English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há anos que os pobres desse país sofrem nas filas dos postos de saúde, da previdência. São mal atendidos na escola, pelo órgãos de segurança. Mas o rico nunca sofreu com isso, sempre tiveram dinheiro para fugir do problema. Eles pagam planos de saúde, previdência privada e segurança particular. O pobre sofre com a falta de ônibus urbano e rodoviário, além de tem que se arriscar em estradas mal consevados. O rico não, eles sempre puderam escapar de tudo isso com aviões. Agora tão reclamando do que? Por que eles não saem em defesa da diminuição das filas dos postos de saúde, do INSS, etc?

2006-12-22 08:39:04 · 17 respostas · perguntado por Marcelo 3 em Governo e Política Participação Civil

17 respostas

Parabéns pela comparação.
É sério.
Você está certíssimo.
Mexeram com os ricos, dá este auê todo.
O rico ficou 3 ou 4 horas na fila do avião, e veio o fim-do-mundo.
O pobre chega de madrugada na fila do INSS, com esperança de conseguir uma senha para tentar conseguir uma consulta só-deus-sabe-quando.
Ainda bem que nosso "querido" presidente se intitula presidente dos pobres, ou pai dos pobres. Ele cuida muito bem deste assunto.

2006-12-22 08:52:27 · answer #1 · answered by Dud's 4 · 2 3

O rico não paga por nada, faz um contrato com o governo e ele banca tudo. Já a classe média banca o governo com seus impostos para que o pobre receba o bolsa família e tenha direito a uma aposentadoria do INSS mesmo sem ter contribuído para isso e ainda é obrigado a pagar por coisas que são responsabilidade do governo. Ora, por acaso a pessoa gasta rios de dinheiro com plano de saúde, segurança, previdência privada e educação só porque gosta? Será que ela não preferiria gastar com um carro de luxo, uma viagem ao exterior com hotel 5 estrelas, jantares em restaurantes caros, jóias e aparelhos eletrônicos? Se liga!
E o fato de ter fila no INSS exime o governo dos outros problemas? Se for assim então não precisa resolver nada.
A classe média até tenta resolver mas pra cada pagador de impostos que vota num Alckmin ou num Cristovam Buarque e só tem um ou dois filhos pra poder dar um nível de vida melhor pra eles, tem 3 eleitores do Lula com 5 filhos cada um pra ganhar mais dinheiro do Bolsa família e do Peti e da aposentadoria rural.
Sabe quem mais perde com a crise aérea? Os nordestinos pois já estão falando em queda de 50% no número de turistas que levam dinheiro praquele povo que tá tentando viver disso.
Mas é assim que o Lula gosta. Se essa gente não tiver como se sustentar sozinha vai poder se cadastrar no bolsa esmola e totalmente agradecidos, votar nele de novo.

2006-12-22 08:57:04 · answer #2 · answered by Daniel 3 · 3 0

Acho que você está equivocada. Existem milhares de trabalhadores, classe média, que nada têm de ricos e que por força de distâncias e empregos necessitam do avião. Quantas pessoas deixaram de receber orgãos doados, porque o avião não levantou vôo? Quantos estão tentando ir para uma cidade com hospital melhor aparelhado?
E se você não sabe, como fica o fluxo dos turistas? Mesmo que sejam ricos, não esqueça que são eles que trazem o dinheiro, gastam em hotéis e restaurantes, geram mão de obra e movimentam o comércio.
Os verdadeiramente ricos, viajam em seus jatos particulares ou dão um jeitinho, não vão ficar no saguão do aeroporto berrando.
E todos pagam impostos, daí o direito de reclamarem. Tudo isso parece proposital, para que as diferentes camadas da população entrem em choque, quando na verdade deveriam estar unidas, cobrando por tudo aquilo que não funciona.
A matriz dos problemas tem nome: chama-se escola de qualidade. Nós só temos, quando temos, escola, mas de péssima qualidade, com professores mal remunerados e consequentemente mal preparados, sem condições de maior leitura e aperfeiçoamento. E ainda utilizamos uma pedagogia que não ensina ao menos favorecido como vencer, apenas passa a mão, perdoando seus erros, como se amanhã, ao entrar no mercado de trabalho, o patrão fosse passar a mão na cabeça dele. Isso supondo que ele entrou no mercado de trabalho. Nossa escola passa longe da tecnologia e por conseguinte o Brasil passa também longe. Daí sermos apenas exportadores de produtos brutos: minério, soja, milho,etc. Mas os produtos manufaturados (computadores, eletrônicos, remédios, enlatados,etc) são importados ou então pagamos royalties para produzí-los , já que não temos patentes de quase nada. Bem mais fácil gastar com bolsa família,mas sem oferecer boa escola. Assim, por muitos anos esse povo continuará nas mãos dos governantes, comparecendo a cada chamada de eleições. Por que será que o voto é obrigatório?
Resumo: O que o governo quer mesmo é essa luta de classes, para se solidificar ainda mais no poder. E o pais afundando, qual um Titanic da vida...

2006-12-22 09:03:45 · answer #3 · answered by Gilberto C 5 · 2 1

Meu amigo, quando a coisa mexe com gente da classe média e tal, tudo começa a ficar muito ruim.

Enquanto isso, o povão fica nas filas do busão por horas para entrar num bem apertado, sujo, que demora para percorrer um trajeto de 10 km o mesmo tempo que se leva pra ir à Brasília de avião, com lanche, meninas servindo, musiquinha ambiente, salas vips e tal.

Porque será que nunca ficou nas primeiras páginas dos jornais que as filas de espera pro busão são assim e sempre foram assim? Muito menos que o povo fica que nem sardinha nos Metrôs. E menos ainda quando espera nos pronto-socorros 10 horas pra serem atendidos? E que os aposentados esperam horas e horas nas filas?

Tem algo errado neste país.

2006-12-22 08:59:59 · answer #4 · answered by Dal 6 · 1 0

...DUNHA...???? que ...DUNHA...???
ninguem falou em ...DUNHA...???
sera que tô ficando mais LOUCO???

2006-12-30 04:43:20 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Você acredita mesmo que nos aviões só viaja rico?
Acha que não tem gente indo fazer tratamento de saúde, trabalhando, gerando riqueza e impostos?
Participo a você, que aqui em Porto Alegre uma pessoa morreu porque o fígado que ela receberia atrasou no vôo.
Todas as filas São indevidas e um desrespeito.

2006-12-30 04:18:43 · answer #6 · answered by Macanudo 2 · 0 0

Ah,mas pobre naum pega avião!

2006-12-30 03:52:26 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O atraso dos aviões são piores do que a fila do INSS. Apesar dessa espera que tb eh absurda da Previdência Social, o pane de aviões é fato muito pior. O Brasil (país) perde muito quando há esse tipo de colapso. Os estrangeiros deixam de vir, os brasileiros deixam de ir e vir, com isso a economia é prejudicada... ainda não sentimos o reflexo dessa crise em nosso bolso, mas aguarde e verá!

2006-12-29 06:51:35 · answer #8 · answered by aramalho_humaniza 2 · 1 1

Se o Brasil continuar nesse vôo kamikase, não vai ter INSS para todo mundo.

O pais precisa crescer, ter emprego e não pensão. (BURRO)

2006-12-22 09:01:13 · answer #9 · answered by O Grande Coisa 4 · 1 1

A fila nos postos do INSS e toda a estrutura dos serviços prestados pelos mesmo. Todos os aeroportos nacionais são hotéis de 5 estrelas perto dos hospitais públicos. Os ricos levam para a fila laptop, smartphone e etc. O pobre dorme na fila sem comer e vai trabalhar no dia seguinte.
A crise dos aeroportos virou um prato cheio para a mídia, mas o prato vazio do pobre é uma crise que não da Ibope pra mídia (que é controlada pelos ricos).
Eu vi uma reportagem no Datena sobre o transporte de ônibus em São Paulo e fiquei de novo boquiaberto com a situação e também porque não vão fazer nada mesmo.
Parabéns pela sua excelente pergunta, num português 10, Feliz Natal & Feliz Ano Novo!!! :-)

2006-12-22 08:55:22 · answer #10 · answered by tioalexmp3 3 · 2 2

Muito bem colocada essa pergunta, eu diria que foi colocada com a precisao de um termometro para medir a temperatura anal nessas elites que querem desviar nossa atencao dando muito impacto a temas que embora sejam importantes nao estao na primeira ordem em importancia desse povo sofrido que eh o brasileiro...

2006-12-22 08:54:17 · answer #11 · answered by Anonymous · 2 2

fedest.com, questions and answers