English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Como o ser humano é tão hipócrita para depositar a própria culpa nas pessoas que não tem nada a ver com o "fim do baile", ou seja, muitas pessoas vivem colocando as suas faltas em quem não tem nada com a situação, pois é mais fácil culpar outros do que admitir o seu próprio erro.
Mas para mim, é bem diferente, sempre procuro restituir os meus erros, e pedir desculpas, como é bom fazer algo que agrade outras pessoas, faz tão bem para o seu ego, para o seu interior.
Quando erramos, não passa de nossas faltas, e devemos restituir o que fizemos, seja por palavras de pedidos de perdão, seja através de cartas, telefonemas, brincadeiras em baladas, ou parques, etc.
Restituir o que fazemos de errado, é um Dom Celestial, quando nos colocamos no lugar das pessoas que magoamos é mais importante, pois traçamos metas para não ofender ou prejudicar alguém.
Com a época do ano que estamos agora é tão importante para pedir desculpas sinceras e não voltar a fazer algo errado.
é um momento de compartilhar amizades, e não somente nesta época do ano.
é muito interessante que durante o decorrer do ano, muitas pessoas conseguem ser hipócrita umas com as outras, tentando "roubar" o lugar de outras no emprego, ou passar a perna em um amigo/a na escola, ou até mesmo tentar roubar a personalidade de uma pessoa, fazendo se passar por outra somente para que isso? Para agradar alguém? e depois de tudo dizer que fez tudo isso somente para conquistar o seu território, ser popular e invejar o que realmente nunca teve? Acho que está na hora de colocar a mão na consciência e refletir melhor sobre que tipo de pessoa gostaria de ser? que tipo de pessoa gostaria de ser lembrada? Aquela popular ou aquela que apenas faz a diferença entre as pessoas?
É um momento de se traçar metas e certificar-se de como poderia ou poderá fazer alguém feliz por meio de atos, ações e comprometimento, não para com os outros, mas sim para consigo mesmo.
É melhor poder olhar dentro de si e poder dizer fiz tudo não só para mim, mas para o meu próximo também.
Lembro-me de minha infância que muitas gurías de minha idade somente falavam bem de outras gurías ou até mesmo guris, se eles se vestissem bem ou da mesma forma que elas, esse estado de "crítica infantil", como gostava de chamar, era um absurdo. Nunca desejei fazer parte de um grupo como esses, sempre defendi a verdade, até mesmo quando tentaram fazer intrigas sobre a minha pessoa por defender pessoas que estavam sendo injustiçadas. amo defender a verdade, amo defender os princípios corretos.

Veja se depois de assumir a culpa, irá se sentir melhor, doa o quanto doer, pois se fizeste algo errado deve-se pagar por ele, custe o que custar.
Desta forma, estaremos todos trabalhando pelo nosso próprio benefícios ajudando a defesa verdadeira, que é nada mais, que ajudar aos outros, fazendo a nossa parte, pois todos nós sentimos bem quando fazemos alguém feliz, ou doamos os nossos esforços para ajudar alguém.
Algo dentro de nós muda e parece que até todas as magoas que fizeram contra nós passe e não sentimos o desejo de retribuir como se fosse "dentre por dente, olho por olho", esse tipo de atitude não leva a nada, somente a uma grande desordem e confusão, que gera enfim guerras intermináveis.
Demos todos fazer nossa parte, pois com existe uma historinha imaginária, de um homem que caminhava pela beira da praia e viu como que as ondas usando de sua força, trazia as estrelas do mar para fora do mar, e as estrelas, todos nós sabemos que não sobrevivem fora do mar, então esse homem ao ver isso, resolveu jogar novamente as estrelas do mar ao seu habitat, e pelo mesmo local, estava passando outro homem e disse: " do que ainda você, rapaz fazer isso com as estrelas, pois existem muitas e todas não poderão ser salvas?. e o homem que estava jogando as estrelas do mar ao mar, afirmou, pegando uma estrela do mar em suas mãos e disse:" POSSO NÃO FAZER DIFERENÇA PARA TODOS, MAS PELO MENOS COM ESSA IREI SALVAR E A DIFERENÇA VAI SER FEITA.", Desta forma, é com cada um de nós, se nós fizermos a diferença seja com quem for, poderá salvar alguém ou até mesmo você.

Diante desta circunstância, sempre gosto de falar que A VIDA É BELA E A BANANA É AMARELA. devemos viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas, e da forma que gostaríamos de sermos lembrados.

Espero ter respondido a sua pergunta e aproveito a oportunidade para desejar um feliz natal e um ano de 2007 cheio de realizações boas e que você seja como aquele rapaz que fez a diferença na vida de uma estrela do mar, mas lembre-se que essas estrelas do mar, estão todas a sua volta, seja amigo, familiares, namorado, esposo, vizinho, professores, chefes, colegas de trabalho, ou atém você mesmo.
Saiba que vc pode fazer a diferença.
Beijos.

2006-12-23 14:59:56 · answer #1 · answered by Rosinha 2 · 0 0

não seja covarde:assuma sua vida a partir do que vc tem:que é vc.

2006-12-24 00:32:42 · answer #2 · answered by marujo 1 · 1 0

De jeito nenhum, porque quem está na 'direção' da minha vida SOU EU // portanto o único responsável pelas vitórias e fracassos!

2006-12-23 23:14:11 · answer #3 · answered by maxbaker 6 · 1 0

por incrível que pareça, essa é a minha maior virtude:
reconhecer meus erros,fracassos e limitações.

Meu maior defeito, é errar quase sempre,fracassar constantemente e estar sempre no meu limite

2006-12-23 14:05:51 · answer #4 · answered by Daniel O 1 · 1 0

Não. E reprovo as pessoas que mostram os erros das outras, para esconder os seus próprios erros.

2006-12-24 01:05:06 · answer #5 · answered by EBAS 6 · 0 0

Eu costumo sim, confesso, mas a cada dia estou assumindo as responsabilidades pelos meus atos, parar de culpar os outros, o tempo etc.


Feliz Natal

2006-12-23 22:54:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Isto depende de vários fatores, a pessoa pode dificultar, mas se você persistir, com certeza atingira seu objetivo!

2006-12-23 21:47:08 · answer #7 · answered by @ngell 6 · 0 0

Colocar a culpa em alguém, numa tentativa de se aliviar de sua angústia, é típico do ser humano que tem problemas e dificuldades de se colocar no lugar do outro.
"Benefício próprio" só é real quando se faz algo em favor da coletividade, quando este benefício (sempre) retorna para quem o fez. Benefício de si mesmo é, no mínimo, egoísmo !

2006-12-23 14:04:13 · answer #8 · answered by alexkirlian 2 · 0 0

Fernanda,

Ótima sua pergunta; pois normalmente ao invés de reconhecer nossos próprios erros, incompetência, negligencia, ou comodismo, preferimos culpar nossos Pais, ou irmãos, ou amigos ou pessoas, das nossas derrotas pessoais.

Tenho amigos por exemplo que vivem num martírio, achando que seu futuro profissional é "atrapalhado" por colegas que querem "derrubá-los"; então sofrem achando que o destino deles depende das outras pessoas e é condicionado por elas.

Eu acho que é insegurança pessoal e falta de fé em si mesmo.
Temos que confiar em Deus, na nossa própria inteligência e dedicação para galgarmos cada vez mais degraus em nossas vidas.

Para mim é a maior injustiça com ou outra pessoa culpá-la pelos nossos próprios erros. Sempre acreditei que a melhor maneira para mudarmos para melhor é identificarmos, reconhecermos e eliminarmos nossos erros. Só assim poderemos resolver nossos problemas.

Tim-Tim.

2006-12-23 14:02:11 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não baby, sou daquelas que sempre passo um pano, ao ponto de até arrumar uma desculpa para a pessoa, hahahahaha
Não conto com ninguém , corro atrás do que necessito, e não me iludo com promessas. Mas as vezes penso, que certas pessoas são ingratas, mas reverto o pensamento por sei que eu que fui a culpada por dar tal liberdade
bjão baby

2006-12-23 13:56:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers