Tenho visto aqui no yhr um grande numero de perguntas sobre o suicidio. Eu gostaria de falar o meu ponto de vista, muitas pessoas acham que os suicidas são covardes, já ouvi até dizerem que é um processo da natureza onde os fracos são eliminados, quero dizer uma coisa que se passa despercebido. Existem pessoas que nascem com uma deficiencia cerebral, onde aquelas substancias que fazem com que sintamos felizes não são produzidas ou não são captadas pelo cerebro. Como então se pode chamar uma pessoa suicida de FRACO? Seria a mesma coisa de ver um alejado e chamar ele de fraco, incapacitado.
Existem também os casos onde as pessoas nem siquer tiveram uma infancia digna, sofreram maus tratos, abusos, violencia fisica ou verbal. Essas crianças quando chegam na fase adulta já estão revoltados com tudo, porque NÃO SABEM O QUE É O AMOR, porque não tiveram isso, não sabem amar ou ser amados.
Como se pode chamar uma pessoa desprovida de amor de FRACO?
O que vocês acham?
2006-12-23
11:55:11
·
21 respostas
·
perguntado por
k69602788f
1
em
Ciências Sociais
➔ Psicologia
Concordo com vc! Não acho tb que um suicida seja fraco, precisa muito desespero pra acabar com a própria vida! E isso não é fácil!
Acho que até hoje as pessoas tem preconceito se procuram um psicólogo pois ainda existem aquelas que taxam pessoas assim de loucas, o que é extremamente errado!
No caso dessas pessoas, o suicídio pode ser evitado se a pessoa for tratada!
2006-12-23 12:00:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que as pessoas que tentam ou cometem suicidio estão,de alguma maneira,fragilizadas.(fisica ou moralmente).Se isso ocorrer por existência de uma patologia,não podemos dizer que são fracas;mas,se isso ocorre pela incapacidade em lidar com os problemas,é uma outra estória...afinal,quem não tem problemas?
2006-12-23 20:10:53
·
answer #2
·
answered by Jussara G 2
·
1⤊
0⤋
Concordo...
Infelizmente a maioria das pessoas acha que o suicida é um fraco, e não uma pessoa com problemas sérios.
Essas pessoas, os suicidas, precisam de atenção e ajuda.
2006-12-23 19:59:43
·
answer #3
·
answered by Beakman 5
·
1⤊
0⤋
suicidio não é fraqueza é uma questão complexa, talvez uma pessoa se mate por puro tédio.
2006-12-25 11:56:27
·
answer #4
·
answered by alves 2
·
0⤊
0⤋
Também concordo
2006-12-25 08:13:49
·
answer #5
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Não existe suicidio.Esta é uma palavra que precisa ser revista dentro da psicologia e psiquiatria.
não existe uma pessoa no mundo que queira viver tanoto como o suicida.
Qdo ele comete, o suicidio, na verdade ele não quer se matar.
Ele quer matar a sua trizteza, a sua angustia interior.
Ele acha que fazendo isso, acabará os seus problemas e viverá normalmente.
Se o suicida soubesse o qto ele quer viver, não tentaria fazer isso
2006-12-24 20:14:27
·
answer #6
·
answered by darcyjunior2003 1
·
0⤊
0⤋
oque percebo é que as pessoas que suicidam são sempre as mais inteligentes, só os idiotas não suicidam, um idiota não liga pra vida, ele não liga de viver se arrastando, então pra que suicidar?...essas coisas não passam pela mente de um idiota, um outro animal não sente essa necessidade, quando é pra viver ele vive, quando é pra morrer ele morre, ele jamais sente a necessidade de mudar alguma coisa.
Essa questão de ser covarde, isso não tem a menor diferença, não é uma questão de coragem. Ninguem decide se matar de uma hora pra outra. E isso não acontece só com pessoas com disturbio, não, isso é consequência do mundo hoje, não é a pessoa, é a sociedade. E quanto mais inteligente a pessoa for mais rápida ela percebe isso.
Uma estudante de pisicologia formulou uma pergunta para isso:.. 'Que outra possibilidade existe?' - se você vive nessa sociedade neorótica, e você for uma pessoa sencível, inteligente e "sadia", ou ficará louco ou cometerá suicídio - ou terá que se tornar neorótico e insênsivel pra conseguir entrar em sintonia com essa vida dura ao seu redor, essa seria a única coragem possível.
Mas não estou dizendo que é pra fazer isso, de forma alguma, estou dizendo que isso não está nas mãos de ninguem, digo que existe outra saida. A vida está aqui simplesmente, e se for uma pessoa ainda mais inteligente ela não despediçara essa chance, uma pessoa ainda mais inteligente dirá: 'eu poderia renunciar a esse mundo porque ele não me deu o devido valor, na morte eu pelo menos teria dignidade, porque ela é única. Mas já que a vida está aqui então não vou perder essa chance, viverei cada momento, serei expontâneo, mas não quero mais fazer parte desse jogo sujo, viverei minha própia vida e arriscarei tudo'.
Isso é oque percebo, não é uma experiência.
2006-12-24 19:09:47
·
answer #7
·
answered by Alive 2
·
0⤊
0⤋
Não fique indignado com o povo daqui, a questão do suicida é muito extensa, e também o que vc sugere é que são pessoas dignas de pena, pois é assim que eles querem que vc se sinta. Se vc passou por uma experiência dessa vc esta sensível, e não deve ligar o que falamos ou não, Eu compreendo sua indignação e digo que a sensação que os suicidas nos deixa é de pena ou pq não percebi algo para ajudá -lo, ou uma incapacidade de não saber o que levou a fazer isso. Muitas vezes os que cercam precisam de ajuda para elaborar.
2006-12-24 09:49:44
·
answer #8
·
answered by léo 6
·
0⤊
0⤋
Bem, as pessoas que mais sofrem precisam de mais coragem para continuar a viver do que para se matar, nesse caso as que se matam são relativamente fracas sim.
2006-12-24 07:15:19
·
answer #9
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Você está certo , o suicídio é um ato de desespero onde , acho , é preciso muita coragem para ser consumado, ´ninguém nunca vai saber o que realmente a pessoa estava sentindo para chegar a esse extremo.è muito triste , e o pior é a nossa impotência diante de um ato desse.
2006-12-23 21:43:19
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋