o nazismo nasceu de pessoas que só tinham rancorno coração, e principalmente mto preconceito, pessoas que se axavam perfeitas e não aceitavam os outros, pessoas sem coração, e o pior de tudo é que Hitler, grande disseminador dessa idéia tinha um poder de convencer a todos, apenas com 2 palavras todo jah estavam ao seu lado, se as pessoas que tem esse poder de contagiar as outras fizessem isso para o bem, teriamos um mundo e uma vida melhor, voltando ao assunto, o pior de tudo é que hj ainda existem pessoas que seguem isso, como por exmplo os skins red, e o também há aqueles que são negros, não aceitam isso, ou até por falta de cultura se dizem racistas, carregando simbolo nazista em seu braços, tudo isso é uma vergonha!
bjux
2006-12-25 05:52:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Nazismo foi uma coisa sem pensar de um homem que não conseguia pensar melhor do que no seu ser proprio que se comeu as ideias de fazer uma enorme besteira sem pensar, fazendo assim com que pensassem nisso até hoje.
2006-12-28 21:38:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Nazismo foi uma Utopia vendida por Hitler para o povo alemão que vinha de uma economia desastrosa com uma série de problemas.
Comunismo, Nazismo, Fascismo, Integralismo e Positivismo são ideologias semelhantes quanto a pedirem um Estado forte, terem uma receita racional ou científica para o desenvolvimento, dependerem ou esperarem por uma guerra ou revolução para domínio mundial, e terem origem em minorias fanáticas extremamente ativas.
Essas ideologias (pessoalmente e para meu uso, eu defino "ideologia" como uma tese sociopolítica em adequação a um conceito peculiar de natureza humana), na ordem em que estão citadas, decrescem em sua virulência, embora, sob objetos diferentes, a agressividade do comunismo e do nazismo se equivalham.
Nazismo
Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha foi palco de uma revolução democrática que instaurou no país. A primeira grande dificuldade pela jovem república foi ter que assinar, em 1919, o Tratado de Versalhes que, impunha pesadas obrigações à Alemanha.
À medida que os conflitos sociais foram se intensificando, surgiram no cenário político alemão partidos ultranacionalistas, radicalmente contrários ao socialismo. Curiosamente, um desses partidos chamava-se Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista) e era liderado por um ex-cabo de nome Adolf Hitler. As eleições presidenciais de 1925 foram vencidas pelo velho Von Hindenburg que, com a ajuda do capital estrangeiro, especialmente norte-americano, conseguiu com que a economia do país voltasse a crescer lentamente. Esse crescimento, porém, perdurou somente até 1929.
Foi quando a crise econômica atingiu com tal força a Alemanha, que, em 1932, já havia no país mais de 6 milhões de desempregados. Nesse contexto de crise, os milhões de desempregados, bem como muitos integrantes dos grupos dominantes, passaram a acreditar nas promessas de Hitler de transformar a Alemanha num país rico e poderoso. Assim, nas eleições parlamentares de 1932, o Partido Nazista conseguiu obter 38% dos votos (230 deputados), mais do que qualquer outro partido.
Valendo-se disso, os nazistas passaram a pressionar o presidente e este concedeu a Hitler o cargo de chanceler, chefe do governo. No poder, Hitler conseguiu rapidamente que o Parlamento aprovasse uma lei que lhe permitia governar sem dar satisfação de seus atos a ninguém. Em seguida, com base nessa lei, ordenou a dissolução de todos os partidos, com exceção do Partido Nazista. Em agosto de 1934, morreu Hindenburg e Hitler passou a ser o presidente da Alemanha, com o título de Führer (guia, condutor).
Fortalecido o Führer lançou mão de uma propaganda sedutora e de violência policial para implantar a mais cruel ditadura que a humanidade já conhecera. A propaganda era dirigida por Joseph Goebbles, doutor em Humanidades e responsável pelo Ministério da Educação do Povo e da Propaganda. Esse órgão era encarregado de manter um rígido controle sobres os meios de comunicação, escolas e universidades e de produzir discursos, hinos, símbolos, saudações e palavra de ordem nazista.Já a violência policial esteve sob o comando de Heinrich Himmler, um racista extremado que se utilizava da SS (tropas de elite), das SA (tropas de choque) e da Gestapo (polícia secreta de Estado) para prender, torturas e eliminar os inimigos do nazismo.
No plano econômico, o governo hitlerista estimulou o crescimento da agricultura, da indústrias de base e sobretudo, da indústria bélica.Com isso, o desemprego diminuiu, o regime ganhou novos adeptos e a Alemanha voltou a se equipar novamente, ignorando os termos do Tratado de Versalhes.
Um abraço e Feliz Ano Novo!
2006-12-28 07:20:10
·
answer #3
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Algumas coisas são capazes de mexer com a cabeça das pessoas e fazê-las agir segundo as idéias que lhes são propostas (ou impostas). A isto daríamos hoje o nome de "marketing".
2006-12-27 14:53:54
·
answer #4
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
meu querido order tem algumas coisinhas que mudam a cabeça de muita gente, como por ex: a ganancia, o dinheiro, a ambição e principalmente o poder, isso sobe p/ cabeça, e transforma muitos seres humanos
2006-12-25 18:42:46
·
answer #5
·
answered by Regiane S 4
·
0⤊
0⤋
Ela surgiu da proposta de Hitler de expandir os domínios alemães, que interessava aos banqueiros e Industriais da alemanha e de dividir os países conquistados entre seus oficiais e soldados. É uma receita tentadora, pois todo mundo quer levar vantagem em tudo. De quebra ainda tinha a promessa de eliminar os judeus, cujas atividades na alemanha reduziam as oportunidades dos alemães. Era um plano muito convincente para conseguir apoio de todo mundo. Por outro lado, seu Império estava sendo planejado para durar MIL anos, o que traria segurança para as gerações futuras. Hitler só não conseguiu materializar seu projeto porque os americanos construiram a bomba atômica antes da Alemanha. Seu plano também incluía povoar o planeta apenas com arianos. As demais subespécies humanas continuariam a existir enquanto ele precisasse de mão de obra escrava ou como material para experiência em laboratórios. Se isso pode acontecer de novo? Tudo é possível. Cuidai e vigiai... Os métodos e caminhos dos lunáticos são sempre parecidos.
2006-12-25 18:39:37
·
answer #6
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
0⤋
O ínicio da grande depressão (1929), desemprego maciço, as humilhações do Tratado de Versalhes (1919) e o descontentamento social levaram a um grande apoio do povo alemão ao partido nazi. Hitler aceitou a chancelaria da Alemanha em janeiro de 1933, após um período de caos político e económico, e assumiu a presidência e o poder executivo único com a morte de Paul von Hindenburg, em 1934. Quase imediatamente, arquitectou a dissolução do Reichstag (parlamento) após o incêndio de sua sede, pelo qual culpou os comunistas.
A Alemanha transformou-se em um estado nacionalista: não-arianos e oponentes do nazismo eram excluídos da administração, e o sistema judiciário tornou-se subserviente ao nazismo, com julgamentos secretos que tinham uma ampla definição de traição e determinavam execuções sumárias. Campos de concentração foram criados para receber prisioneiros políticos, sendo mais tarde utilizados para reunir as chamadas raças impuras como judeus, ciganos, eslavos, muçulmanos e homossexuais. Inicialmente, campos de trabalhos forçados, tornaram-se locais de extermínio e de experiências biológicas cruéis, com câmaras de gás e fornos crematórios.
Todos os outros partidos políticos da Alemanha foram liquidados e o Nacional Socialismo foi declarado ideologia oficial da Alemanha. O anti-semitismo foi formalizado pelas leis raciais, de Nuremberga. As igrejas protestantes e católica foram atacadas. O movimento Juventude Hitleriana foi criado para doutrinar os jovens. Grande parte dos trabalhadores industriais foram conquistados com as ofertas de emprego oriundas dos programas de rearmamento, entre outros. Boa parte da indústria passou ao controle governamental, enquanto os pequenos agricultores encontraram-se mais firmemente ligados às suas terras.
2006-12-25 14:53:09
·
answer #7
·
answered by venosjr 1
·
0⤊
0⤋
A gênese do nazismo vem da I Guerra. Como a Alemanha não foi oficialmente derrotada (houve um armistício, uma trégua que resultou num acordo), após se chegar em um "empate técnico" : após 4 anos, nenhum dos lados avançava, e a Alemanha, exaurida e cansada, aceitou as condições humilhantes do Tratado de Versalhes, em que perdeu terras e que previa o pagamento quantias vultosíssimas aos vencedores.
Par e passo, a Alemanha do pós- Primeira Guerra Mundial enfrentava a desordem generalizada da República de Weimar, com o desemprego , fome, carestia e o descontentamento generalizado
Organizavam-se movimentos populares de direita e esquerda,
que questionavam a "derrota": Como não houve rendição, propalava-se que a Alemanha tinha sido traída pelos oficias comandantes do Exercito.
Dessa inquietação geral e dentre esses movimentos surgiu o nazismo.: Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, e deu no que deu.
Se houvesse uma rendição formal na I Guerra, ou se, ao invés das condições humilhantes do Tratado de Versalhes se reconhecesse que nenhum dos lados tinha razão, o que não tinham de fato, muito provavelmente não teria havido II Guerra
2006-12-25 14:16:29
·
answer #8
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋
Para mim, a resposta certa e, o orgulho,a sede de poder e o racismo!
2006-12-25 13:43:16
·
answer #9
·
answered by Rock 1
·
0⤊
0⤋