English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como mudar, sendo q já sei q o problema está tbm comigo...principalmente!! Sei q me torno uma pessoa pegajosa quando sinto qualquer ponta de insegurança em relaçao ao meu namorado! Fico insuportável, reconheço!
Tínhamos combinado de sair ontem com uns amigos, isso desde duas semanas atrás,e ele veio me dizendo q nao pode ir pq uma moça onde ele trabalha ficou doente...e ele teve q trabalhar! Fiquei P. da vida, soltei os cachorros e ele disse: Já vai começar com a crise de nervos...grrrr!!FDs passado ele n veio dizendo q ñ tinha dinheiro,mas eu nem reagi,consegui me controlar...mas dessa vez nao! Já terminamos 2x por isso!Ele parece ñ se esforçar por mim, e eu...eu sou estourada msm! Qro mudar isso...pois posso perder ele assim,as vezes eu consigo...mas sempre acabo tendo uma recaída e estragando td com meu ciumes, minha insegurança!!

Qro ajuda, opiniões...críticas construtivas! POr favor, s/ piadinhas e sem me esculachar. Qro respostas q possam me ajudar a ser uma pessoa melhor

2006-12-23 03:29:32 · 2 respostas · perguntado por eu_htinha19 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

Opa...consertando: FDs passado ele disse q nao tinha dinheiro pra vir me ver aki na minha cidade!!

Ele disse q vem hj...mas já nem consigo acreditar!

Ele disse q vinha 13:00, mandou um msg dizendo q vai chegar 15:30 ou até + tarde...pq lá ta chovendo mto e ele nao ta conseguindo sair (q tá chovendo lá é verdade, pq ele mora em uma cidade visinha, e dá pra ver daqui q lá ta caindo um pé d'agua...e ele pega o onibus na pista)!!

Ou será q é papo furando??

""Ô desconfiançaaa""

2006-12-23 03:33:40 · update #1

2 respostas

Certamente você já ouviu a expressão "conte até dez", no teu caso, eu diria "conte até mil", muitos relacionamentos acabam por insegurança, insensatez, brigas por motivos fúteis, porque essas coisas cansam. Aprenda a se controlar,nunca estoure com seu namorado, seja compreensiva, ouça com atenção antes de qualquer atitude, o diálogo é a melhor opção sempre.
Espero ter te ajudado.

2006-12-23 11:04:25 · answer #1 · answered by Cesar D 2 · 0 0

Se tiver interesse e paciência leia o texto abaixo pois é pura verdade e faz parte de um estudo sobre apego/posse das coisas e das pessoas. Abraços.
Apego e Posse.

>O amor aos bens terrenos constitui um dos mais fortes óbices ao vosso adiantamento moral e espiritual; destruindo nossa capacidade de amar. (Capítulo XVI – item 14. Evangelho Segundo Espiritismo. )

>O materialismo tem como base afetiva o sentimento de segurança e bem-estar vinculado ao apego e posse das coisas e pessoas, mas daí surge a dependência e o medo. A essência, o interesse principal de todo materialista é manter para sempre para si tudo aquilo no qual deseja e acredita que lhe pertence: objetos e pessoas. Contudo a vida é regida pela Lei da Impermanência. Tudo é cíclico; está sempre em transformação e crescimento. Devemos ter em mente, sempre, palavras condizente com a Lei da evolução do Universo, como exemplos: Incerto – maleável – relativo – diverso – pluralismo – Amor – Desprendimento – fraternidade.

>A volta do homem à vida corporal tem por objetivo o seu melhoramento, crescimento, evolução. É
compreender que a vida na terra é um aprendizado, é uma lição que lhe permite romper com os estreitos laços e limites da visão materialista. Para isso é preciso renovar seus hábitos de vida; seus conceitos irraigados; cultivar projetos enobrecedores. Precisamos de ajuda, por isso necessitamos tanto das tarefas espirituais para fixar valores, desenvolver novos hábitos e alimentar a mente de novas forças, tudo em busca da felicidade e da paz. A superação da rotina materialista exige vontade, esforço, mas também metas, ideais, comprometimento. Daí a melhora espiritual não está circunscrita, vinculada somente a práticas religiosas ou a momentos de estudo e oração. Devemos assumir o compromisso de mudança e elevação conosco mesmo, caso contrário as iniciativas se reduzem e meras experiências passageiras, sem raízes profundas no sentimento.

>É indispensável que tenhamos no coração e no sentimento a vontade de sermos melhor a cada dia através de nossa reforma íntima/ Interior. Devemos seguir a “religião íntima” a “religião da atitude” a “religião da fraternidade” a “religião da tolerância” a “religião do amor”. Um projeto de mudança espiritual não será tarefa fácil, não terá metas imediatistas de fácil alcance, nem nos permitirá ver avanços com rapidez. Por isso mesmo as maiorias das criaturas desistem. Sempre encontrarão obstáculos e pedregulhos nos caminhos da renovação íntima / espiritual. Cumplicidade, comprometimento e muita persistência , são as palavras de ordem no desafio do autoburilamento.

>Evitemos confundir a simples adesão a prática doutrinária ou religiosa, ou ainda o acúmulo de cultura espiritual como sendo iluminação e adiantamento; serão apenas estímulos valorosos para o crescimento individual.
>Lacordaire é muito lúcido ao afirmar que destruímos as faculdades de amar quando as reduzimos aos bens materiais. O idealismo superior; a paixão pelo adiantamento espiritual, é o único caminho para um mundo melhor, porque mesmo que a vida nos apresente cheia de problemas e dores, tornamo-nos mais fortes e ricos de luz, vida, os quais ninguém pode nos roubar.

>Dentre os velhos inimigos que nos inibe na caminhada evolutiva temos as “tendências”, que são traços, inclinações, comportamentos da personalidade. Muitas destas tendências foram adquiridas em várias etapas reencarnatórias que sedimentam nossos valores, com os quais a criatura humana faz suas escolhas na rotina da existência.
>”Escutai e compreendei bem isto: - Não é o que entra na boca que macula o homem; o que sai da boca do homem é que o macula. - O que sai da boca procede do coração e é o que torna impuro o homem;” (Cap.VIII – item 8. O Evangelho segundo Espiritismo).

Nota: Reforma íntima deve ser considerada como melhoria de nós mesmos e não a anulação de uma parte de nós considerada ruim. Tenhamos a proposta de melhoria objetivando nossa felicidade. Ao termos uma postura sincera de humildade iniciamos a nossa “auto-analise” durante a caminhada educativa / evolutiva, daí vamos galgando liberdade, somos mais felizes e conquistamos o prazer de viver. O espírito Hamed nos diz: Quanto mais nos livramos, nos desprendemos, de nossa “Personalidade”, mais livres seremos. Mudar valores é estar aberto para aprender, ouvir, raciocinar e, portanto, é estar melhor posicionado na vida, no sentido de ver com olhos do amor, da tolerância, da paciência, da benevolência, da mansuetude e, entender que na vida nada dá saltos, tudo tem seu ritmo próprio. Tudo a seu tempo e na sua hora; é claro que nada fica estagnado-parado. Tudo é cíclico.

2006-12-23 20:35:23 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers