Nascer pobre é azar, casar com pobre é burrice.
Se você tem um nível social mais alto e baixar seu padrão por amor é idiotice, paixão dura pouco e quando a grana vai embora não tem amor que resista muito tempo.
Essa situação só é boa para quem ascende socialmente no casamento.
2006-12-25 17:10:00
·
answer #1
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
0⤊
0⤋
Não. Primeiro: se ele só tivesse amor p/ me oferecer é muito pouco, amor sozinho não sustenta uma união, tem que ser solidário, te estimular a crescer, ser companheiro, amigo e te respeitar muito. Segundo: se ele é muito humilde, esperaria, tentaria incentivá-lo a crescer, e veria se ele prospera.
E o principal: só existem duas operações matemáticas que são boas em um casamento: somar e multiplicar. Essa estória de dividir e subtrair não dá. E isso não se aplica apenas na parte financeira, é preciso levar em conta o caráter, o lado espiritual, o lado intelectual, a bondade, etc...
2006-12-25 20:24:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu sou da opinião que quando o dinheiro acaba o amor sai pela janela...não dá prá viver sem grana...numa luta infernal...temos que ter pelo menos o básico...que hoje em dia...temos que dar o duro prá manter... e depois qdo vem os filhotes então...a educação deles fica muito cara...
Sds...
2006-12-25 19:44:12
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Quem ta querendo casar comigo mesmo?
2006-12-25 19:47:35
·
answer #4
·
answered by Smaug 6
·
1⤊
0⤋
claro.... mas vamos deixar bem claro!!!!!!!
uma coisa é a pessoa ser pobre mais limpinha rs digo ser trabalhadora..... outra é a pessoa ser pobre e vagabundo, gente acomodada chupinza n **** por mais amor q tenha pelo menos assim eu n casaria...
2006-12-25 19:43:31
·
answer #5
·
answered by Mary 2
·
1⤊
0⤋
nao so me casaria, como me casei!! E sou mt feliz!!!! eu tenho formaçao superior, ( sou medico)mestrado etc e a pessoa mal acabou ensino medio e morava numa favela aqui no Rio. Hj mora comigo na Barra da Tijuca em frente ao mar e nao virou arrogante nem me explorou. Hj a pessoa faz faculdade e nós nos amamos MUITO!!!!!!
Feliz natal!:)
2006-12-25 19:42:55
·
answer #6
·
answered by sunny_seed_2005 3
·
1⤊
0⤋
Vc é muito paty e convencida guria.
2006-12-26 12:16:40
·
answer #7
·
answered by ross oliver 2
·
0⤊
0⤋
Voce esta cértissima,Priscila, devemos nos casar com uma pessoa do mesmo nivel social que o nosso, nunca inferior, seria uma subtração, sustentar a outra pessoa, acho errado este tipo de relacionamento,o certo é cada um com seu cada um, pobre com pobre, rico com rico, penso assim, amor só não conta e sim um conjunto de coisas. Concordo com a sua opinião.
2006-12-25 21:21:51
·
answer #8
·
answered by Jean Henry 4
·
0⤊
0⤋
Priscila, há dois lados a se considerar: 1- Não importa se vc vai trabalhar ou não (seria melhor trabalhar, sempre), mas o quanto vc seria capaz de suportar a falta de coisas que vc tem em casa, e que coisas seriam essas. 2- O amor conta muito, não dá pra ser feliz sem ele, mas os costumes e origens da pessoa tb contam, sua famíla, com quem vc vai ter que conviver, ainda que socialmente. As diferenças culturais são muitas? Sim? Então não tem dinheiro no mundo que compre BERÇO. A pessoa quer de fato crescer, acrescentar ou acha que tudo que pra vc é impotante é frescura? Vc saberia se dispor dos mimos que vc tinha, e que muita gente passa a vida sem? Aprender a ter responsabildade de uma vida real sobre os ombros? Não que pertencer à classe média seja irreal, mas é minoritário, querida. Enfim, há que se ter muito amor e paciência do lado mais bem sucedido, e ambição e total ausência de inveja da parte de quem tem menos. Menos instrução, menos cultura, menos, menos, menos... Se for o homem o menos favorecido, se torna mais difícil aceitar uma esposa mais inteligente, mais culta, mas não é impossível. Como eu sei disso? Fui uma menina de classe média que casou com um rapaz pobre. Ambicioso, um verdadeiro vencedor. Só que a hora de nós vencermos como exatamente desejamos ainda não chegou, e enquanto isso eu amargo ter que fazer faxina, etc, etc... Imagina, eu não fazia nada em casa, e nuca aprendi. Vendi meu carro, que ganhei zero de presente de aniversário de meu pai pra ajudar a comprar nossa casa prória , o resto é com ele. Infelizmente, estou desmpregada, então as coisas pesaram. Tire suas próprias conclusões. Mas pense, e muito, querida. Muito boa sorte! Bjs.
PS: Amo meu marido demais, não tenho preconceitos ( senão não teria casado), e estou aprendendo muitas coisas. Não quero outro amor.
2006-12-25 20:58:54
·
answer #9
·
answered by joiadonilorj 3
·
0⤊
0⤋
O amor é a essência que faz um casal ser feliz, um casamento sem amor é impossível haver harmonia, mas a falta de condições financeira para manter um casamento entre pessoas de classe social diferente, mesmo havendo amor, também se torna impossível a convivência entre os dois..... Na minha opinião, para ser feliz é preciso amar e ser amada, de preferência, por alguém que tenha o mesmo nível social.
2006-12-25 19:59:27
·
answer #10
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋