English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Agora eu, meu marido e filho de 17 anos, não podemos ir a lugar nenhum sem levar minha mãe, pois ela chora e diz que é rejeitada. Eu acabo não indo, e meu marido vai sozinho ou com meu filho.

2006-12-22 05:50:29 · 10 respostas · perguntado por Lu A 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

10 respostas

Lembrando que quando você estava toda borrada nas fraldas a sua mãe deixava de ir trabalhar ou de dormir para limpar você e aguentar seu choro pelas noites adentro. Isto se chama ÈTICA e faz parte de uma construção intelectual continuada. A ética se baseia no princípio de nao fazer a alguém aquilo que não se gostaria de que se fizesse consigo. Portanto, veja-se na situação da sua mãe daqui a alguns anos e pergunte como você gostaria de ser tratada. Isso vai te dar a resposta para todas as situações sobre como lidar com isso.

2006-12-22 06:00:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A minha sogra mora conosco,e tem 85 anos,e posso garantir que sinto muita falta dela,quando ela vai passar dois ou tres dias nas casas de parentes,todos os anos,um filho dela,no caso meu cunhado,a leva para passar o natal e o ano novo na casa dele que fica no interior,e eu fico tiririca com isso,no seu caso,voce deveria dar graças a deus por esse privilegio.

2006-12-22 06:25:36 · answer #2 · answered by Dionysio 7 · 1 0

Lu querida..imagino o que está passando, não que eu tenha vivido semelhante situação, mas foi quase!
Sinceramente acho que você tem que deixá-la chorar, se tiver que ir, o choro irá passar mas recuperar sua vida com marido e filho talvez não seja assim tão fácil!
É sabido que as mães se comportam como crianças quando estão se sentindo solitárias ou rejeitadas, e que nem sempre isso é verdade!!! Mas, temos a nossa vida!!! e acho que não é em todo lugar que dá pra levar a mãe!!! e ela tem que entender! assim como tivemos que entender, quando crianças, que não podíamos ir a certos lugares com ela!!!
Com carinho e paciência você pode resolver a situação!
Procure saber o que ela gosta de fazer, tipo algum trabalho manual, palavras cruzadas, ler livros ou assistir filmes, ofereça à ela estas opções quando tiver algum compromisso que ela não pode acompanhá-la!
Explique a sua situação, e pergunte o que ela faria em seu lugar!!!
E como ela pode se sentir rejeitada se está morando com você? acho que está sendo é exigente!!!
Amar não é fazer tudo!!! E para se sentir amada não é preciso exigir!!!
E quando puder, passe o tempo com ela, converse, brinque, conte estórias, pergunte alguma coisa de antes de você nascer e ouça!!!!
Apesar de serem birrentas são nossas mães e merecem todo o carinho do mundo!
Beijos

2006-12-22 06:09:12 · answer #3 · answered by Lili Pop 3 · 1 0

Reserve especialmente um tempo, necessario mas acima de tudo suficiente, para se dedicar a ela, onde podera entre outras coisas, trocar impressoes valiosas.
Acredito que ela tem ainda muito por contar.
Quando essse processo se tornar regular, a mama sentir-se-a mais aconchegada.
O seu filho e/ou pessoas aconchegadas, poderao igualmente usar a mesma receita.
Programe tambem algumas saidas com ela.
Tem-se dito que quando as pessoas atingem avancada idade, precisam cada vez mais de aproximacao,conversa e muito pouco isolamento.
Nos tambem passaremos por essa fase.Aguardemos para ver.
Aquele abraco.

2006-12-22 06:10:19 · answer #4 · answered by NIVULUA 2 · 0 0

Lide como uma filha, lide com ela como ela lidou com vc durante muitos anos da sua vida.
Provavelmente se ela anda chorando é pq está precisando de carinho, atenção ou até mesmo de um psicólogo, sei lá!

Mãe é mãe, pode até dar trabalho e mudar a rotina, a sua vida por não estar habituada com isso. Mais tente entender, achar uma forma de deixar ela mais tranquila para poder parar com esses grilos, com a choradeira e poderem viver todos felizes.

Bjimmmm!

E lembre-se, mãe é mãe, está velha e precisa de vc, tente ajudá-la, claro que sem se prejudicar. Encontre um meio-termo.

2006-12-22 06:01:58 · answer #5 · answered by rafaela 5 · 0 0

Como lidar com isso? sendo filha. Aceitando a mãe e não fingindo que aceita. Se houver amor, vc não vai precisar se anular ou ao casamento e sempre haverá um jeito perfeito para ajustar a mãe no convívio da familia.

2006-12-22 06:00:04 · answer #6 · answered by Ricardo Dias 5 · 0 0

Não é uma situação tão fácil de lidar, ainda mais o tempo que você saiu de casa e começou a ter sua vida com sua família, do seu jeito, da forma que você e seu marido encontraram para viver e se dar bem.
Com certeza vai mudar sua rotina, mas você não pode deixar sua mãe continuar a fazer chantagem emocional.
Tudo bem, ela é sua mãe, e gente deposita o maior amor, carinho e afeto pela nossa mãe, mas, à partir do momento que você se casou e foi ter sua vida, deixou de viver o ambiente que ela está acostumada.
Tenha um pouco de paciência, com o tempo você vai encontrar maneiras de poder sair com sua família sem a presença da sua mãe, e driblar esta chantagem emocional.
Fazemos qualquer coisa pela nossa mãe, mas você não pode deixar de sair por causa dela, e nem deixar interferir no relacionamento familiar.
Vai com calma, tá... Converse mais com ela, e tente através de palavras convencê-la que você volta logo...

2006-12-22 05:59:00 · answer #7 · answered by *DJ* 6 · 0 0

paciencia viu, melhor soluçao e mae é mae..

2006-12-22 05:58:44 · answer #8 · answered by *carol* 2 · 0 0

ela não cuidou de você durante anos e anos , o que custa você cuidar dela por + alguns anos ate o falecimento dela , pelo menos e isso que ela espera da filha que ela amamentou durante anos e anos isso e o mínimo que você pode fazer por ela.

2006-12-22 05:58:18 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

79 anos ?

Não se preocupe.... não será muito tempo !

2006-12-22 05:56:30 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers