English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como é o cérebro do dependente químico? Que mudanças ele sofre?
O dependente químico não era doente antes iniciar o uso de drogas, e iniciou porque? Ele estava realmente consciente de como ficaria seu cérebro? Que seu tempo de vida seria reduzido?
O melhor trabalho contra as drogas é concientizar mais as pessoas da mudança física e mental que elas causam no cérebro, que é a nossa vida... que o tempo de vida do usuário será reduzido... Todos sabem que deve-se dizer não às drogas, mas sabem realmente quais as reações que cada uma delas provocam no do cérebro e quanto tempo menos viverão?
Estando mentalmente sadio, todos tem condições de raciocinar e evitar este mal antes que ele aconteça.

2006-12-22 06:13:38 · 23 respostas · perguntado por Fan 3 em Ciências Sociais Psicologia

23 respostas

Depende. Sua pergunta é muito relativa. Cada caso de usuário é um caso. Uns realmente, por algum desequilíbrio emocional, mental, etc.... começam a usar drogas. Outros, por indicação de amigos, desconhece os males das drogas e acabam usando, por curiosidade ou até acham que poderá parar de usar quando quiser...... então são n casos que poderíamos cita aqui.

As drogas (sejam elas quais forem) contém elementos viciantes que fazem com que os sistemas do corpo de uma pessoa sinta a "necessidade" de usar. É como café.... tem pessoas que são dependentes do café, se deixar de tomar, sentem dor de ccabeça, passam mal, etc. Aguns começam a emagrecer, ao usar drogas, fora a aparência da pessoa muda. Vi várias fotos em revistas que mostraram o antes e o depois de alguns usuários e te digo: são cenas chocantes... pessoas que tinham corpos atléticos, demonstravam saúde, secam profundamente e aparentam velhas....... é horrível! Eu tenho amigos da faculdade que fumam maconha. É lamentável vê jovens inteligentes utilizar isso. Um deles teve uma crise. De repente ele começou agir de forma meio louca. Estava fora de si. começava a cantar, depois dava piruêtas no chão, ria muito, pois a droga, meche no cérebro e faz com que o usuário começe a ter sensações, a vê coisas diferentes..... E o tempo de vida diminue sim: depende da quantidade de drogas e qual tipo que eles usam todos correm risco de morrer (até os que fumam cigarro que tb é uma droga só que permitida o uso).

Realmente isso é um mal.... e essas pessoas mais do que nunca precisam ter mais amigos próximos e familiares dispostos a ajudá-los.

2006-12-22 06:56:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Ele inicia, mas não quer dizer que ele é doente, inicia por qualquer argumentação que ele mesmo tem e lhe convence que está correto. Ele começa a ficar doente assim que inicia o uso constantemente da droga.

2006-12-30 10:53:34 · answer #2 · answered by trigo 1 · 0 0

Não acho justo culpar o governo por aquele fulano ser dependente ou não, o governo tem culpa em muitas outras coisas, mas isso não. Existem pessoas fracas de cabeça e de corpo, ou as vezes amigos que te forçam uma barra , só para você deixar de ser careta, pelo menos na visão deles.O dependente químico, nada mais é que uma pessoa que por algum motivo qualquer, se sentiu menosprezado por alguém ao seu redor, ou ainda pela sociedade em geral, se ele vem de família de dependentes ,seu risco torna-se ainda maior.

2006-12-29 17:21:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eles usam drogas pelo fato de serem um bando de safados e vagabundos que não estão nem ai pela sociedade. De doença não tem nada, só muita safadesa. ( pau neles!!!!)

2006-12-29 12:35:34 · answer #4 · answered by Papai Noel 2 · 0 0

Bom dia, Florzinha! Ñ se poderia dizer que, alguém é doente por começar a ter contato com alguma substância química seja ela natural ou sintética. À partir do uso contínuo sim desenvolve-se um quadro patológico, há a pré-disposição genética sim concordo, mas nem todo filho ou neto de dependente é dependente. 78,3% dos usuários de drogas apontam a curiosidade como motivo p começar, em alguns casos, a baixa estima é a desculpa para com o uso se desinibir, sendo mais aceito entre os demais, inclusive entre os ñ usuários. Muitos ñ se preocupam com o estado de seu organismo, pois acham que terão controle e poderão parar quando quiserem. Sim todos sabem que devem dizer ñ as drogas, mas sabe como é né só mais um trago ñ faz mal a ninguém, só mais este gole, só esta carreirinha, só esta pedrinha e eu paro! Poucos conseguem raciocinar quando estão drogados, depende muito da quantidade consumida, do tipo de droga e da ação dela no organismo(efeito no sistema nervoso central). Algumas são depressoras,estimulantes,perturbadoras ou combinar mais de um efeito.
TIPOS DE DROGAS - As drogas são classificadas de acordo com a ação que exercem sobre o sistema nervoso central.
Depressoras - Substâncias q diminuem a atividade cerebral, deixando os estímulos mais lentos. Fazem parte desse grupo o álcool, os tranquilizantes, o ópio e seus derivados, como a morfina e a heroína.
Estimulantes - Aumentam a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais rápidos. Excitam especialmente as áreas sensorial e motora. Nesse grupo estão as anfetaminas, a cocaína(produzida das folhas da planta de coca,Erytroxylum coca) e seus derivados, como o crack.
Perturbadoras - São substâncias q fazem o cérebro funcionar de uma maneira diferente, muitas vezes com efeito alucinógeno. ^n alteram a velocidade dos estímulos cerebrais, mas causam perturbações na mente do usuário. Incluem a maconha, o haxixe( produzidos da planta Cannabis sativa), os solventes orgânicos(cola de sapateiro) e o LSD(ácido lisérgico).
Drogas com efeito misto - Combinam dois ou mais efeitos. A droga mais conhecida desse grupo é o ecstasy, metileno dioxi-metanfetamina(MDMA), que produz uma sensação ao mesmo tempo estimulante e alucinógena.
As drogas são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, q provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à depenência física e psicológica. Seu uso sistemático traz sérias consequências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios, é o que se chama overdose. Além das tradicionais, os especialistas incluem também o cigarro e o álcool. Os jovens são os principais usuários de drogas, entre os que estão na faixa de 14 à 25 anos, pois são os que mais chegam procurar tratamento para se livrar da dependência, levados por familiares ou amigos. O tratamento é baseado em psicoterapias que promovem a abstinência, e em 60% dos casos aplica-se antidepressivos.
Vale salientar que a pena prevista pelo Código Penal Brasileiro é de 6 meses a 2 anos ,pois o uso de drogas é crime. Florzinha ainda há o chamado Silêncio Social em relação a isso tudo, mas pessoas como vc e eu podemos fazer alguma coisa e ñ só esperar pelo governo, façamos nós o barulho devido, pois p o governo são apenas estatística de pesquisas, mas p nós são pessoas que precisam de informação e tem um nome e muitas vezes precisam de um endereço. Eu já fui um usuário, e fui liberto,ñ estou mais doente, hoje eu posso resistir e ñ mais usar, acredite há cura. Mt.11:28-30 " Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meujugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

2006-12-29 00:24:06 · answer #5 · answered by Carlão Gybor 3 · 0 0

Flor , fica doente pois a usa , o que difere é que existem organismos em que os malefícios demoram mais à aparecerem do que em outros .
Se vc. conseguir responder todas as questões que purguntou , vc,. vai achar a cura , e acabar com a aflição de vários dependentes. BOA SORTE .

2006-12-26 07:13:05 · answer #6 · answered by Armando Trovão 3 · 0 0

as duas coisas uma leva a outra....

2006-12-22 17:45:36 · answer #7 · answered by julio_word 2 · 0 0

Eles precisam de usar antídotos para as drogas que usavam.
Servem para limpar geral o organismo, entende?

Feliz NATAL...

2006-12-22 15:01:18 · answer #8 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 0

Deve ser um círculo vicioso.

2006-12-22 14:26:23 · answer #9 · answered by miosotis 7 · 0 0

Meu caro...

é um distúrbio dos neurônios que causa a dependência química.
Mas este distúrbio está lá desde que a pessoa nasceu.Mas ela não sabe.Os atuais dependentes químicos não começaram porquê o corpo o induziu a faze-lo, sempre é por curiosidade, aquele EXPERIMENTA.Mas as pessoas que tem estes distúrbios nos neurônios viram dependentes químicas depois de experimentarem exatamente pelo seu distúrbio.

Cara, quanto tempo viverão é muito relativo, ele pode morrer em um acidente por estar bêbado, ele pode se tratar mas ter um problema em um órgão por causa de quando bebia, pode beber por anos e não ter nada.

Espero ter respondido !!

2006-12-22 14:22:49 · answer #10 · answered by Daniel San 2 · 0 0

Ele inicia por pura curiosidade.
Se tiver pré-disposição (como hereditária, no caso de pais alcoólatras), então desenvolve a doença mais rápido.
Há pessoas que bebem a vida inteira mas não têm a doença do alcoolismo.
E há os que já não bebem tanto porque se controlam, mas têm a doença dentro do organismo.
Por isso, o melhor é nucna usar, né : (

2006-12-22 14:22:08 · answer #11 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers