Simone, já percebeu que isso costuma aparecer com frequência em filmes e seriados de televisão? Não é só com você. Infelizmente, muitas mães não sabem ser mães, não sabem lidar com os filhos, a casa, a família, etc. Isso acontece bastante na sociedade. Acontece porque os filhos não vem com manual de instruções e muitas mães não estão dispostas a aprender...
Todos têm defeitos e esse é um dos defeitos de sua mãe. O negócio é que você também tem seus defeitos e, assim como as pessoas deveriam saber entender os seus defeitos, você, infelizmente, deve saber entender os defeitos dela...
Você já vive há muitos anos lá, não é mesmo? Em todos esses anos ela mudou? Não, não é mesmo? Então, pode até ser que ela mude, mas não é uma coisa que você deva esperar... Muitas pessoas nascem e morrem sem mudar um detalhesinho de seus defeitos... Nascem e morrem tortos... Ela pode ser esse tipo de pessoa, que nasceu e morrerá com esse defeito... Não aprendeu a distribuir igualmente o amor entre as filhas, não aprendeu a distribuir igualmente as coisas, não aprendeu a tratar igualmente... MAS veja o lado bom: Você saberá melhor do que as demais pessoas a contar consigo mesma.
Claro que você não precisa aceitar tudo; o respeito você tem de manter, mas você tem que se amar também.
Seja diplomática, seja racional, seja esperta, saiba jogar conforme as regras do lugar, em Roma, faça como os romanos... Enquanto está lá na casa dela, se porte como as coisas são. Você chegar e cobrar dela que te de carinho, que te de atenção, que te de isso e aquilo não adiantará muito...
Bem, mas veja só que estou aqui falando sem conhecer a fundo sua mãe. Não sei como são as coisas. Ela pode ter passado por coisas difíceis, pode estar a ponto de explodir de stress, pode estar sofrendo cobranças, pode ser coisas de agora ou de antes... Pode ser mesmo de antes de você nascer... Como saber? Ela pode estar sem saber como raciocinar, descontando em uma pessoa qualquer que ela acabou por escolher como bode espiatório... Não sei mesmo como é a sua mãe e também não sei se ela tem espectativas para você que não vê sendo cumpridas (mesmo que sejam coisas absurdas da mente dela...)...
Pode até mesmo ser algo de uma vida passada, sabia?
Pode ser que em uma outra vida vocês duas tenham soltado faiscas para todos os lados... Nesse caso, nessa vida, você nasceu filha dela para que as duas tentem se acertar. Pelo visto, será complicado de conseguirem... Mas não tome isso como impossível.
Enfim, SÓ através de diálogo é que se poderia colocar as coisas mais às claras. E, por via das dúvidas, procure saber mais sobre sua vida anterior. Quem sabe você encontra a explicação. Veja isso em um centro espírita sério.
2006-12-22 10:54:53
·
answer #1
·
answered by Sacerdote 2
·
0⤊
0⤋
A opinião- resposta é grande , mas é proporcional ao tamanho do problema. Caso tenha paciência de ler tudo acredito que muito irá gostar, para reflexão.
Um abraço.;
A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo fÃsico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artÃfice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difÃceis ou entender que talvez o difÃcil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoÃsmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante à s leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. à único, individual. à medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. à parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daà respondemos por elas. à o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: à toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.
Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que à s vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lÃcito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).
A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hansenÃase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o PaÃs (olimpÃadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, à s vezes com deficiência em algum órgão especÃfico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.
Deus Criou a todos simples e ignorantes e deu-lhes o livre arbÃtrio, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Ãnica exceção do livre arbÃtrio é a Morte.
A FAXINA.
Estava precisando fazer uma faxina em mim... Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados... Então tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais! Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li.
Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas. Fiquei sem paciência!... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horrÃveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá também havia outras coisas... e belas!!! Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Um passarinho cantando na minha janela... aquela lua cor de prata, o pôr do sol ... Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante !
Ai, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante : O amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...
Como foi relembrar tudo aquilo !!! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as á mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amor... e principalmente de RECOMEÃAR...
A pessoa que impede seu crescimento.
Uma empresa estava em situação muito difÃcil; as vendas iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, as contas há meses não saiam do vermelho(débito). Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz no qual estava escrito : “ Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório, hoje as l7 horas. Local tal , etc.... No inÃcio, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o crescimento deles na empresa. A agitação no velório era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava : “ Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?” Ainda bem que esse infeliz morreu. Um a um, os funcionários agitados aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho. “ Lembrete: Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu , procure aquilo que o fez escorregar. “ A solução para nossos problemas, sempre, estará dentro de nós mesmos, procure!.
2006-12-23 13:58:35
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋