Apesar de também ser contra as drogas, há tempos sou favorável à liberação do seu comércio. Álcool e fumo também são drogas viciantes e ninguém pensa em proibir, pois o álcool já foi proibido e, até onde sei, os EUA não pensam em repetir a proibição.
Os demais argumentos são válidos, porém não são específicos das drogas.
Contrabando? Há com quase tudo o que se comercializa.
Violência? A droga é só mais um dos elementos.
Suborno? Sem comentários
Sonegação de impostos? Também sem comentários.
2006-12-22 23:29:15
·
answer #1
·
answered by José R 2
·
1⤊
2⤋
Creio que não.
A partir do momento que as drogas forem liberadas elas se tornariam um produto no mercado de consumo, ou seja, seria necessária fiscalização, legislação específica e atendimento aos consumidores-usuários.
"Quem quizesse usar saberia o que estava fazendo e se morresse era problema dele." - será q saberia mesmo??? vc só esqueceu da família e das responsabilidades que o governo têm em atender todos aqueles que possuam algum tipo de doença ou distúrbio, afinal a Constituição diz que a saúde é um direito do povo e dever do estado.
2006-12-23 07:31:12
·
answer #2
·
answered by Mr. B 1
·
3⤊
0⤋
Nâo ! derrota total fim da humanidade da moral da vida !
2006-12-23 07:04:04
·
answer #3
·
answered by M. A. D. S. 5
·
3⤊
0⤋
seria a solução para os traficantes. rsrsrsrsr
2006-12-23 07:02:06
·
answer #4
·
answered by ? 4
·
3⤊
0⤋
Nós não conseguimos conviver bem com o consumo legal de álcool e vamos legalizar todas as demais drogas?
Seria uma insanidade.
2006-12-23 06:49:34
·
answer #5
·
answered by Macanudo 2
·
3⤊
0⤋
seria um caos, imagine se de uma ora pra outra fosse permitido que as pessoas se estravanhassem e gritassem loucamente pelas ruas, isso seria um caos imediato, todo aquele desejo reprimido agora tem uma expressão, pode finalmente ser posto pra fora, mas quanto tempo isso iria durar?.. logo as pessoas começariam a voutar pra casa uma a uma, porque não existe mais folego, porque não existe mais repressão, elas ficaram desamparadas. E esse é o princípio de toda rebelião, é preciso passar pelo caos para que haja solução, mas não significa que vai ser assim, os que não concordam não precisam se preocupar porque isso não vai acontecer, não aqui, porque nenhum político teria a aldácia, isso acabaria com sua ética, ele seria corrompido pela sociedade.
2006-12-23 07:21:35
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
1⤊
0⤋
A Solução seria a extinção completa das drogas em geral no Planeta......Claro que isso é utópico......mas não existe outra solução qualquer, que não seja palhativa...
2006-12-23 07:02:08
·
answer #7
·
answered by Magic 2
·
2⤊
0⤋
de forma alguma
assim so iria piorar a situação
é realmente uma droga..isso akaba com a vida das pessoas naum tem pq ser liberada
e naum dimuiria nada
a tendencia no caso iria piorar e naum melhoraria nada
2006-12-23 07:00:56
·
answer #8
·
answered by laizinha_lobaloka 2
·
1⤊
0⤋
traficantes não acabam nunca.a droga incentiva os porcos a assaltarem,matarem ,tirar vidas de pais de familia,por míseros reais, o verdadeiro culpado por tudo isso ,é nosso governo ipócrita,,nossa policia que através de subornos, ou até mesmo por quantidades de drogas, se vendem.veja os desmanches de carros, a policia sabe,conhece,só desmontam um quando não recebem, e a maioria dos desmanches são de policiais, imagine os pontos de drogas onde o capital de giro é mais poderoso.imagine um policial ganha em média rs 2.000,00,tem carro zero uns 2
casa propia
ap no litoral
sítio
e assim por diante, voce ainda acha que a liberação tráz beneficios.
2006-12-23 06:59:04
·
answer #9
·
answered by SombrA 2
·
2⤊
0⤋
Desculpe, sou desfavorável tanto ao consumo quanto à liberação, uma vez que está comprovado que o uso de drogas, mata tanto o usuário quanto o traficante.
Gera tragédias nas familias de ambos.
Todos nossos jovens SABEM MUITO BEM DISSO e os que embarcam nessa canoa furada o fazem conscientemente, assumindo os riscos por conta da própria burrice.
Leis mas severas seria até uma solução adequada, mas a MELHOR das soluções é a nossa Polícia continuar fazer o que está fazendo.
Cerco acirrado, apreensão de drogas nas fronteiras e nas fontes de distribuição, prisão dos criminosos.
Mais ainda: se eu fosse Presidente baixaria medida provisõria segundo a qual toda pessoa envolvida de alguma forma com drogas ilícitas teria seus direitos de cidadania suspensos, inclusive o direito a tratamento gratuíto nos hospitais da rede pública pelos quais teria que pagar como também teria que pagar os custos da sua prisão e encarceramento.
Leis assim, terríveis contra essa raça de imbecís que só infelicita a vida de seus familiares, dos amigos, dos alunos de uma escola, da vizinhança toda, do bairro todo e do Brasil também.
Bandido bom é bandido morto.
2006-12-23 06:36:56
·
answer #10
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
0⤋
Não!
Exemplo: o cigarro é legal e também há trafico e crimes relacionados com o mesmo. A ganância domina todo o tipo de atividade ilegal. Quando ou se, a droga for legalizada, começa então outra guerra que é a guerra de direitos de distribuição e sonegação de impostos. Você acha que os "empresários" do mercado da droga iriam querer pagar impostos?
A vigilância constante, investimento em investigações e recolha de informação são a melhor forma de combate ao trafico de drogas. Liberação é somente a licença para praticar o crime. A única vantagem nisso seria o registro de supostos empresários que seriam mais facilmente vigiados...ou não, dependendo do grau de corrupção nas forças e autoridades.
Veja bem, tudo depende do governantes! se eles forem corruptos, não há lei que nos proteja.
2006-12-23 06:36:56
·
answer #11
·
answered by Maka 3
·
1⤊
0⤋