Aos amigos do yahoo resposta que responderam minha pergunta há pouco tempo ,obrigado!mas gostaria de esclarecer umas coisas:Meu marido já está separado há uns 5 anos e desde então paga 20%(para o 1ºfilho) do seu salário,só que após uma reconciliação tiveram mais 2 filhos, e como ele sabia que esse valor era pouco pra 3 filhos,combinou com a ex,que daria por fora roupas,sapatos,móveis(para eles)mochilas,etc.Há pouco tempo,ele recebeu um oficial de justiça referente a pensao das 2 filhas.Houve a audiencia e ficou decidido mais 30%(provisório),conclusao:50%.Por isso,hj ele,revoltado,pediu que ela comprasse roupas para o natal,coisa que ele fazia anos atrás.Acho que quem é homem e passa por isso vai entendê-lo e eu que estou bem proxima,fico indignada,pq vejo o que ele faz pelos filhos e os pega fedendo,com uma péssima aparência.Ah!!Eles estudam em escola pública.Com o que essa mãe tanto gasta?E ainda vai ganhar lá pra janeiro metade de seu salario.O que essa mae merece?
2006-12-23
09:39:34
·
21 respostas
·
perguntado por
Maia
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Ela merece receber uma pensão digna para poder criar os 3 filhos, um filho gasta muito mais do que umas roupinhas e mochilas, tem escola, transporte, alimentação, lazer, saúde, extraordinários...
Se ele não queria arcar com despesas, não deveria ter tido filho. um filho custa muito caro. E para a mulher é sempre pior, é muito mais difícil vc ser bem sucedida profissionalmente tendo que cuidar de 3 filhos. Ela deve estar sem dinheiro para o básico: moradia, alimentação, luz, água, telefone, saúde. E mesmo com as crianças em escola pública, não deve sobrar dinheiro, nem tempo para ela ter um trabalho melhor. Tente se colocar no lugar dessa mãe, se imagine cuidando de 3 crianças, vc conseguiria manter um bom emprego? Se trabalhar na iniciativa privada, fica muito duro.
2006-12-23 09:52:23
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
O ex casal tem sua história e ninguém faz filho sózinho.
Lamentavelmente vivemos numa economia efeito 'traça', em que o salário vai perdendo seu poder aquisitivo dia-a-dia.
Fique com os 3 por algum tempo para poder avaliar no que ela tanto gasta ou então se acha que ela não está sendo uma boa mãe, sugira para o seu marido entrar com pedido de guarda dos filhos, aí você poderá cuidar melhor.
Acho que essa mãe deve estar merecendo umas férias, depois de ter se reconciliado e arrumado mais 2 filhos, confiando que o relacionamento pudesse ter continuidade e voltar a ficar sem marido, deve ter sido uma 'barra'. Pode ser que ela esteja precisando de ajuda e as crianças também.
2006-12-25 00:40:19
·
answer #2
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
Minha sugestão é a seguinte:
Peça ao seu marido para dar entrada em um pedido de revisão da pensão alimentícia, para que passe a pagar apenas o que a lei determina. Com relação à aparência das crianças, faça compras com eles. Compre roupas legais e brinquedos, mas não mande para a casa da mãe. Diga a eles que são coisas para usarem quando vierem visitar o papai.
Trate-os com muito amor e carinho, porque parece que essas crianças estão sendo usadas por uma mãe inescrupulosa para tirar vantagem da situação.
Boa Sorte!!!
2006-12-31 12:50:28
·
answer #3
·
answered by cassiol 3
·
0⤊
0⤋
Como respondi na outra pergunta, teu marido deve ingressar com uma Ação de prestação de contas, e depois uma revisional de pensão alimentícia, e também pode entrar em contato com o conselho tutelar de sua cidade. Mas de novo acho que vc tem que consultar um advogado, ou a procuradoria de seu Estado .
Feliz 2oo7.
2006-12-29 08:36:00
·
answer #4
·
answered by Carlos 3
·
0⤊
0⤋
Que o seu marido pegue a guarda das crianças
2006-12-27 12:15:28
·
answer #5
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
50% para 3 filhos e muito.
Procure pelo Advogado e peca pela REDUÇÃO DA PENSÃO.,alegando nova FAMILIA.
Não e fácil derrubar uma Pensão fixada(mas não e impossível)
Diga ao Juiz não conseguir sobreviver com a nova familia ,apenas com 50 % do salário.
Nesta pergunta você esclarece bem nossas duvidas.
Ele não deve dar nada mais (além da pensão Alimentícia)
E Pedir pela Redução da mesma.
Se ela reclamar (Peca Pela Guarda do filho mais velho) e vai criando obstáculo para ela.
2006-12-26 21:53:38
·
answer #6
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋
Essa mulher merece é tapa na cara.
Fico revoltada com essas mulheres recalcadas que não aceitam que seus EX maridos reconstruam suas vidas e sejam felizes.
Ela deveria focar em si própria, buscando a própria felicidade, e amar os filhos de verdade, e não usá-los para infernizar a vida do ex-marido e sua atual esposa.
Eu também convivo com uma EX que tem um filho e que o usa para tentar acabar com a minha paz. Tem momentos em que perdemos a paciência, mas o que elas merecem é mesmo indiferença. Trate bem as crianças quando estiverem na sua casa, pois elas não tem culpa do destempero da mãe.
Beijos e felicidades!
2006-12-26 12:30:32
·
answer #7
·
answered by Érica 1
·
0⤊
0⤋
Meu marido tbm é divorciado e tem 2 filhos com 2 mulheres diferentes (uma amante e uma ex-esposa) e é terrível essa situação. Antes de me conhecer ele pagava um valor fixo que foi acordado entre eles porém a ex-mulher sempre ligava pedindo dinheiro para tudo, roupas, passeios da escola, livros, etc... quando começamos a namorar isso me incomodou e eu o fiz entrar na justiça pedindo a regularização da pensão, lado ruim: o valor aumentou, lado bom: quando meu marido perguntou (na frente dela), o juiz disse que a pensão serve para TUDO, que se ele quiser ele pode dar outras coisas mas não tem obrigação de mais nada. A pensão "alimentícia" serve para remédios, alimentos, roupas, escola, passeios...
A mãe questionou e o que o juiz disse a ela foi que ela mudasse seu padrão de vida, colocasse a menina numa escola mais barata e se adequasse reduzindo custos, já que a pensão é "pouco". O detalhe é que ela ganha pelo menos o triplo do que meu marido ganha, mas resolveu pq desde a audiência ela não liga mais para pedir nada, mandou a filha pedir e meu marido disse que ela mandasse a mãe tirar da pensão, desde então, acabou.
O valor que seu marido paga é absurdo pois conforme a lei não pode ultrapassar 33% e mais, se ele comprovar que constituiu nova familia com vc, comprovar despesas, isso pode descer mais ainda.
P.S: Eu tbm fico revoltada com essa história de pensão.
eusouatual@hotmail.com
2006-12-26 07:14:42
·
answer #8
·
answered by Atual 1
·
0⤊
0⤋
A pensão está correta, filho é feito a dois e ele como pai tem seus deveres, agora judicialmente ele pode fazer depósito em juízo e não dar dada além disso a não ser que queira, esse dinheiro em juízo deve ser gasto com as crianças e ser provado que é gasto com elas. Isso ele pode exigir.
Conselho tente viver mais a vida de vocês dois, você parece muito amargurada, é difícil para vocês mas não deixe isso atrapalhar o amor de vocês. O amor, a compreensão e o dialogo superam tudo.
Sejam Felizes!!!
2006-12-25 07:24:43
·
answer #9
·
answered by Kely F 3
·
0⤊
0⤋
Este percentual foi estipulado pela justiça, nao tem como questionar, seu marido, não deve dar nada alem do estipulado.
Cinsulte um advogado de familia o que pode fazer quando a pessima aprencia dos filhos.
2006-12-25 06:53:49
·
answer #10
·
answered by flamengo 7
·
0⤊
0⤋