Parabéns pela comparação.
É sério.
Você está certíssimo.
Mexeram com os ricos, dá este auê todo.
O rico ficou 3 ou 4 horas na fila do avião, e veio o fim-do-mundo.
O pobre chega de madrugada na fila do INSS, com esperança de conseguir uma senha para tentar conseguir uma consulta só-deus-sabe-quando.
Ainda bem que nosso "querido" presidente se intitula presidente dos pobres, ou pai dos pobres. Ele cuida muito bem deste assunto.
2006-12-22 08:52:27
·
answer #1
·
answered by Dud's 4
·
2⤊
3⤋
O rico não paga por nada, faz um contrato com o governo e ele banca tudo. Já a classe média banca o governo com seus impostos para que o pobre receba o bolsa família e tenha direito a uma aposentadoria do INSS mesmo sem ter contribuído para isso e ainda é obrigado a pagar por coisas que são responsabilidade do governo. Ora, por acaso a pessoa gasta rios de dinheiro com plano de saúde, segurança, previdência privada e educação só porque gosta? Será que ela não preferiria gastar com um carro de luxo, uma viagem ao exterior com hotel 5 estrelas, jantares em restaurantes caros, jóias e aparelhos eletrônicos? Se liga!
E o fato de ter fila no INSS exime o governo dos outros problemas? Se for assim então não precisa resolver nada.
A classe média até tenta resolver mas pra cada pagador de impostos que vota num Alckmin ou num Cristovam Buarque e só tem um ou dois filhos pra poder dar um nível de vida melhor pra eles, tem 3 eleitores do Lula com 5 filhos cada um pra ganhar mais dinheiro do Bolsa família e do Peti e da aposentadoria rural.
Sabe quem mais perde com a crise aérea? Os nordestinos pois já estão falando em queda de 50% no número de turistas que levam dinheiro praquele povo que tá tentando viver disso.
Mas é assim que o Lula gosta. Se essa gente não tiver como se sustentar sozinha vai poder se cadastrar no bolsa esmola e totalmente agradecidos, votar nele de novo.
2006-12-22 08:57:04
·
answer #2
·
answered by Daniel 3
·
3⤊
0⤋
Acho que você está equivocada. Existem milhares de trabalhadores, classe média, que nada têm de ricos e que por força de distâncias e empregos necessitam do avião. Quantas pessoas deixaram de receber orgãos doados, porque o avião não levantou vôo? Quantos estão tentando ir para uma cidade com hospital melhor aparelhado?
E se você não sabe, como fica o fluxo dos turistas? Mesmo que sejam ricos, não esqueça que são eles que trazem o dinheiro, gastam em hotéis e restaurantes, geram mão de obra e movimentam o comércio.
Os verdadeiramente ricos, viajam em seus jatos particulares ou dão um jeitinho, não vão ficar no saguão do aeroporto berrando.
E todos pagam impostos, daí o direito de reclamarem. Tudo isso parece proposital, para que as diferentes camadas da população entrem em choque, quando na verdade deveriam estar unidas, cobrando por tudo aquilo que não funciona.
A matriz dos problemas tem nome: chama-se escola de qualidade. Nós só temos, quando temos, escola, mas de péssima qualidade, com professores mal remunerados e consequentemente mal preparados, sem condições de maior leitura e aperfeiçoamento. E ainda utilizamos uma pedagogia que não ensina ao menos favorecido como vencer, apenas passa a mão, perdoando seus erros, como se amanhã, ao entrar no mercado de trabalho, o patrão fosse passar a mão na cabeça dele. Isso supondo que ele entrou no mercado de trabalho. Nossa escola passa longe da tecnologia e por conseguinte o Brasil passa também longe. Daí sermos apenas exportadores de produtos brutos: minério, soja, milho,etc. Mas os produtos manufaturados (computadores, eletrônicos, remédios, enlatados,etc) são importados ou então pagamos royalties para produzí-los , já que não temos patentes de quase nada. Bem mais fácil gastar com bolsa família,mas sem oferecer boa escola. Assim, por muitos anos esse povo continuará nas mãos dos governantes, comparecendo a cada chamada de eleições. Por que será que o voto é obrigatório?
Resumo: O que o governo quer mesmo é essa luta de classes, para se solidificar ainda mais no poder. E o pais afundando, qual um Titanic da vida...
2006-12-22 09:03:45
·
answer #3
·
answered by Gilberto C 5
·
2⤊
1⤋
Meu amigo, quando a coisa mexe com gente da classe média e tal, tudo começa a ficar muito ruim.
Enquanto isso, o povão fica nas filas do busão por horas para entrar num bem apertado, sujo, que demora para percorrer um trajeto de 10 km o mesmo tempo que se leva pra ir à Brasília de avião, com lanche, meninas servindo, musiquinha ambiente, salas vips e tal.
Porque será que nunca ficou nas primeiras páginas dos jornais que as filas de espera pro busão são assim e sempre foram assim? Muito menos que o povo fica que nem sardinha nos Metrôs. E menos ainda quando espera nos pronto-socorros 10 horas pra serem atendidos? E que os aposentados esperam horas e horas nas filas?
Tem algo errado neste país.
2006-12-22 08:59:59
·
answer #4
·
answered by Dal 6
·
1⤊
0⤋
...DUNHA...???? que ...DUNHA...???
ninguem falou em ...DUNHA...???
sera que tô ficando mais LOUCO???
2006-12-30 04:43:20
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você acredita mesmo que nos aviões só viaja rico?
Acha que não tem gente indo fazer tratamento de saúde, trabalhando, gerando riqueza e impostos?
Participo a você, que aqui em Porto Alegre uma pessoa morreu porque o fígado que ela receberia atrasou no vôo.
Todas as filas São indevidas e um desrespeito.
2006-12-30 04:18:43
·
answer #6
·
answered by Macanudo 2
·
0⤊
0⤋
Ah,mas pobre naum pega avião!
2006-12-30 03:52:26
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O atraso dos aviões são piores do que a fila do INSS. Apesar dessa espera que tb eh absurda da Previdência Social, o pane de aviões é fato muito pior. O Brasil (país) perde muito quando há esse tipo de colapso. Os estrangeiros deixam de vir, os brasileiros deixam de ir e vir, com isso a economia é prejudicada... ainda não sentimos o reflexo dessa crise em nosso bolso, mas aguarde e verá!
2006-12-29 06:51:35
·
answer #8
·
answered by aramalho_humaniza 2
·
1⤊
1⤋
Se o Brasil continuar nesse vôo kamikase, não vai ter INSS para todo mundo.
O pais precisa crescer, ter emprego e não pensão. (BURRO)
2006-12-22 09:01:13
·
answer #9
·
answered by O Grande Coisa 4
·
1⤊
1⤋
A fila nos postos do INSS e toda a estrutura dos serviços prestados pelos mesmo. Todos os aeroportos nacionais são hotéis de 5 estrelas perto dos hospitais públicos. Os ricos levam para a fila laptop, smartphone e etc. O pobre dorme na fila sem comer e vai trabalhar no dia seguinte.
A crise dos aeroportos virou um prato cheio para a mídia, mas o prato vazio do pobre é uma crise que não da Ibope pra mídia (que é controlada pelos ricos).
Eu vi uma reportagem no Datena sobre o transporte de ônibus em São Paulo e fiquei de novo boquiaberto com a situação e também porque não vão fazer nada mesmo.
Parabéns pela sua excelente pergunta, num português 10, Feliz Natal & Feliz Ano Novo!!! :-)
2006-12-22 08:55:22
·
answer #10
·
answered by tioalexmp3 3
·
2⤊
2⤋
Muito bem colocada essa pergunta, eu diria que foi colocada com a precisao de um termometro para medir a temperatura anal nessas elites que querem desviar nossa atencao dando muito impacto a temas que embora sejam importantes nao estao na primeira ordem em importancia desse povo sofrido que eh o brasileiro...
2006-12-22 08:54:17
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋