English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Aos amigos do yahoo resposta que responderam minha pergunta há pouco tempo ,obrigado!mas gostaria de esclarecer umas coisas:Meu marido já está separado há uns 5 anos e desde então paga 20%(para o 1ºfilho) do seu salário,só que após uma reconciliação tiveram mais 2 filhos, e como ele sabia que esse valor era pouco pra 3 filhos,combinou com a ex,que daria por fora roupas,sapatos,móveis(para eles)mochilas,etc.Há pouco tempo,ele recebeu um oficial de justiça referente a pensao das 2 filhas.Houve a audiencia e ficou decidido mais 30%(provisório),conclusao:50%.Por isso,hj ele,revoltado,pediu que ela comprasse roupas para o natal,coisa que ele fazia anos atrás.Acho que quem é homem e passa por isso vai entendê-lo e eu que estou bem proxima,fico indignada,pq vejo o que ele faz pelos filhos e os pega fedendo,com uma péssima aparência.Ah!!Eles estudam em escola pública.Com o que essa mãe tanto gasta?E ainda vai ganhar lá pra janeiro metade de seu salario.O que essa mae merece?

2006-12-23 09:39:34 · 21 respostas · perguntado por Maia 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

21 respostas

Ela merece receber uma pensão digna para poder criar os 3 filhos, um filho gasta muito mais do que umas roupinhas e mochilas, tem escola, transporte, alimentação, lazer, saúde, extraordinários...
Se ele não queria arcar com despesas, não deveria ter tido filho. um filho custa muito caro. E para a mulher é sempre pior, é muito mais difícil vc ser bem sucedida profissionalmente tendo que cuidar de 3 filhos. Ela deve estar sem dinheiro para o básico: moradia, alimentação, luz, água, telefone, saúde. E mesmo com as crianças em escola pública, não deve sobrar dinheiro, nem tempo para ela ter um trabalho melhor. Tente se colocar no lugar dessa mãe, se imagine cuidando de 3 crianças, vc conseguiria manter um bom emprego? Se trabalhar na iniciativa privada, fica muito duro.

2006-12-23 09:52:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 1

O ex casal tem sua história e ninguém faz filho sózinho.
Lamentavelmente vivemos numa economia efeito 'traça', em que o salário vai perdendo seu poder aquisitivo dia-a-dia.
Fique com os 3 por algum tempo para poder avaliar no que ela tanto gasta ou então se acha que ela não está sendo uma boa mãe, sugira para o seu marido entrar com pedido de guarda dos filhos, aí você poderá cuidar melhor.
Acho que essa mãe deve estar merecendo umas férias, depois de ter se reconciliado e arrumado mais 2 filhos, confiando que o relacionamento pudesse ter continuidade e voltar a ficar sem marido, deve ter sido uma 'barra'. Pode ser que ela esteja precisando de ajuda e as crianças também.

2006-12-25 00:40:19 · answer #2 · answered by santista 6 · 1 0

Minha sugestão é a seguinte:
Peça ao seu marido para dar entrada em um pedido de revisão da pensão alimentícia, para que passe a pagar apenas o que a lei determina. Com relação à aparência das crianças, faça compras com eles. Compre roupas legais e brinquedos, mas não mande para a casa da mãe. Diga a eles que são coisas para usarem quando vierem visitar o papai.
Trate-os com muito amor e carinho, porque parece que essas crianças estão sendo usadas por uma mãe inescrupulosa para tirar vantagem da situação.
Boa Sorte!!!

2006-12-31 12:50:28 · answer #3 · answered by cassiol 3 · 0 0

Como respondi na outra pergunta, teu marido deve ingressar com uma Ação de prestação de contas, e depois uma revisional de pensão alimentícia, e também pode entrar em contato com o conselho tutelar de sua cidade. Mas de novo acho que vc tem que consultar um advogado, ou a procuradoria de seu Estado .

Feliz 2oo7.

2006-12-29 08:36:00 · answer #4 · answered by Carlos 3 · 0 0

Que o seu marido pegue a guarda das crianças

2006-12-27 12:15:28 · answer #5 · answered by JoSiMaR 5 · 0 0

50% para 3 filhos e muito.

Procure pelo Advogado e peca pela REDUÇÃO DA PENSÃO.,alegando nova FAMILIA.

Não e fácil derrubar uma Pensão fixada(mas não e impossível)

Diga ao Juiz não conseguir sobreviver com a nova familia ,apenas com 50 % do salário.

Nesta pergunta você esclarece bem nossas duvidas.

Ele não deve dar nada mais (além da pensão Alimentícia)
E Pedir pela Redução da mesma.

Se ela reclamar (Peca Pela Guarda do filho mais velho) e vai criando obstáculo para ela.

2006-12-26 21:53:38 · answer #6 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

Essa mulher merece é tapa na cara.
Fico revoltada com essas mulheres recalcadas que não aceitam que seus EX maridos reconstruam suas vidas e sejam felizes.
Ela deveria focar em si própria, buscando a própria felicidade, e amar os filhos de verdade, e não usá-los para infernizar a vida do ex-marido e sua atual esposa.
Eu também convivo com uma EX que tem um filho e que o usa para tentar acabar com a minha paz. Tem momentos em que perdemos a paciência, mas o que elas merecem é mesmo indiferença. Trate bem as crianças quando estiverem na sua casa, pois elas não tem culpa do destempero da mãe.
Beijos e felicidades!

2006-12-26 12:30:32 · answer #7 · answered by Érica 1 · 0 0

Meu marido tbm é divorciado e tem 2 filhos com 2 mulheres diferentes (uma amante e uma ex-esposa) e é terrível essa situação. Antes de me conhecer ele pagava um valor fixo que foi acordado entre eles porém a ex-mulher sempre ligava pedindo dinheiro para tudo, roupas, passeios da escola, livros, etc... quando começamos a namorar isso me incomodou e eu o fiz entrar na justiça pedindo a regularização da pensão, lado ruim: o valor aumentou, lado bom: quando meu marido perguntou (na frente dela), o juiz disse que a pensão serve para TUDO, que se ele quiser ele pode dar outras coisas mas não tem obrigação de mais nada. A pensão "alimentícia" serve para remédios, alimentos, roupas, escola, passeios...
A mãe questionou e o que o juiz disse a ela foi que ela mudasse seu padrão de vida, colocasse a menina numa escola mais barata e se adequasse reduzindo custos, já que a pensão é "pouco". O detalhe é que ela ganha pelo menos o triplo do que meu marido ganha, mas resolveu pq desde a audiência ela não liga mais para pedir nada, mandou a filha pedir e meu marido disse que ela mandasse a mãe tirar da pensão, desde então, acabou.
O valor que seu marido paga é absurdo pois conforme a lei não pode ultrapassar 33% e mais, se ele comprovar que constituiu nova familia com vc, comprovar despesas, isso pode descer mais ainda.
P.S: Eu tbm fico revoltada com essa história de pensão.

eusouatual@hotmail.com

2006-12-26 07:14:42 · answer #8 · answered by Atual 1 · 0 0

A pensão está correta, filho é feito a dois e ele como pai tem seus deveres, agora judicialmente ele pode fazer depósito em juízo e não dar dada além disso a não ser que queira, esse dinheiro em juízo deve ser gasto com as crianças e ser provado que é gasto com elas. Isso ele pode exigir.
Conselho tente viver mais a vida de vocês dois, você parece muito amargurada, é difícil para vocês mas não deixe isso atrapalhar o amor de vocês. O amor, a compreensão e o dialogo superam tudo.
Sejam Felizes!!!

2006-12-25 07:24:43 · answer #9 · answered by Kely F 3 · 0 0

Este percentual foi estipulado pela justiça, nao tem como questionar, seu marido, não deve dar nada alem do estipulado.
Cinsulte um advogado de familia o que pode fazer quando a pessima aprencia dos filhos.

2006-12-25 06:53:49 · answer #10 · answered by flamengo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers