É muito fácil jogar toda a culpa na TAM.
....
2006-12-30 01:30:45
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
4⤊
1⤋
Para quem não sabe ou tem como informação somente o que a imprensa diz,a pratica de overbooking é a unica defesa que TODAS AS COMPANHIAS tem para se defender da "MULTIPLA RESERVA" que al guns passageiros espertos fazem.
Veja lista de "no-show" e veja que prejuizo as companhias tomariam se não houvesse o overkooking.
Quando dá estouro é mesmo problematico e fica bem caracterizado o estelionato : Vender o que não pode entregar...
Aumento no preço de passagens nesta altura ,não é salutar,pois estamos em plena temporada.
Se tu disseres que foi uma forma barata de fazer emprestimo para pagar compromissos de fim de ano,posso até concordar.
Fala-se da TAM e as outras , viraram santas?
Infelizmente estamos vendo uma incompetencia em dose mamute e sabes o que?Não vai acontecer nada.
Até porque é manobra diversionista para encobrir o problema de "buracos-negros",falha de equipamento que está há SEIS ANOS sem manutenção,baixos salarios. e por aí vaí.
Palavra de quem militou 29 anos no meio.
2007-01-01 21:23:50
·
answer #2
·
answered by rogerio f 3
·
2⤊
0⤋
A prática sempre existiu, mas o que ninguém lembrou foi que a VARIG perdeu parte do mercado aéreo no Brasil e isso foi por culpa do governo do Barbudo. Enquanto o governo recusava ajuda financeira à VARIG as demais empresas aéreas cresceram, somente no ativo financeiro, na verdade não houve compra de novos equipamentos para suprir a falta dos aviões da VARIG. Com isso o povão é que vá a merd@, andem de ônibus. Quem mandou votar no barbudo, por duas vezes diga-se de passagem. Esse governo esta como os aeroportos brasileiros, muito barulho muita gente, e ninguém faz nada. Em tempo, com o dinheiro da compra do AIRBUS para a presidência, o governo poderia ajudar a VARIG e em troca usar seus aviões para uso do barbudo e sua Gang. O sucatão (Boieng 707) que servia o presidente, não servia mais para o transporte dos membros do governo, mas para o povão quebrou o galho, já que foi emprestado a TAM para voar em uma de suas rotas. Brasileiro é assim mesmo otário ao extremo e ainda vai dizer por ai que voou no avião da presidência. Quero dizer também que nunca fui funcionário da VARIG.
2007-01-01 08:50:34
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
2⤊
0⤋
é uma vergonha amigo
tudo isso no Brasil
2006-12-31 16:36:23
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não vejo sentido na sua pergunta, pois o preço das passagens é LIVRE, não é tabelado.
Mas esta história está muito estranha. Veja;
1ª fase
Com 6 aviões avariados, sem conseguir atender as passagens já vendidas, a TAM continua a vender mais passagens, apesar da proibição da ANAC. Tudo indica que com "overbooking". Então o presidente Lula aparece na televisão determinando enérgicas medidas para sanar a questão. Rapidamente a FAB coloca seus aviões para transportar os passageiros da TAM. Com isso, não se falaria mais do apagão aéreo e o governo sairia como salvador da pátria. Jornal de sexta-feira (22 de 12) noticiou declaração do presidente da ANAC: "No sábado, estará tudo resolvido. Natal e ano-novo serão de normalidade. Apertamos os parafusos em relação à sintonia das informações aos passageiros".
2ª fase -- sábado (23 de12)
Mesmo diante de filas com milhares de pessoas e todos (ou quase todos) voos atrasados, a TAM continuava vendendo passagens, enquanto seu diretor de Relações Institucionais da TAM, Paulo Castello Branco, defendia o direito da empresa de vendê-las, ao mesmo tempo em que assegurava não estar havendo "overbooking" (venda de nº de passagens em CADA VOO superior ao nº de vagas).
Estaria Castello Branco mentindo? Talvez não, vejam porque. Aparentemente, a TAM continuou vendendo passagens segundo sua PROGRAMAÇÃO NORMAL de voos, talvez mesmo sem "overbooking", na expectativa de retorno dos 6 aviões avariados, o que não ocorreu.
Isso daria algum sentido à declaração de que não haveria "overbooking", mesmo diante da manifesta incapacidade da TAM de escoar as passagens vendidas.
Seja essa, ou outra, a explicação para o ocorrido, certo é que a TAM falhou ao vender mais passagens que sua capacidade de transporte, ainda que sem "overbooking", e também a ANAC, porque, mesmo diante da crise, nem cuidou de se informar sobre o que estava ocorrendo.
As declarações que atribuiam o caos ao excesso de passageiros são de todo irresponsáveis, pois todos os passageiros que aguardavam por longas horas nas filas PORTAVAM SUAS PASSAGENS.
O caos aéreo é totalmente inadmissível, vergonhoso, e sua persistência no sábado, mesmo com alocação de aviões da FAB e da VARIG, acabaram frustrando tentativa do presidente Lula de se esquivar de culpa e, tal não bastasse, sair do episódio como herói.
2006-12-25 16:06:46
·
answer #5
·
answered by podocarpo 7
·
3⤊
1⤋
É para terem lucro tbém por aí , já que tudo está uma baderna mesmo , e ninguém além do povo que sífú , vai continuar acontecendo mesmo.
2007-01-02 09:59:18
·
answer #6
·
answered by Armando Trovão 3
·
1⤊
0⤋
O objetivo é desviar a atenção da inoperância do sistema de controle de vôo, causado pela incompetência de quem desviou as verbas que serviriam para a atualização do funcionamento.
Pura politicagem barata.
2007-01-02 09:44:09
·
answer #7
·
answered by EBAS 6
·
1⤊
0⤋
é sim
2007-01-02 07:47:47
·
answer #8
·
answered by eneas100 3
·
1⤊
0⤋
Eu acho que isso ainda vai dar o que falar e só esperarmos que logo vai aparecer sujeira, porque não tenham dúvida alguém está ganhando muita grana.
2007-01-01 21:17:38
·
answer #9
·
answered by Iceman 4
·
1⤊
0⤋
Me fale o que que não se compra no brasil
2007-01-01 13:54:37
·
answer #10
·
answered by Yasmin 2
·
1⤊
0⤋