English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Entáo POR QUË o governo americano NÁO DERRUBOU A DESPÓTICA MONARQUIA DOS FAIÇAL, para em seu lugar implantar umaLVERDADEIRA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA?

POR QUÊ não determinou a seu embaixasdor na ONU que REPRESENTASSE CONTRA O GOVERNO DA ARÁBIA SAUDITA, por permitir CÉLULAS TERRORISTAS EM SEU TERRITÕRIO?

POR QUË náo há uma mínima COERËNCIA nesta CRUZADA MUNDIAL ANTITERRORISTA?

2006-12-25 06:05:55 · 28 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Notícias e Eventos Outras - Notícias e Eventos

28 respostas

Heitor:
Que nome hem!!! Filho de Priamo, esposo de Andromaca e pai de Astánax. Matou Pátroclo (amigo - e dizem as más línguas que amante de Aquiles; vestiu armadura e fingindo ser o mesmo - o chefe dos Mirmidas, filho de Tétis e Peleu) e foi morto por Aquiles nas Portas de Tróia (vingando, assim o seu amigo - dizem amado - Pátroclo, voltando às fileiras de Agamenón).
O que isso tudo tem com o tema...?? Deve perguntar. Respondo, nada e ao mesmo tempo tudo.
Nada, porque é um fato histórico. E tudo, porque a Guerra de Tróia não foi somente pela Helena e a HONRA dos Gregos em questão. Estava em jogo o Poder do MAR EGEU, a passagem ao MAR MORTO... que ligava caravanas ao MAR CASPIO, que ligava em caravana ao GOLFO PERSICO, e assim, mantinha o controle do COMERCIO ORIENTAL de tão valia.... Tróia, pelo seu ponto estratégico mantinha o controle daquela passagem.
E por falar em História, naquela época Os Helenos (Helade), Esparta, Macedonia, Pela, Trácia, Creta, Atenas e outros inúmeros Reinos, foram unidos por Agamenón para vencer Tróia, e graças a isso, foi o primeiro passo da Unificação dos Gregos. E do outro lado do Mar EGEU está a Misia, Lidia, Licia, Erigia, Capadocia, Tarso, Siria e Bizâncio , que mantinham o Comércio com os Bizantinos (Troianos).
Ora. onde se encontra a ARÁBIA SAUDITA???
Simplesmente no Chifre Oriental, de um lado o Mar Vermelho e do outro o Golfo Pérsico.
Assim, os atos do Terroristas foi contra o IMPÉRIO que, mantem a curto braço o seu poder hegemônico financeiro no Mundo.
Essa grande mola de "metais" e de "lucros" não tem coração nem piedade. O gigantismo desse Poder só aufere outro PODER - o de GOVERNAR.
É tênue a linha entre Democracia e Ditadura (a primeira quando mando em você e a segunda quando você tenta mandar em mim!!! - é isso ai, simples de entender né???!!!).
Assim... oprimindo povos, as Nações vivem sob o "cutelo" daqueles que vivem sob suas garras e para manter esse PODER, usa e mantém a FORÇA (quer militar, quer da pressão social, quer da pressão internacional - que os mesmos fazem parte e mantem, também, o controle, etc - TUDO PELO E AO PODER).
Num dia, terei certeza de que a ONU será uma ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS para a PAX UT LUX.
Ai sim, não teremos mais terroristas.. nem Nações de Forças de Opressão.
Seremos todos TERRÁQUEOS, vivendo numa ESFERA VIVA do planeta AZUL, de um Sistema Solar na Via Láctea... parte do conglomerado chamado - UNIVERSO DE PAZ E AMOR.
Que seja essa a COERÊNCIA....
Que seja essa a NOSSA FINALIDADE...
Que seja essa a sua Busca...
Que seja esse O ENSINAMENTO...
Que seja você parte desse TODO...
Na PAZ de Yeshua!

2006-12-31 06:45:27 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Bom, analisando estas questões do ponto de vista estadunidense. Posso afirmar que a Arábia Saudita tem a maior reserva de Petróleo do mundo e lidera a opep, uma invasão aquele país seria insana, pois, a essência do problema não estava naquele país. O iraque foi encabeçado pelo Bush filho para resolver questões que seu pai não resolvera no conflito de 91-92. Uma invasão à Arábia poderia desencadear uma reação em cadeia contra os países do ocidente que apoiam diretamente os EUA em suas missões.
A Arábia também é a principal fornecedora de petróleo do planeta e uma invasaão aquele país seria ao meu ver um suicídio energético, pois em virtude de uma derrota daquele país este não iria permitir que os EUA apossassem de seu petróleo e conjecturando eles ateariam fogo nos possos de petróleo fazendo com que as reservas de petróleo do mundo caíssem em mais de 40%. a Arábia também é um país pacífico que tem uma certa inclinação para com os países do ocidente e esta tem nas mãos os países que necessitam do petróleo.
Em 1973 com a crise do petróleo esta viu que tinha o poder de controlar os países que necessitavam do petróleo principalmente os EUA que se viram pressionados com os preços do petróleo lá no alto, então uma invasão à Arábia iria mostrar no mínimo uma insanidade dos dirigentes estadunidenses. Que iriam aniquilar a sua economia que tanto necessita dos combustíveis fósseis do planeta. Resumindo a sua economia iria entrar em recessão sem este ouro negro.
A incoerência se resume no fato de que as atenções reais dos EUA é para com um problema específico, interno e energético a alguns países como Iraque. Em virtude deste foco energético que se constitui no primeiro objetivo do governo Bush filho iria se esbarrar nu segundo objetivo(pretexto) que é o combate ao terrorismo focando os países que seriam necessários a manutenção do primeiro objetivo.

2006-12-31 19:01:56 · answer #2 · answered by Lex Lutor 5 · 1 0

PORQUE FINANCEIRAMENTE AINDA NAO ITERESSA AOS ESTADOS UNIDOS.

2006-12-31 17:42:58 · answer #3 · answered by nilvandrogomes 2 · 1 0

Há coerência nesta "Cruzada AntiTerrorista" sim, é a coerência das multinacionais do petróleo e das armas, o jogo de interesses daqueles que financiaram a campanha presedencial de Bush.
Nada foi feito contra a Arábia Saudita pois os governantes da Arábia Saudita são íntimos da família Bush. Bush pai inclusive tem inúmeros negócios na Arábia Saudita. Quanto a Bin Laden, sua família sempre foi uma grande colaboradora e financiadora de projetos da família Bush.

2006-12-31 17:09:17 · answer #4 · answered by Leo 1 · 1 0

OLÁ!
Irmãos e amigo o governo dos Estados Unidos pensa que é dono do Mundo. Se mete em tudo. Com isso ele só arruma problemas. A morte de Sadam para mim é uma falta de Justiça que está acontecendo pelo Planeta todo. O que ainda impera é a lei do mais forte os USA é um exemplo disso, mas com certeza um dia tudo isso vai acabar como aconteceu com o maior imperio do planeta. a velha ROMA. Para os AMERICANOS TODOS SOMOS TERRORISTAS. Não sou a favor da violência. como violência gera violência precisamos lutar em busca da PAZ. A desigualdade gera violência e a GUERRA. Se não lutar-mos pela PAZ esse planeta vai virar um INFERNO. Quem viver verá.

2006-12-31 16:23:10 · answer #5 · answered by edcaf2000 1 · 1 0

Pq eles so fazem o que convem a eles, eles so fazem o que mais tarde o resultará em dinheiro pra eles.

2006-12-31 12:45:08 · answer #6 · answered by Gatinha 2 · 1 0

Sim! mas fico pensando quantos Sadam ficaram vivos,que precisam de uma ezecução,mas se diz senhor de todos os povos.quantos políticos temos no nível do Sadam,de outras formas,mas temos!

2006-12-31 11:43:26 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que aquilo foi um acidente provocado pelos americanos.... Foi o Bush que mandou derrubar as torres gêmeas, para ter isso como pretexto pra poder começar uma Guerra... Eta Bush F.D.P.

2006-12-31 10:00:27 · answer #8 · answered by Márcio Guerra 3 · 1 0

Uma resposta não é tão simples a delicada questão, mas, há interesses econômicos e políticos envolvidos e sabe-se que: Quando há interesses não se faz a devida e correta justiça.

2006-12-31 09:50:37 · answer #9 · answered by Osvaldo 2 · 1 1

Sinceramente!!!! é complicado responder, eu acho que a democracia eles só fazem para os "grandes" e eles nao querem acabar com o terrorismo nada, eu acho que no fundo elas tbm sao terroristas

2006-12-31 09:49:06 · answer #10 · answered by mila 1 · 1 1

fedest.com, questions and answers