Pois é. Deveriam utilizar um corretor ortográfico automático integrado ao browser Internet Explorer :-)
Bom, isso não é só no Brasil, é no mundo inteiro. Nos Estados Unidos por exemplo é comum dizer (u = you) ou (oic = oh I see) ou ainda (c-ya later = see you later).
A Internet é rápida, online (na linha, em tempo real), voltada para o público jovem e adulto e isso facilita o uso de gírias, jargões e abreviações. Lembra a linguagem dos telegramas onde era necessário economizar tempo e tamanho da mensagem ...
Mesmo na língua falada, antes mesmo do advento da Internet já havia "economia de palavras". A palavra você já foi "a vossa mercê" depois "vosmice", "você" e tem gente que só fala "cê" ...
E acho que antes de criticar os outros, você tambem não escreveu tão certinho para criticar os outros: "internete" ?? "contribue"?? "portugues" ?? "Porque" (porque junto na pergunta? deveria ser Por que ...)
A gente faz o possível ... ou o mais cômodo :-)
2006-12-23 03:26:05
·
answer #1
·
answered by KMare 7
·
0⤊
0⤋
Porque os professores não recebem o apoio necessário da sociedade nem dos governantes. Também os meios de comunicação não se dão o valor e responsabilidade com a pátria.Nas novelas e outros FAUSTÕES da mídia preferem a submissão ideológica, política, cultural e econômica, à prestar seu papel cívico, moral, patriótico e até humanitário ao seu povo. Os professores e médicos deveriam ser tratados com muito respeito e fidalguia. Deles dependem o futuro de nossa saúde e conhecimentos. O que nossa elite não quer que aconteça.
2006-12-23 18:02:48
·
answer #2
·
answered by abra-te césamo 1
·
0⤊
0⤋
Sabemos que a língua portuguesa é bastante complexa pois fala-se de um jeito e escreve-se de outro. Acredito que a falta de incentivo à leitura é uma das principais causas da má escrita. Não há que se culpar apenas a educação no país pois não existe escola ruim para um bom aluno. Leitura e interesse pela língua - eis a questão.
2006-12-23 13:17:14
·
answer #3
·
answered by Tetê 4
·
0⤊
0⤋
Educação de péssima qualidade. Só isso. Escolas preocupadas em não "traumatizar"os alunos, aceitando tudo, não cobrando a leitura, sem rigor na correção , tudo isso leva a esse estado de coisas que vemos. Chegamos numa situação em que, escrever e falar corretamente é coisa da "elite".
Quanto maior a ignorância de um povo, que não consegue interpretar o que leu, maior a pobreza desse país.
Está na hora da sociedade questionar essa "pedagogia" que está nos levando de volta para as cavernas, quando fazemos comparação com países mais evoluídos.
Coisa que ouvimos, ao final do ano: "Tadinho do menino. Sabemos que ele não estudou, não fez as tarefas, seus pais nunca vieram à escola , mas vamos dar uma chance a ele. Vamos aprová-lo, e nas férias, eu falo com a mãe dele, para ficar mais atenta no próximo ano . Não vamos deixá-lo ficar amargurado e ser mais um criminoso nas ruas".
Essa é uma das conversas mais ouvidas, nos Conselhos de Classes, ao final do ano, por esse Brasil afora.
Crime é desprestigiar os alunos que se esforçam, que acabam perdendo o incentivo, que a própria escola faz questão de tirar.
Mas as pedagogas desse país acham que estão no caminho certo. Realmente, o caminho da perdição, quando lemos petições de advogados, que deveriam primar pelo texto, e que acabam virando motivo de chacota na internet.
Mas é melhor manter o povo assim, doando um bolsa esmola e deixando o cidadão ignorante e dependente do governo. Assim, a classe política se mantém no poder. Infelizmente, a política está atrás disso tudo, tendo uma sociedade alienada como sustentáculo.
2006-12-23 12:53:47
·
answer #4
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
É internet e não internete,bom ver os erros que cometemos.Um abraço,fora outros.
2006-12-23 12:14:28
·
answer #5
·
answered by Ozzy Gillan 4
·
0⤊
0⤋
Primeiro porque a língua portuguesa é uma das mais complexas e contraditórias, segundo porque a educação do Brasil não é de boa qualidade(pelo menos na maioria das escolas) e terceiro porque as pessoas lêem muito pouco e são pouco críticas, não costumam freqüentar bibliotecas e selecionar melhor suas fontes de informações.
2006-12-23 11:58:12
·
answer #6
·
answered by Anne 2
·
0⤊
0⤋
O ensino está deixando muito a desejar no Brasil.
2006-12-23 11:40:53
·
answer #7
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
Descaso e ignorância mesmo. Tenho um professor que, eventualmente, me manda emails e imprimo todos eles para ter o gostinho de destacar os erros de português. Como um professor universitário, altamente competente na disciplina em que atua, comete erros básicos? Considero descaso para com a língua.
Ignorância quando vemos aquelas palavras recheadas de "xis", pontuação, concordância, ortografia, nada disso é levado em consideração.
Se as escolas investissem e exigem um pouco mais no ensino do português a realidade seria outra. Já pensou a próxima geração como será? Voltarão aos símbolos pré-históricos.
2006-12-23 11:38:52
·
answer #8
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋
Parece que não são só os outros que dão erros:
"... que na internete ..." = internet
"... isso contribue ..." = contribui
"... erros de portugues ..." = português
"... Mas independente ..." = talvez no plural soe melhor "... Mas independentes disso ..."
Feliz Natal!
2006-12-23 11:37:21
·
answer #9
·
answered by Pipinho 4
·
0⤊
0⤋
Todos estão seguindo o seu exemplo!!!
veja só você escreveu Internete. O certo seria Internet.
Pois e, isso e reflexo de um pais subdesenvolvido com péssimas condições de ensino.
2006-12-23 11:35:48
·
answer #10
·
answered by Lanna 3
·
0⤊
0⤋
Internet não é fator, a melhor pessoa p/ falar sobre isso sou eu, uso internet sim! mas sei diferenciar uma escrita formal de uma não formal e o momento de usa-la. É o seguinte, como sabemos a educação do Brasil, não é boa. Então desde cedo os alunos desfavorecidos de boa educação, não se sentem estimulados a estudar. Logo, a criança vira um jovem e depois um aduto " mal educado" e mais, sem visão nenhuma de melhoria de vida. E isso, explica o porque dos jovens que não sabem escrever, a violência... E quando percebemos isso na classe alta/média, com certeza é desestrutura familiar e falta de estímulo por parte da família.
2006-12-23 11:33:59
·
answer #11
·
answered by Júlio 3
·
0⤊
0⤋