English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um amigo, nesta época de Natal sente remorso de um acidente que causou a alguns anos atras, foi no meio do mes de dezembro, a noite ele e a namorada voltavam de uma festa, tinham bebido bastante e ele dirigindo seu automovel, atropelou um pedestre que atravessava a rua, que infelizmente faleceu, ele ficou arrasado, respondeu criminalmente pagou idenizações, fez tudo que deveria ser feito, mas até hoje quando se lembra fica, triste, e sente remorso, diz que foi por irresponsabilidade dele que tudo aconteceu. Ele nunca mais bebeu e dirigiu, depois desse incidente. Voce acha que ele deve continuar se culpando ou deve superar o acontecido? Qual é a sua opinião a respeito?

2006-12-25 13:47:58 · 7 respostas · perguntado por Jean Henry 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

7 respostas

Claro que ele deve se perdoar, a culpa causa doenças e tristeza. Pode ser dificil superar, mas ele deve tentar, pois não vale a pena viver se culpando, ele ja aprendeu a lição e sofreu por sua irresponsabilidade, mas não deve se culpar a vida toda. Foi um momento ruim, mas passou e infelizmente nada pode mudar o que aconteceu. É normal que ele sinta isso, pois é humano e esse sentimento prova que não foi proposital, portanto ele não deve deixar isso dominar o coração. Agora é levantar a cabeça e tocar a vida pra frente!!

2006-12-25 14:07:47 · answer #1 · answered by tatura 2 · 0 0

Que barra... Imagino o sofrimento dele. Ele viu que apesar da indenização paga para a família e de ter respondido um processo criminal, nada trouxe a vítima de volta. PORÉM, o remorso que ele sente, não poderá mudar o mundo e nem ajudar ninguém, ao contrário, só o deixará mais triste. Pelo visto ele é uma boa pessoa, que teve a infelicidade de cometer UM único erro e esse ter um resultado fatal.

Acho que ele deve procurar por paz, seguir a sua vida dele de maneira responsável e tentar, na medida do possível, alertar outras pessoas para a responsabilidade no trânsito.
Sinto muito pela vítima e sinto muito por ele, que hoje é escravizado por essa dor enorme.
Incentive-o a procurar ajuda psicológica.

2006-12-25 23:48:13 · answer #2 · answered by Felicidade 6 · 0 0

não se pode voltar ao passado..ele errou sofreu as consequências pagou pelo erro...um acontecimento destes nunca se esquece mas ele não deve ficar se culpando...se aprendeu a lição não bebe e dirige mais já é um ponto bom pra ele claro que ele tem de superar..não pode fazer mais nada trazer a pessoa de volta..mas ele pode ser uma pessoa melhor mais humana...pode falar do seu exemplo pra outros...se oferecer em campanhas para prevenção de acidentes caso seja possível relatando oq houve com ele...aí quem ganhará é ele aliviando um pouco o sentimento ruim que dificilment esquecerá mas ele deve se perdoar sim...

2006-12-25 22:17:09 · answer #3 · answered by lizborges35 4 · 0 0

Só ele sabe a dor que carrega pelo que aconteceu é ciente do erro pagou por ele mas a culpa permanece no seu conciente foi uma vida e por bebida só existe uma saida a misericordia de Deus

2006-12-25 22:15:16 · answer #4 · answered by vera lucia b 6 · 0 0

O que não ficou bem claro, foi se houve prestação de socorro imediato. Caso tenha dado socorro, ainda que não tenha desculpas dirigir uma arma potencial alcoolizado.
Entretando, após o fato nefasto ter acontecido e face não poder voltar no tempo para remediar o ocorrido, pois quem perdeu a vida foi quem talvez nem tivesse contato com o famigerado álcool. Se fez e já pagou o que a lei dos homens exigiu... Não há pq se culpar a vida inteira... Se habilite em uma campanha para o oposto... Se coloque como testemunha ocular e causador de uma desgraça alheia, mas que pode evitar outros infortúnios no decorrer dessa vida. Siga em frente, pois o tempo não pára e não há desculpas em remorsos e sim em ações que minimizarão sobremaneira acidentes idênticos. Fique em paz e que o bom Deus te ilumine a o melhor caminho para o seu conformismo interior!

2006-12-25 22:03:18 · answer #5 · answered by andrelingua 1 · 0 0

Só tentando estabelecer prioridades na vida e deixar de lado o acontecido, pois senão meu amigo ele perderá totalmente o sentido da vida

2006-12-25 22:01:19 · answer #6 · answered by ? 3 · 0 0

acidente a palavra já diz tudo não foi proposital,não fugiu respondeu perante a lei mas tirar uma vida é muito triste mas não deve ficar se culpando por isto.

2006-12-25 21:59:28 · answer #7 · answered by milongueiro 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers