English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muito pouco. Seus ensinamentos têm pouca relação com a atual festividade natalina. O próprio nome é contestado. Nos países de língua inglesa alguns sugerem a troca da palavra “Christmas”, pois de “Christ” o Natal não tem quase nada mais. A guerra do natal impulsionou os comerciantes a trocar a palavra “Christmas” por “Holiday”. Em 2005 ficaram famosos os casos da Sears e Kmart. As gigantes trocaram o termo cristão e tiveram de refazer as suas campanhas de natal. Os anúncios originais da Kmart divulgaram uma “Huge Holiday Sale” (Enorme liquidação de Feriado). Com a maciça reclamação dos consumidores indignados, eles trocaram para “Huge Christmas Sale”. Os desavisados nem notaram, já que o cartaz era semelhante. A maioria não nota a mudança nos cartazes nem o original significado do natal, mas são guardiões da tradição.
...

-Texto completo:
http://www.duplipensar.net/artigos/2006-Q4/papai-noel-nao-vai-a-etiopia-a-relacao-entre-o-nascimento-de-jesus-cristo-e-o-sentido-do-natal.html

2006-12-25 12:58:59 · 17 respostas · perguntado por Sorcière 2 em Sociedade e Cultura Feriados e Datas Comemorativas Natal

17 respostas

Jesus jamais existiu. Foi criado pelos "cristãos" para conseguir poder. Tudo o que se fala de Jesus é, na verdade, MITHRA.

Dizem que Jesus está em permanente luta contra o mal, pelos humanos.
Mithra está em permanente luta contra o mal, pelos humanos.

O culto de Jesus está associado à crença na existência futura absolutamente espiritual e libertada da matéria.
O culto de Mithra estava associado à crença na existência futura absolutamente espiritual e libertada da matéria.

Jesus, protetor dos justos, age como mediador entre a humanidade e o Ser Supremo.
Mithra, rotetor dos justos, agia como mediador entre a humanidade e o Ser Supremo.

Jesus encarnou-se para viver entre os homens e enfim morreu para que todos fossem salvos.
Mithra encarnou-se para viver entre os homens e enfim morreu para que todos fossem salvos.

O nome Mithra, de raiz indo-européia, significa: "troca", "contrato" e "amizade". Seria daí que surgiu o costume de trocar presentes. Além disso, os romanos tinham a "Festa da Saturnália" (em honra do deus Saturno). Este festival era celebrado entre 17 e 23 de Dezembro. Nos últimos dois dias trocavam-se presentes em honra de Saturno.
Para Jesus, colocaram os três reis magos no meio da história...

As missas de Jesus são celebradas no Domingo e o Domingo é tido pelos cristãos como o dia do nascimento de Cristo. Domingo, nas línguas de origem germânica, significa "Dia do Sol", Mithra é o Deus Sol (Solis Invictus). Os cultos a Mithra também eram no Domingo.

Aquele chapeuzinho que os papas, cardeais e bispos usam é chamado de Mitra.

Jesus nasceu de uma virgem. Mitra também nasceu de uma virgem.

Pastores, que assistiram ao evento, foram os primeiros que adoraram Jesus. Pastores, que assistiram ao evento, foram os primeiros que adoraram Mithra.

O líder do culto Mitráico era chamado de Papa e ele governava de um "mithraeum" na Colina Vaticano, em Roma;

Uma característica iconográfica proeminente no Mitraismo era uma grande chave, necessária para destrancar os portões celestiais pelo qual se acreditava passar as almas dos defuntos.

Os Mitraistas consumiam uma comida sagrada (Myazda) que era composta de pão e vinho;

Assim como os cristãos, eles celebraram a morte reconciliada de um salvador que ressuscitou em um domingo;

Um grande centro principal da filosofia Mitraica ficava em Tarso - Cidade natal de São Paulo - que agora é Sudeste da Turquia.

O acontecimento mais marcante da história de Mitra foi a luta simbólica contra o touro sagrado (o primeiro ser criado por Ahura Mazda) que ele derrotou e sacrificou em prol da humanidade.
Jesus tem como acontecimento mais marcante sua luta contra o Diabo (que tem chifres como um touro) e ele derrotou em prol da humanidade.

Como nos antigos textos persas o próprio Mitra era o touro, esse gesto adquire o dúplice significado de vitória sobre o mundo terreno e de auto-sacrifício da divindade a fim de redimir o gênero humano de seus pecados (assim como Jesus).

Esse touro pastava tranquilo num prado. Mitra precipitou-se sobre o animal, tomou pelos chifres e saem ambos em desabalada carreira, até que o animal, esgotado, caiu de joelhos. Por ordem do deus supremo, que enviou o corvo, seu mensageiro, Mitra enterrou a faca no animal. Da sua medula e do seu sangue germinarão todas as plantas úteis aos mortais, de modo especial o trigo e a vinha. Os animais maléficos enviados por Ahriman, o escorpião, a serpente, a formiga etc., tentam prevenir esses felizes efeitos bebendo o sangue derramado e envenenando a fonte do poder gerador. Mas é em vão. A alma do touro, transportada ao céu, continuará a proteger a vida agrícola. Depois vem a seca e o dilúvio. Mitra, em figura de arqueiro, fere um rochedo e dele jorra água. A seca foi vencida. Prende homens e animais numa arca e estes são salvos do dilúvio. No termo de sua carreira, Mitra abandona a terra num carro de fogo conduzido pelo Sol. Após ciclos sucessivos, Mitra deverá reaparecer na terra para sacrificar, mais uma vez, o touro misterioso, cuja gordura, misturada ao suco da planta Haoma, restituirá a vida, a existência imortal, aos fiéis de Mitra. Do céu, então, cairá fogo devorador e consumirá todos os seres maus, homens e demônios, juntamente com o princípio do Mal, Ahriman (bastante figurado, mas em síntese nada diferente da simbologia cristã).

Só pra constar: Engraçado como essa coisa de trindade já estava presente muito antes de Jesus, aparecendo no Egito (Isis, Osíris e Horus) e na Suméria, com Tamuz, que é filho de Ninrod (equivalente ao deus Sol) e Semírames (Mãe/esposa, equivalente à lua). Ninrod morreu de forma violenta, mas Semiramis criou o mito da sua sobrevivência pós-morte, ao afirmar que ele passaria a existir como um ente espiritual, alegando que um grande pinheiro cresceu de um dia para o outro de um pedaço de árvore morta. Esse pinheiro era o símbolo vivo da passagem de Ninrode para outra forma de vida. Todos os anos, por ocasião do seu aniversário, o espírito de Ninrode visitava o pinheiro e deixava nele oferendas. A data do aniversário é (por acaso) 25 de dezembro.

E aí está o Cristianismo... Farsa sobre farsa...

2006-12-27 12:48:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Mas qualquer mentira, por mais absurda que seja, é suficientemente boa para enganar uma sociedade que comera a Páscoa fazendo com que um mamífero roedor se transforme magicamente em um ovíparo de chocolates.

Curiosa associação: coelho, ovo, Páscoa, chocolate, etc.
Nem Freud explica!

2006-12-25 21:29:21 · answer #2 · answered by Prof. Elias Galvêas 6 · 1 0

NADA.

2006-12-25 21:19:21 · answer #3 · answered by dedessa 2 · 1 0

vc está certa até pq jesus não nasceu em dezembro..neste dia era uma festividade romana pagã do sol nascente ou solstício que se realizava e eram comuns algumas tradições de hoje mais tarde foram acrescentadas mais algumas...o mais importante também não foi o nascimento e sim morte dele e foi isto oq ele pediu pra lembra..ele disse PERSISTI EM FAZER ISTO EM MEMÓRIA DE MIM......

2006-12-25 21:11:52 · answer #4 · answered by lizborges35 4 · 1 0

Jesus nasceu durante a vida de Herodes, o Grande, que os romanos havima designado para governar a Judéia. Os calendários são contados a partir do ano em que se supõe ter nascido Jesus, mas as pessoas que fizeram essa contagem equivocaram-se com as datas: Herodes morreu no ano 4 a.C., de modo que Jesus nasceu 3 anos antes. Desde o séc. IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de dezembro. Esta foi uma adaptação das festas do deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos romanos. A data real ainda é incerta. Em verdade Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, e provavelmente não no ano 0, mas entre 7 a 8 a.C.

2006-12-25 21:08:56 · answer #5 · answered by . 5 · 1 0

.
Seu nome tem sido usado ilegal e indevidamente por comerciantes.
.

2006-12-26 22:05:34 · answer #6 · answered by Biggi 7 · 0 0

Jesus sempre tem e terá tudo a ver com este e qualquer natal, passado ou futuro, pois o natal está em nós mesmos, em nossas esperanças baseadas na Sua mensagem de irmandade entre os homens.
O que está fora de nós? O consumismo excessivo, o uso indevido de Seu nome, através de bebedeiras e acidentes fatais no alucinado trânsito de nossas cidades!
O que ocorreria se fízessemos de Jesus, nosso exemplo, não só no Natal, mas em todos os dias de nossas vidas? Eis aqui o real significado do Natal! Jesus sempre poderá nascer em nossos corações.
E isso que é REALMENTE o Natal: O nascimento de Jesus em nossos corações.
Tem "tudo a ver" hoje, ontem e sempre , ou não?

2006-12-26 19:40:13 · answer #7 · answered by jotaéle 2 · 0 0

Jesus(was), certamente voltará triunfante, e ai não terá mais tempo para se arrepender.

São muitas discrepância em relação a Jesus(was), e sua crença.
Jesus(was), era monoteísta, unitarista, não aceitava idolatria, observava festas e não permanecia, sem contar que eram festas religiosas.

Jesus(was) diz quando exclamam: Jesus(was) como tu é bom..!
Ele responde: "Eu bom..? -- Bom é Allah(Deus).

Observem o verbo utilizado na oração que o pai nos ensinou:
" santificado seja"Teu nome", "Tua vontade"

Quando Jesus(was) diz a respeito de sua missão na Terra:
Eu vim para resgatar as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Eu vim para os meus e eles não me aceitaram.

Observem o maior dos mandamentos:
Amai a Allah(Deus) sobre todas as coisas e criaturas.

São muitas, devemos aumentar nossas observações para evitarmos estarmos em pecado.
Por isso devemos vigiar e orar.

2006-12-26 05:25:56 · answer #8 · answered by Zakarias 3 · 0 0

É só você presta atenção e perceberá que no natal não se comemora o nascimento de Jesus e sim o papai noel.
Como na cruz: quem se sobressaiu mais foi Barrabás
Nos dias de hoje: quem sobressai mais é o papai noel!

Por esse motivo não comemoro o natal e sim o pernil, frango, frutas, guloseimas, etc...

2006-12-25 23:59:09 · answer #9 · answered by Priscilla 2 · 0 0

O que importa é comemorar. Não consigo entender cristãos que não comemoram o nascimento de Cristo. Não ficam feliz por ele ter nascido, mas se comprazem com sua morte.
Eu tento, mas não consigo entender estes fanáticos.

2006-12-25 22:30:15 · answer #10 · answered by poeta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers