aptidões realize seu sonho, sem abandonar de imediato, a sua profissão atual,e se resolva quando estiver com plena convicção; Boa sorte!Feliz Ano Novo!!!!

2006-12-26 08:14:52 · answer #3 · answered by TINA 3 · 0 0

Olá, esta talvez seja a grande questão imposta pela sociedade moderna nas relações com o trabalho. O capitalismo e o consumismo necessitam de uma sociedade que pense pouco e assuma para sí que o TER se sobrepõe ao SER. No entanto encontramos por todos os lados pessoas que mesmo não tendo nunca a possibilidade do ter, conseguem ser felizes dentro de suas possibilidades. Estas pessoas tem paz interior. Ricos são aqueles que conseguem fazer do que gostam uma forma de manterem-se estavelmente nesta sociedade que a cada dia precisa de mais dinheiro. Por outro lado, seja sincero com você mesmo e avalie friamente quais são os confortos que são imprescindíveis para você em sua vida. Talvêz você descubra que existem coisas como aquele celular que executa 100 operações diferentes, mas que você só usa para ligar para alguém. Quanto às críticas, lembre-se que ninguém estará por perto para assumir a culpa de ter escolhido para você um futuro que o tornou uma pessoa amarga e cheia de posses. Um poeta latinoamericano disse:" Ninguém pode dançar a dança do amor e da dor por você. Sua vida, só você vive." Por tanto, siga o seu coração, porque ele normalmente vai pedir que você dance a dança do amor e não da dor.

2006-12-26 07:59:28 · answer #4 · answered by Roger Rabbit 2 · 0 0

Parabens para a Ingrid. Fabulosa a sua resposta. Inteligente e elucidativa. O rapaz que fêz a pergunta com a sua resposta está bem exclarecido. Nada tenho a acrescentar a sua resposta. Parabens pela auto ajuda que você deu a muitos indecisos

2006-12-26 07:45:55 · answer #5 · answered by Alberto Bento 7 · 0 0

Sou evangelico e o que diz a voz de Deus em seu coração.
Quer mudar de profissão siga o seu sonho.
Veja o custo benefício onde tu esta pode ser mais vantajoso.
Porém daqui há alguns anos olhará para traz e dirá porque não sou feliz posso ser feliz em outra coisa.
Consulte Deus, sua família seja feliz.
Acho o maximo qdo vejo pessoas idosas prestando vestibular para medicina ou augum outro curso.
Não seja aventureiro pois existem custos- trocará o certo pelo duvidoso.
Como vai ganhar seu pão.
Tente ficar onde esta e faça cursos dentro da área que tu deseja.
Não va de q/q maneira sinta a voz de Deus em seu coração.
Mas n/ troque o certo pelo duvidoso, espere e vá c/ calma.

2006-12-26 07:40:34 · answer #6 · answered by Cláudio 5 · 0 0

Acho que "Em time que está ganhando, não se mexe".

2006-12-26 07:39:29 · answer #7 · answered by KeroSaber 7 · 0 0

Se você está infeliz em sua profissão tem todo direito de mudar agora.

Porém terá que ter planejamento.

Muita conversa com sua família, e você deverá ter uma boa quantia de dinheiro guardada, boa mesmo.Pois você não iniciará no ramo como um super enfermeiro, ganhando um mega salário.Você deverá ter dinheiro guardado e uma estrutura pra sobreviver bem neste período de mudança e novos gastos.

2006-12-26 07:38:55 · answer #8 · answered by Daniel San 2 · 0 0

Qualquer atividade humana se encaixa em 3 cateorias sobrevivência, sociedade ou diversão veja qual das 3 lhe é mais importante e escolha uma que que traga mais gratificação nela.

2006-12-26 07:37:59 · answer #9 · answered by Paulistano 1 · 0 0

Todo enfermeiro é um ex candidato a medicina frustado.

2006-12-26 07:34:06 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers