English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Collor aliou-se ao Lula e agora o projeto de confisco de poupança está na câmara dos deputados.
http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=327088
Vão reter por 7 anos os salários familiares no que excederem a 10 vezes o valor da renda per capta nacional. Depois vão devolver em parcelas mensais durante 14 anos
E o imposto sobre as grandes fortunas que o Lula tanto defendia? E os lucros astronômicos dos Bancos e das multi-nacionais?
Não dá para ajudar os pobres com o dinheiro que está sobrando deles?
Será que só o assalariado é obrigado a ser solidário?
Por que os políticos não doam parte dos seus salários para os pobres?

2006-12-24 21:30:06 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

20 respostas

Não sou muito religioso, mas dou o braço a torcer para um sujeito que viveu a mais de 2000 anos chamado Jesus, ele disse o seguinte:"olhe os sinais, rumores de..."; então eu analiso os sinais, se de repente a poupança se tornar atrativa, com aumento dos juros e correção monetária pagos, é hora de dar no pé, enquanto for mais vantajoso deixar no colchão não há perigo.
-Se tocar no assunto, imposto sobre fortunas ele sai da presidência no dia seguinte, com quem você acha que ele tem mais compromisso, com o povo que ele fez promessa de campanha e nunca mais teve contato ou com o batalhão de advogados e lobystas que todo dia pressionam a equipe presidencial por mordomia?De novo aquele sujeito milenar tem a resposta:"bata e a porta se abrirá, peça e vos será dado, pressione o presidente e ele esquecerá o povo..."
-Todo o resto das mazelas, faturamento dos bancos e multinacionais, miséria generalizada, tudo é decorrência da má administração do dinheiro dos impostos, que é desviado para atender os desejos de quem está gritando nas orelhas do presidente, tente ir falar com o presidente que você elegeu, simplesmente não conseguirá, existe um protocolo criado pela elite, justamente para impedir que os anseios da massa chegue até ao presidente, agora pergunte se o protocolo funciona para barrar os dominantes, claro que não, afinal são pessoas conhecidíssimas dos círculos superiores e portanto, com passagem livre para a pidança e exigências.
-Para mudar esse quadro, quando a elite oferecer um churrasco de "confraternização"(leia-se, pidança), o povo também deverá ir, atropelar o "protocolo" e com muita "classe", assim como os abastados, promover a divulgação de nossas necessidades, claro que os ricaços irão perguntar se não temos vergonha de incomodarmos o presidente com nossa esmolação...aí nós responderemos:"vamos treinar e logo perderemos a vergonha, assim como vocês perderam a vergonha de usarem o dinheiro público para fins pessoais e abastecimento de contas no exterior, precisamos do dinheiro dos impostos aqui, para escolas, hospitais, segurança...o básico e só teremos isso se formos lembrar ao presidente que ainda estamos aqui e com fome, os ricos todo dia dizem a ele que o problema da fome,educação,saúde, segurança, está resolvido, por isso ele vai para a tv falar aquele monte de asneira, pois ele acredita nos que estão por perto dele.

2006-12-24 23:04:15 · answer #1 · answered by rouaicaro 5 · 0 1

Eu já encerrei minha conta,com estas coisas não se brinca,já não chega os impostos que pago para deleite desta corja,ainda vou correr o risco de passarem a mão tb na poupança!!O loko!!!Tô fora,kkkkkkkk!!!!

2006-12-25 09:15:52 · answer #2 · answered by arantes_nogueira 4 · 0 0

Caramba...isso é mesmo verdade ?

Será muito bem feito prá quem votou nos vermelhos !!!

2006-12-25 06:02:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não creio, o Delfim Neto não aprovaria.

2006-12-25 16:13:55 · answer #4 · answered by podocarpo 7 · 0 1

Eu li o prejeto e o relatório e de acordo com o relator esse projeto é incostitucional,dificilmente vai ser aprovado,mesmo que o lula tenha maioria no congresso e por um acaso aprove esse lei,ela vai ser derrubada rapidamente pelo STF.
Portanto, fique tranquilo

2006-12-25 15:25:04 · answer #5 · answered by The Dark Knight 5 · 0 1

Por acaso, voce nestes últimos quatros anos, teve a sua poupança confiscada ?
Então, vá em frente que atraz vem gente.
Mais um inconformado com a derrota.
Vão ter que engulir sapo barbudo por mais quatro anos.

2006-12-25 09:31:58 · answer #6 · answered by delauromarques 6 · 0 1

Acho o Governo Lulla uma coleção de descalabros, mas tenho que reconhecer que tamanha bobagem ele não faria, com certeza.

Mas vamos analisar sua pergunta, que é interessante: vc se preocupa com um confisco da Poupança. Será que é por que vc tem algum dinheiro depositado lá? Imagino que sim.

Ao mesmo tempo, vc sugere meter a mão no dinheiro DOS OUTROS: grandes fortunas, lucros empresariais, etc. Claro, eles tem mais do que vc, e são figuras pouco populares, certo? Tá fácil!

É A LEI DE GÉRSON, O ESPÍRITO DO MACUNAÍMA.
DESTE JEITO JAMAIS SEREMOS UM PAÍS DESENVOLVIDO!

2006-12-25 07:40:15 · answer #7 · answered by Gray H 1 · 0 1

O único presidente que teve "aquilo roxo" para confiscar a poupança sofreu o impeachement.

2006-12-25 07:15:14 · answer #8 · answered by fran 7 · 0 1

Você leu o projeto até o final?
Se não leu, leia! Ele não foi aprovado.

2006-12-25 06:35:56 · answer #9 · answered by jamersontiossi 3 · 0 1

Anulei meu voto portanto não vou defender ninguém mas essa notícia que circulou na Internet foi desenterrada somente para assustar possíveis eleitores do PT. Se a gente ler direitinho vê que se tratou de uma proposta alucinada que não foi aceita na época (2004?) e teve parecer desfavorável do relator.
E se a gente tivesse reagido na época do Collor como reagimos agora contra o aumento dos políticos certamente o confisco que sofremos não teria sido levado adiante, estavam todos babando com o "caçador de marajás" e não houve a reação que eu gostaria que tivesse havido na época. DUVIDO que tenham coragem de fazer outra vez, não vamos permitir.

2006-12-25 06:31:28 · answer #10 · answered by Zazie dans le metro 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers