...Boa pergunta.
Bom, depende do tipo de "AMOR", mas acho que, no geral eh um sentimento de completa harmonia e bem-estar com o outro(s) individuo(s) e/ou criatura(s), ou com o mundo.
2006-12-24 14:48:43
·
answer #1
·
answered by emma 3
·
0⤊
0⤋
o símbolo da paz, da unidade e da fraternidade que torna os homens unidos e sem guerras.
2006-12-25 09:29:14
·
answer #2
·
answered by Helena F 2
·
0⤊
0⤋
.
Existe vários tipos de amor.
O amor de mãe é o maior deles, apesar que a gente encontra pais verdadeiramente apaixonados por suas crias.
Quanto ao amor ao próximo, poucos são os que praticam
Amor paixão, amor loucura, amor obsessão, com o tempo morre.
Amor verdadeiro é aquele que se cultiva todos os dias, como se cultiva uma roseira para que sempre nos presentei com suas rosas e perfume.
Leia o Pequeno Príncipe, se ainda não teve a oportunidade de ler, e entenderá melhor.
byjs******** Feliz Ano Novo*********
.
2006-12-25 05:19:21
·
answer #3
·
answered by Lilia 7
·
0⤊
0⤋
Amor Genuíno
O amor genuíno é um tema batido. Há muitos nomes para classificá-lo: almas gêmeas, cara-metade, etc. O fato é que muitas pessoas passam a vida a procurar tal amor, sem, contudo, encontrá-lo. A seguir, direi algumas breves palavras sobre como encontrar o verdadeiro amor. Não devem ler as frases a seguir como um manual, pois nada do que se refere a amor pode ser racionalizado, apenas sentido. O que podemos fazer é podar-nos para atingirmos determinados estágios de civilidade e assim, enxergarmos o amor. De qualquer forma, a procura não é algo a ser encontrado no exterior, e sim dentro de si mesmo, para que então encontre o amor nos outros.
O critério mais importante em relação ao amor é a não-possessividade. Não tratar as pessoas como propriedade é não vê-las como objeto. As pessoas não são objetos nos quais possa se exercer qualquer domínio. Possuir, ser dono ou ter controle sobre outra pessoa significa negar sua liberdade, e este tipo de comportamento certamente não existe quando o amor é verdadeiro. O sentimento de posse é incompatível com o amor. O amor genuíno não tem necessidade alguma de tentar manter qualquer tipo de controle sobre a vida da pessoa amada.
Também, não é possível que exista coação. Freqüentemente escutamos frases do tipo: ¿Como posso fazer com que ele ou ela me ame?¿. A resposta é simples: ¿Não se pode¿. O amor não pode ser coagido. Não podemos fazer ninguém amar determinada pessoa. O amor simplesmente acontece quando menos esperamos, e até por pessoas que nunca imaginamos. Mas devemos sempre nos lembrar que, para sermos amados, devemos nos fazer pessoas amáveis. Se não nos empenharmos em ser pessoas agradáveis e que se permitem ser amadas, nada adiantará procurar o amor. Mesmo porque se não abrirmos nossa vida para o amor, o amor não sentirá vontade de chegar até nós. Somente nos abrindo de forma geral, amando a todos, sem restrição, é que estaremos abertos para sermos amados.
Quando se ama genuinamente, a pessoa ama a outra exatamente como ela é, e de forma alguma procura modelá-la segundo sua própria imagem, ou de acordo com que ela gostaria de encontrar em alguém. Isso é muito comum. As pessoas procuram o homem ou mulher ideal, com uma lista do que ele ou ela deve ter para preencher os requisitos ideais, mas em geral esquecemos que nós não somos ideais. Como procurar uma coisa em outra pessoa, sendo que nós mesmos não somos assim? A lista de características de homens e mulheres ideais está fadada a não ser preenchida por ninguém. Porém, podemos auxiliar a pessoa amada a alcançar o que há de melhor em sua personalidade, sem, contudo, mudar tal personalidade.
A frase ¿farei isso se você fizer aquilo¿ não existe se se ama alguém verdadeiramente. Ela é totalmente contrária a natureza do amor. O amor genuíno é aquele que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou seja, ele não pode ser comercializado, não há troca de favores para que a relação dê certo, assim como também não há correntes que o prendam e o façam ficar. Ele fica ali, por quanto tempo quiser. Se o amor é verdadeiro, não há porque ir embora em busca de outra pessoa para amar. O amor genuíno é, acima de tudo, constante. Mesmo quando não se recebe tudo o que se gostaria de receber, continua-se amando, incondicionalmente.
O relacionamento de pessoas que se amam não mantém registro de erros que acontecem. Uma frase do tipo ¿e quando você me deixou esperando horas por você?¿, jamais será escutada numa conversa entre pessoas que se amam. O amor verdadeiro baseia-se na fé e não no temor, e por isso não fica remoendo o erro do outro; dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, mesmo não tendo certeza de qual será a resposta que irá obter.
Embora seja um amor incondicional, ele não é dado nem promiscuamente, nem cegamente. Mas certamente é um amor sempre generoso e esclarecido.
Por fim, o amor genuíno é um amor abrangente em todos os sentidos. A ele não interessa somente o aspecto físico. A união pe também mental, e por isso mesmo, muito mais intensa. Ele rejeita qualquer distinção entre raça, nação, credo e gênero.
Se estiver só, a procura de um amor, o primeiro passo para facilitar sua busca é passar a ver as pessoas como elas realmente são, e não como poderiam ser. O amor que vê distinções é chamado de amor individual, e não de universal. Deve-se aprender a aceitar o próximo, não importando quem seja ele ou ela.
O amor genuíno é inesgotável. Ele não diminui com o passar do tempo. Pelo contrário, aumenta sempre, cada vez mais. É um amor forte, especial. É eterno.
2006-12-25 05:04:36
·
answer #4
·
answered by ♡♥Andarilha♡♥ 6
·
0⤊
0⤋
Você quis dizer amor entre família, entre amigos ou entre namorados? Bom, se for a terceira opção.. Eu não sei descrever nem a sensação que eu tenho ao contemplar o aroma de uma flor, imagina então se tenho como descrever do amor... O amor é um sentimento inexplicável, que muitas vezes faz com que o enamorado se suicide, ou então que decida viver mais do que nunca pela pessoa amada. O amor é um dos sentimentos mais bonitos que o ser humano pode ter. O amor deve ser incondicional, não deve dar a mínima importância com a maneira com que a pessoa amada se veste, a cor de sua pele, o que ela fez no passado. Amar é simplesmente amar, sem mais nem menos, apenas amar e querer ser amado por quem se ama.
2006-12-25 03:07:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É o sentimento que mais nos aproxima de DEUS.
Eu Sou Luz_____________
2006-12-25 00:57:40
·
answer #6
·
answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7
·
0⤊
0⤋
O amor é apenas mais uma palavra sem definição; o significado dessa palavra é muito elástico, permitindo que cada pessoa ache dele o que quiser e convier. Pode-se dizer, porém, sem sombra de dúvida, que se trata de algo muito inspirador e que, quando se esvai, sua ausência é percebida e sofrida por todos.
2006-12-24 23:20:08
·
answer #7
·
answered by WILLIANS S 1
·
0⤊
0⤋
O AMOR É O MAIS PURO E REAL SENTIMENTO QUE UM SER HUMANO PODE SENTIR
2006-12-24 23:03:08
·
answer #8
·
answered by BOZO 2
·
0⤊
0⤋
Amor é o sentimento mais nobre, que deve ser mútuo, deve ter confiança e respeito!
2006-12-24 22:58:20
·
answer #9
·
answered by Paula Cassia V 4
·
0⤊
0⤋
o amor é um ato de confiança entre um e outro questão de união afeto, carinho, é um sentimento que vai saindo de dentro pra fora é uma coisa inesplicável, vai surgindo uma força de dentro maiso amor é coisa boa de se viver faz bem pro coração amor verdadeiro não tras sofrimento, temos que saber levar esse sentimento, com muita paciência..
2006-12-24 22:52:31
·
answer #10
·
answered by **Flor** 3
·
0⤊
0⤋