É verdade. Isso até já foi tema de um capítulo de um de meus livros.
Os valores estão invertidos e é comum vermos pessoas tratando como Hobbies segmentos que levam a verdadeira felicidade e dando valor a segmentos que deveriam estar relegado a segundo plano.
2006-12-24 23:17:06
·
answer #1
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Numa primeira fase da vida,o conhecimento técnico deve sobrepujar o humanista, para que o jovem possa obter seu primeiro emprego e sustentar a si e/ou à família. Na segunda fase, continua se aperfeiçoando na área técnica, mas em menor escala, aumentando, paulatinamente, a visão humanista.
A educação brasileira, erroneamente, tem priviligiado a visão humanista, daí o total despreparo para o mercado de trabalho. Não existe correlação entre nossa escola e a vida real.
Isso significa atraso tecnólogico e pouco crescimento, fato que ocorre claramente no Brasil. A nossa pedagogia se concentra em formar um cidadão crítico ( nem isso faz), desprezando a área científica. Daí a repulsa a áreas como matemática, física, química, fundamentais para o crescimento de um país.
Nisso, vejo o componente político inserido, não permitindo ao cidadão seu próprio crescimento, mas sim, sempre amparado pelo estado, cujos detentores do poder acabam se perpetuando no governo. Esse é nosso quadro...
2006-12-24 04:02:26
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
porque pensam que toda profissaõ é comercio e fonte de renda, esquecendo que opreciam de competencia, vocação e muita ralaçao.
o profissional de qualquer ramo que atua com comhecimnto na área da psicolia comportamenmtal é sempre bem sucedido
2006-12-24 03:47:27
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Qual a razão de alguém querer tornar-se ainda mais humano do que é? Além disso, precisamos comer, pagar a escola, a luz, o gás etc. etc. etc... E as pessoas que produzem allimentos, que ensinam nas escolas, além dos que nos fornecem luz, gás etc. etc. etc... Também eles precisam de dinheiro para pagar o dentista, os empregados dele, os impostos. Ser humano "apenas" é pouco... Ao menos aqui no planeta Terra...
2006-12-24 03:47:20
·
answer #4
·
answered by Ing_Nora 2
·
0⤊
0⤋
Bom, podemos escolher jogar a culpa na sociedade, e principalmente quando temos a possibilidade de fazer escolhas. A sociedade é "competitiva"? E por isso nós deveríamos ser também?
O conhecimento humano lhe possibilitaria perceber como e porque certos preceitos somente são acolhidos quando falta a capacidade de reflexão, mas esta se consegue buscando o conhecimento humano.
Para quem manda, o ideal é um cumpridor de ordens especializado,e não alguém que poderia cumprí-la mas que questionaria o "porquê" e tivesse a competência para avaliar a resposta.
Este último não daria muito lucro.
2006-12-24 03:41:35
·
answer #5
·
answered by Humberto Capellari 3
·
0⤊
0⤋
Porque o knowhow profi$$ional é que pagas as contas! Mas dá pra conciliar os dois não dá? Eu tenho certeza que somando-se os dois a pessoa terá uma melhor qualidade de vida, pois o conhecimento humano a ajuda conhecer-se cada vez melhor. Logo, viver iludido pagando contas e nesse tsunami da Informática mais concorrência profissional, a maioria de nós esquece que nosso maior patrimônio, na minha opinião, é o tempo e a qualidade do modo que vivemos. Mas as pessoas são mesmo diferentes, não são?
Feliz Natal & Feliz Ano Muito Melhor Que Esse!!! :-)
2006-12-24 03:34:05
·
answer #6
·
answered by tioalexmp3 3
·
0⤊
0⤋
O conhecimento profissional é o ganha pão do sujeito por isso ele dá mais importancia, enquanto que o conhecimento humano a gente vai adquirindo ao longo do tempo, com a convivencia das pessoas.
2006-12-24 03:25:25
·
answer #7
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋