English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oi, tenho 16 anos, adoro e sou louca por meu pai, ele é carinhoso, amigo e maravilhoso, mas tem 72 anos e é muito conservador e careta, além de rigoroso. Sempre me bateu e me botou de castigo quando apronto, mas depois que fiquei adolescente já pedi pra ele parar com as surras e castigos,mas ele diz que enquanto eu morar com ele, depender dele e aprontar como criança vou apanhar e ficar de castigo sempre que merecer, por isso continuo entrando no chinelo,na cinta e na varinha e fico de castigo um tempão que nem criança. Ele fala que criou os filhos assim, tenho 2 irmãos e 2 irmãs casados e adultos, filhos do primeiro casamento do meu pai. Minha mãe que tem 48 não me bate, mas dá razão a ele, diz que adolescente tem mais responsabilidade e juízo que uma criança e merece surras e castigos mais severos.
Não penso em reclamar no juizado, afinal eu o amo e ele não me machuca, mas como convencer meu velho pai a parar com essas surras e castigos humilhantes? Por favor, preciso de conselhos!

2006-12-23 11:35:14 · 16 respostas · perguntado por Maria das Graças A 1 em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Converse com seu pai bater é errado nunca bati nos meus filhos explica para ele que isso da processo mas tenha uma conversa amigavel e tranquila se imponha seja firme na sua atitude se na primeira conversa não resolver tenha outras é so uma questão de conscientizar ele e procure não fazer nada que contrarie a pessoa dele entenda que é conservador e tudo é mais dificil vai por esse caminho que dara tudo certo abraços

2006-12-23 11:47:56 · answer #1 · answered by vera lucia b 6 · 5 1

Violência não se justifica, antes de mudar a cabeça do seu pai, tente mudar a sua.Você não merece surra nenhuma, e se ele te bate e você apronta e ele te bate de novo e sua mãe acha certo, e você acha certo, todos aí são violentos, inclusive você. Para com isso, deixa esse comportamento medieval e seja feliz.

2006-12-23 19:58:36 · answer #2 · answered by Branca 5 · 5 1

Vá imediatamente a Delegacia da Mulher e do Adolescente e se inteira do que fazer para que seu pai pare de bater em vc sem causar prejuízos ao seu amor por ele.

2006-12-23 19:48:50 · answer #3 · answered by Richard M 3 · 5 1

a proxima vez que ele te tocar,encare ele com realidade,fale tudo o que guardou até agora,encare ele como uma pessoa que já conhece a vida,mostre a ele que ele tem que te respeitar,se ele avnçar em vc de novo ,ameasse ele e diga que vai à delegacia, por mais que vc goste dele,as agressoes não justificam,pai que bate em filho é canalha.

2006-12-23 19:47:36 · answer #4 · answered by SombrA 2 · 5 1

conversa com ele diz que vc não é mais criança, que as pessoas de 16 anos na época dele jeralmente ja casavam ou saim de casa e que ele tem que intender que na nossa geração não tem como ser como antigamente e o mode de se educar os filhos mudaram e se isso não fuincionar ameaça ir no juizado.
não dexa ele continuar te tratando desse jeito.

2006-12-23 19:44:23 · answer #5 · answered by Christiane Carvalho 2 · 5 1

Oi Maria,bater nunca resolveu nada,por mais que sejam seus pais,não podem fazer isso. No seu lugar denunciava.
Abraços

2006-12-23 19:44:03 · answer #6 · answered by Paulo César 1 · 5 1

Vá imediatamente a Delegacia da Mulher e do Adolescente. Na primeira intimação seu Pai e sua Mãe vão compreender que estão cometendo um crime, e vão parar.

2006-12-23 19:41:36 · answer #7 · answered by Pedro Paulo E 2 · 5 1

Vou falar para você sobre a Delegacia da Mulher:

A mulher chega até a delegacia e diz "meu marido me bateu". Depois disso, depende da atendente que estiver lá... Duas possibilidades: Número um (a mais incomum): a atendente toma providências; Numero dois (a mais comum): A atendente diz para a mulher "Olhe, porque você não tenta se acertar com seu marido? Não me parece que ele voltará a fazer isso se você sentar com ele e conversar!"

Isso acontece de verdade, por incrível que pareça. Sei disso porque fiz uma pesquisa sobre o assunto na faculdade de Direito e as diversas fontes mostraram somente isso.

Acontece porque as policiais que atendem são pessoas do povo, com todas as crenças e costumes do povo. E uma das coisas que passa pela mente delas é que a família é sagrada e deve ser preservada, então, dizem para que a mulher volte e se acerte com o marido.

A mulher volta para casa, apanha novamente e novamente e novamente e novamente... Até morrer.

ESSA é a Delegacia das Mulheres no Brasil.

Se alguém aqui quiaser bater de frente com o que eu disse, se alguém aqui não gostou de saber a VERDADE, mande-me e-mail e envio o trabalho inteirinho para esfregar bem gostoso na cara.

Agora, vamos aos fatos do caso: Seu pai é mais um desses sujeitos que batem em mulher. Não é a filha, é a mulher que está apanhando. A mente dele é a mesma desses que batem em mulher. Não adianta se iludir, pois é o fato. Se não denunciar (por pior que seja a justiça no Brasil), ele continuará.

2006-12-23 20:00:10 · answer #8 · answered by ۞ Nukpana ۞ 2 · 4 1

72 anos? Caracas... Infelizmente, acho que você ta enrrolada, pois as pessoas já costumam ter uma mente limitada nesse país, ainda mais quem já chegou nessa idade... Provavelmente, ele não aceitará argumentos para mudar.
Desconheço o que possa vir a resolver seu problema. Geralmente, quando a pessoa não está disposta a aprender e nem a dar ouvidos (você falou com ele) e insiste em continuar no erro, as únicas saídas são a pressão psicológica ou física ou o afastamento. Mas estamos falando de seu pai e me parece que isso não seria a solução que você busca...
Fui sincero, fui REALISTA e o Pedro Paulo aí acima também foi. Não creio em orações para Deus e nem em duendes... Mas se você acredita, reze e vá levando no lombo...
Quer uma opinião realmente séria de um operador do Direito? Denuncie! Você não tem outra saída!

PS.: Agora li o que a chris disse aí abaixo. Bons argumentos. Pense só: Você chegar a ele e dizer que no tempo dele as pessoas saiam de casa com a IDADE QUE VOCÊ TEM seria um bom argumento, não é? Se ele não der ouvidos a isso, não sei mais o que poderia resolver... Mas já até faço a previsão do que acontecerá: Como ele falou que"enquanto você continuar a viver sob o teto dele" deverá seguir as regras dele, ele te dirá: Então, minha filha, é simples: Faça o que se fazia naquele tempo, ou seja, saia.
Resposta boa, não?

Denuncie!

2006-12-23 19:43:36 · answer #9 · answered by Anonymous · 4 1

Pelo pouco que deixou a demonstrar, notei que gosta de autocomiseração, não é uma boa, pois este um barco e sem volta, pare de ficar chorando pelos cantos é repetindo a mesma pergunta varias vezes pois vc já tem a resposta que precisa, vá a delegacia, vá ao juizado da infância e juventude, não fique aí com pena de vc mesma isto não ajuda.

Resposta da pergunta que fez recentemente e elegeu como melhor (a mesma pergunta)
“Ai sua história me deu compaixão, acho que a única solução é realmente fazer o que você não quer ir ao juizado, outra saída é pedir ajuda para os seus irmãos que já são casados, ou então se rebelar bem na hora da surra e enfrentá-lo como adulta e ser humano. A última vez que minha mãe me bateu eu tinha 18 anos e foi sem merecer. Sabe o que fiz? Olhei bem firme para ela e não disse nada, nem se quer reclamei essa atitude a surpreendeu pois ela esperava que eu esperneasse ou pedisse para parar, à partir desse dia ela percebeu que eu era alguém que merecia respeito e não apenas a filha ou a propriedade que os pais fazem o que querem na hora que querem. Amo a minha mãe e a minha família, mas sobretudo eu me amo e me respeito será que é assim com você também?
Feliz Natal e boa sorte.
Débora”

resposta que a pergunta com assunto afim.:
“Minha amiga, sei o que está passando, também passo por isso, meu pai tem 72anos, é maravilhoso, mas é careta e sempre me bateu e me botou de castigo, a diferença é que minha mãe não me bate...
Nunca repeti nem fiquei de recuperação, mas também seria castigada se acontecesse. Acho que vc não mereceu a surra nem esse corretivo todo, mas algum castigo vc merece, matar aula pra namorar foi demais, né garota? Eu também sou malukinha, mas nem tanto...
Espero que seu pai te perdoe e te libere, nunca recebi um castigo brabo assim, estou solidária contigo, feliz Natal, beijos, amiga!
Maria das Graças”

2006-12-23 21:07:20 · answer #10 · answered by Genolina 2 · 2 0

fedest.com, questions and answers