English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

O Brasil tem jeito sim. Tem riquezas naturais, espaço físico e gente pacífica. Contudo, só progredirá quando ACABAR com a cultura de massa, impingida ao povo. O povo que só admira o "popular", jamais se acha merecedor do melhor. O povo que em sua maioria critica o que chama de "elite" sem saber o que isso significa, acreditando que ter dinheiro é o motivo de suas mazelas, não tem condições de vencer no mundo real. O povo brasileiro precisa aprender a valorizar o que é seu, precisa saber que pode e deve buscar o melhor em sua vida, desde que isto seja conseguido com trabalho, com estudo, com dedicação. Está na hora de apagar a lei do Gerson da cabeça. Aliás, os pseudo socialistas inúteis do Brasil também deverão ser alocados em quadros meramente decorativos, apenas como ilustrações dos diversos sistemas de governo passíveis de existência, pois não passam de fracassados ou alienados que adoram aproveitar as benesses de cargos, de governos, etc.....

2006-12-25 01:28:23 · answer #1 · answered by Combinare 2 · 0 0

O Brasil tem jeito, somos ricos em recursos naturais, nossa localização é estratégica, nosso povo, embora indisciplinado, é criativo, mas, antes de mais nada, precisamos dar um jeito em duas vorazes saúvas, o Congresso Nacional e o presidente Lula.

Aquinhoado por despropositados poderes pela Constituição de 1988, o Congresso "impeachmou" Collor de Mello, não pelos declamados motivos, mas por ter o presidente contrariado interesses de grandes grupos, de fortes sindicatos e empresários beneficiados por reservas de mercado, unidos em perversa simbiose, do funcionalismo público (Collor, num a só tacada, demitiu 100.000) e, dentres outros, mas principalmente, do próprio Congresso, que teve sua ação esvaziada pelo PC Farias.

Precavido e hábil, Fernando Henrique cuidou de, preliminarmente, destinar alguns ministérios e estatais a lideranças parlamentares e, ao longo dos dois mandatos, alternar públicas cobranças com igualmente públicos elogios aos congressistas. Dessa forma logrou obter razoável apoio aos seus projetos e manter os congressistas a prudente distância dos cofres públicos.

Sem o preparo de Fernando Henrique, Lula cumulou José Dirceu de extraordinários poderes. O "primeiro-ministro", como veio a ser conhecido, sem a paciência de Fernando Henrique e o prestígio do cargo de presidente, adotou o mensalão como principal instrumento de ação do executivo, no que tange ao relacinamento com o Congresso. O mensalão resolveria dois grandes tormentos do governo, "amansar as feras", ou seja, baixar o tom das críticas dos Congressistas e, ao mesmo tempo, obter a indispensável aprovação aos projetos do governo.

Tal mecanismo, avaliado de ponto de vista totalmente cínico e amoral, não seria mau, ao contrário, permitiria controlar o Congresso, a tempo e custos razoáveis... Mas falhas de gestão e a insaciável voracidade dos parlamentares acabaram pondo a pique a prática nau do mensalão.

Sem mensalão, as mesas diretoras do Congresso aprovaram o "aumentão", que veio a ser impugnado pelo STF, mas apenas por NÃO TER SIDO APROVADO PELO PLENÁRIO.

Frustradas, as vorazes saúvas do Congresso voltarão atacar, tão logo se articulem veteranos e novatos.

Lula é a outra voraz saúva, melhor dizendo, um SAUVÃO.

Animado por inescrupuloso projeto de poder, inicialmente do PT, Lula vale-se do seu carisma para, por via de populismo-demagógico, perpetuar-se no poder, com ou sem interrupação entre o fim do presente mandato, em 2010, e o início do seguinte, em 2014.

Suas ações não se orientarão para o bem do país e de sua população, nem das classes trabalhadoras, muito menos dos "pobres e oprimidos", como martelará a propaganda oficial, mas para seu próprio projeto de poder.

Dar um jeito, melhor se diria, um mau jeito, nessas duas sauvas é condição primeira, necessária, indispensável, "sine qua non" , mas NÃO SUFICIENTE, para que o Brasil tenha jeito, para que saia do fétido atoleiro que tanto nos enlameia e envergonha.

2007-01-01 11:48:42 · answer #2 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Jeito tem ! Basta o governante certo , mas quem será ele ?
Será algum ser humano ?

2006-12-28 09:00:22 · answer #3 · answered by Índião 6 · 0 0

Tem jeito sim.

2006-12-25 12:55:03 · answer #4 · answered by Betão 7 · 0 0

É lógico que o Brasil tem geito... É lógico que o povo não necesita ser gigoló dos recursos naturais do Brasil... É lógico que o povo brasileiro é, por natureza, versátil e criativo... Mas... também é lógico que este povo deve ser bem governado, estimulado e dirigido em direção à criatividade, e à investigação... desde su infancia... e que este povo se concientize de que... nada mais que com seu voto conciente, sua força de vontade e seu trabalho, poderão realizar seu "Sonho Brasileiro" de ter tudo o que desejem.

2006-12-25 09:26:41 · answer #5 · answered by omeirelles 6 · 0 0

Não, acho q. não temos jeito. Estamos condenados a viver assim, de migalhas. Não fabricamos nada q. preste e só produzimos soja, algodão, café, açucar, e agora o petróleo. E importamos tecnologia. Recursos naturais não bastam. Veja o caso do Japão, q. nada tem. Só tecnolçogia. Coréia também, e agora a China. Infelizmente o Brasil tem destino certo: ser atrasado. Assim como toda a América do Sul. Talvez o Chile escape.

2006-12-25 09:13:24 · answer #6 · answered by dani09rio 3 · 0 0

O maior problema do Brasil é o seu povo acreditar que todos os seus problemas serão resolvidos pelo Governo. Enquanto isso continuar acontecendo viveremos atolados nas nossas mazelas sendo escravizados ideologicamente por corruptos que vivem de prometer mentiras só para poder ganhar poder e dinheiro as custas da ignorancia a da falta de moral do povo.

2006-12-25 09:07:20 · answer #7 · answered by Eduardo S 1 · 0 0

o país tem que explorar seus recursos naturais.
Já o brasil só tem jeito se alguém impor o SOCIALISMO a FERRO
E FOGO, com apoio do EXÉRCITO.

2006-12-25 09:04:53 · answer #8 · answered by AHAM!!! 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers