English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

SÃO PAULO – Os aeroportos voltaram a enfrentar tumultos neste sábado. De acordo com balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 44% dos vôos embarcaram com atraso superior a uma hora no País. A Anac anunciou ainda medidas para evitar a repetição do problema no Ano Novo. Ao comentar a crise, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as companhias que promovem o "overbooking". O diretor de Relações Institucionais da TAM, Paulo Castello Branco, porém, negou a venda superior ao número de vagas nas aeronaves.

2006-12-23 08:02:35 · 19 respostas · perguntado por umzero 7 em Governo e Política Participação Civil

19 respostas

Esta história está muito estranha. Vejam

1ª fase
Com 6 aviões avariados, sem conseguir atender as passagens já vendidas, a TAM continua a vender mais passagens, apesar da proibição da ANAC. Tudo indica que com "overbooking". Então o presidente Lula aparece na televisão determinando enérgicas medidas para sanar a questão. Rapidamente a FAB coloca seus aviões para transportar os passageiros da TAM. Com isso, não se falaria mais do apagão aéreo e o governo sairia como salvador da pátria. Jornal de sexta-feira (22 de 12) noticiou declaração do presidente da ANAC: "No sábado, estará tudo resolvido. Natal e ano-novo serão de normalidade. Apertamos os parafusos em relação à sintonia das informações aos passageiros".

2ª fase -- sábado (23 de12)

Mesmo diante de filas com milhares de pessoas e todos (ou quase todos) voos atrasados, a TAM continuava vendendo passagens, enquanto seu diretor de Relações Institucionais da TAM, Paulo Castello Branco, defendia o direito da empresa de vendê-las, ao mesmo tempo em que assegurava não estar havendo "overbooking" (venda de nº de passagens em CADA VOO superior ao nº de vagas).

Estaria Castello Branco mentindo? Talvez não, vejam porque. Aparentemente, a TAM continuou vendendo passagens segundo sua PROGRAMAÇÃO NORMAL de voos, talvez mesmo sem "overbooking", na expectativa de retorno dos 6 aviões avariados, o que não ocorreu.

Isso daria algum sentido à declaração de que não haveria "overbooking", mesmo diante da manifesta incapacidade da TAM de escoar as passagens vendidas.

Seja essa, ou outra, a explicação para o ocorrido, certo é que a TAM falhou ao vender mais passagens que sua capacidade de transporte, ainda que sem "overbooking", e também a ANAC, porque, mesmo diante da crise, nem cuidou de se informar sobre o que estava ocorrendo.

As declarações que atribuiam o caos ao excesso de passageiros são de todo irresponsáveis, pois todos os passageiros que aguardavam por longas horas nas filas PORTAVAM SUAS PASSAGENS.

O caos aéreo é totalmente inadmissível, vergonhoso, e sua persistência no sábado, mesmo com alocação de aviões da FAB e da VARIG, acabaram frustrando tentativa do presidente Lula de se esquivar de culpa e, tal não bastasse, sair do episódio como herói.

2006-12-23 13:41:47 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 2 0

CARGA TRIBUTÁRIA TIRA RECURSOS DA PRODUÇÃO
O governo Lula festeja aumento dos recursos disponíveis para gastar

O anúncio de um novo recorde de arrecadação de impostos é uma festa no Palácio do Planalto. A carga tributária, hoje em torno de 40% do PIB é quase integralmente destinada a pagar a ineficiente máquina administrativa. Deveria cair pela metade para possibilitar um aumento do investimento público, hoje praticamente inexistente.

Hoje há mais dinheiro para gastar e desperdiçar. Todos sabem que o aumento da arrecadação é transferência de recursos que poderiam estar sendo investidos na produção. Entre janeiro e novembro, a arrecadação cresceu 4,62% em termos reais, ou seja, quase o dobro do crescimento do PIB, previsto para este ano em 2,7%.

Os empresários, frustrados, asseguram que a excessiva carga tributária e a incerteza jurídica e regulatória freiam os investimentos no Brasil. O pacote fiscal que deve ser divulgado nesta semana só pretende favorecer setores privilegiados, quando o governo deveria fazer uma reforma tributária de verdade.Os investimentos que temos hoje só são suficientes para um crescimento de 2% a 2,5% do PIB, que é a nossa taxa atual. (Política & Verdade)

2006-12-24 01:12:05 · answer #2 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 1 0

É o truque mais comum entre a politicagem, empurrar para o outro. No caso a TAM é cumpanheira de arrecadação do LULA está se sacrificando para proteger o barbudo.

2006-12-23 17:48:40 · answer #3 · answered by O Grande Coisa 4 · 1 0

Não há como comparar uma empresa de aviação com o maior e mais bem preparado mentiroso do mundo

2006-12-23 17:23:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

os dois

2006-12-23 16:37:45 · answer #5 · answered by clara 2 · 1 0

O lula,nosso presidentesinho de M****,é um neo liberal,muito do conversa fiada.Ele é que está mentindo,e além disso,fica falando que vai fazer e aprontar,sendo que não manda nada.O Lula é como um "rainha da inglaterra",ou seja,REINA MAS NÃO GOVERNA.
Ele só fala,fala,fala,fala,fala.E já arranjou um jeito de dar aviões da FAB para seus pobrezinhos deputados,que não podem esperar no aeroporto iguais as pessoas comuns e mortais.

2006-12-23 16:19:48 · answer #6 · answered by alnie45 3 · 1 0

O povo brasileiro serve de joguete para os demagôgos e péssimos administradores, neste País...

2006-12-23 16:18:29 · answer #7 · answered by maxbaker 6 · 1 0

O lula todo mundo já sabia que é um tremendo mentiroso a TAM fiquei sabendo agora.

2006-12-23 16:14:51 · answer #8 · answered by sem fim 6 · 1 0

As passagens já foram vendidas com antecedência, o que acontece e ninguém diz, é que o número de vôos passou a ser limitado pela capacidade legal do controle de vôo, que não pode acompanhar o desenvolvimento do sistema de navegação aérea no Brasil, em vez de jogar a culpa ou procurar os culpados; nada é feito para resolver o problema

2006-12-23 16:08:32 · answer #9 · answered by EBAS 6 · 1 0

os dois!

2006-12-23 16:08:08 · answer #10 · answered by Falcão da Justiça 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers