Mas é preciso ter em mente que a ação desses maus políticos ensina a população a aprender a votar. Todos estão vendo a cara desses canalhas que são rápidos para votar em melhorias pera seus bolsos, e ineptos para trazer melhorias para seus eleitores. Infelizmente nosso povo é pouco escolarizado, e pouco informado, e não percebe o mal que um político corrupto pode causar a eles mesmos. Cabe à imprensa e aos formadores de opinião, como eu e você, alertarmos aos menos esclarecidos sobre essa questão.
2006-12-22 05:20:25
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Não. Primeiro virou moda a palavra elite. Que elite? A que tem dinheiro? A que tem cultura e estudou? Eu me vejo na segunda e estou muito longe da primeira. Por isso devo ou não ser massacrado? Pelo que tenho visto, qualquer pessoa com bom saldo bancário ou intelectualizada é elite. Esquecem que muitas pessoas ricas votaram, por exemplo, no Lula, assim como muitos pobres não votaram. E agora? quem é elite , quem deixa de ser?
O fato, é que todos deveriam ter direito a educação de qualidade, não essa droga que temos no país, cuja pedagogia é sempre de ajudar aos menos favorecidos, mas não dá condições para essas pessoas poderem progredir. Passa a mão na cabeça, perdoa-se porque não estudou durante o ano e lá vai mais um aluno aprovado. Aprovado em que?
Educação de qualidade, significa ter professor de qualidade, que estudou muito mesmo, e que ganha um salário digno, não esses que são pagos, onde o professor, se cair na asneira de comprar um livro, vai deixar a família com fome durante o mês.
Portanto, o grande jogo dos políticos é esse: repasse de verbas para a população pobre não morrer de fome, mas não oferecemos boa educação. Essa é a fórmula para manter esses eleitores amarrados ao governo, que por sua vez, vai se perpetuando no poder. Esse jogo é velho, a novidade agora seria também a entrada no PT no negócio. Isso mesmo, negócio, lucrativo, tem para todos. Ou vão me dizer que o PT não está negociando também, como fizeram outros partidos também?
Mas temos que manter essa democracia, a qualquer custo, e passarmos a lutar pelo direito de nossos filhos e netos terem educação de pais civilizado. Educação de país socialista já sabemos no que dá, mais riqueza de um lado e menos oportunidades aos demais. Ou será que Suécia, Noruega,Dinamarca, Holanda, Japão, Coréia do Sul, Canadá, Estados Unidos, Suiça, Alemanha, entre outros estão todos errados e nós é que estamos no rumo certo de nossa educação?
Nossa pedagogia é bonita nas palavras, mas ultrapassada, tanto que os países que a adotaram nem existem mais, ou estão em situação econômica deplorável. Nem a China, com investimentos capitalistas, mas procurando manter sua forma de governo, barra o progresso de seus alunos, fazendo parcerias com grandes universidades americanas e inglesas. Procurem saber se aquí é permitido. Em que condições?
A chave está não na educação, mas numa educação totalmente diferente dessa que está posta aí, que está nos levando para o buraco.
2006-12-22 13:53:55
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
Não existe nova elite´essa elite que está no poder hoje sempre foi elite meu caro. Só que a atual elite oficializou o voto de cabresto com a tal bolsa família volta em mim e nos meus sanguessugas pois vamos continuar a dar sua dignidade ou seja uma bolsa família por mês.
2006-12-26 05:47:11
·
answer #3
·
answered by SAENE 3
·
0⤊
0⤋
Concordo contido ! O problema é que além dos políticos desonestos temos:
Assessores desonestos ( assessores de políticos).
Comentaristas políticos desonestos
Eleitores desonestos.
Civis desonestos.
Militares desonestos.
Fiscais desonestos
Fiscalizados desonestos.
Religiosos desonestos.
Professores desonestos
Alunos desonestos.
Comerciantes desonestos.( caixa 2 inclusive )
Comerciários desonestos. ( alguns roubam os patrões)
Industriais desonestos ( enviam mercadoria sem nota para serem vendidos sem nota pelo comércio).
Industriários desonestos ( alguns roubam os patrões)
Consumidores desonestos.
A desonestidade tomou conta do Brasil.
Não vejo solução , só demagogia e demonstração de força e poder.
Acho que essa desonestidade faz parte da alma Brasileira.
O Raul seixas escreveu uma música chamada "cambalache" com duplo sentido : "Que falta de respeito , ....... , quem não rouba é um imbecil".
O padre Antonio vieira escreveu um sermão dizendo que nessa terra se conjuga o verbo rapinar em todos os tempos e pessoas.
A princípio eu acho que todos nós somos vulneráveis a esse tipo de coisa , ....
Só ouço demagogia e politicagem entre oposição e situação.
Só vejo mentiras.
Vou começar a acreditar que estão querendo mudar quando resolverem fortalecer a secretaria da receita federal.
Por exemplo, os cartórios deveriam comunicar toda compra e venda de imóveis. Atualmento eles só são obrigados a comunicar operações a partir de 400 mil reaIs, basta abater 10 centavos que a obrigação cai por terra, mesmo que na hora de pagar o imposto predial, a autoridade arbitr uma avaliação de 600 mil, nenhuma informação de cpf é remetida a receita federal.
É um grande estoque de orelhas de burros.
Não adianta colocar em nome de laranjas pobres, pois eles devem ter renda para suportar a operação.
Colocar em nome de laranjas ricos é complicado, pois você poderia perder o patrimônio ou morrer derrepente.
Quardar no colchão também expõe o sujeito a perder ou morrer.
Idem compra e venda de veículos.
Etc,...
Os bancos teriam a obrigação de comunicar ao Banco central todas as movimentações anormais de dinheiro, mas não o fazem, talvez porque prefiram gastar o tempo conversando ou negociando informações sigilosas e/o confidenciais com alguns funcionários do Banco central.
O fortalecimento da receita federal dificultaria 90,0 % dos crimes e desonestidades aqui no Brasil.
Tanto os governistas ( PT, PSDB e demais ) e a posição (PSDB, PFL e demais ) sentem vertigem com a remota possibilidade da minha idéia.
Governo e oposição estão juntos nisso !
O industrial fabrica o bem, envia sem nota para o comércio poder vender sem nota e o fortalecimento da receita atrapalharia a vida dessa gente.
O tráfico de drogas seria um grande prejudicado , pois não há tráfico internacional de drogas sem a ajuda do sistema bancário internacional.
Aí os poetas "Cazuza e Arando Brandão "cantam no fundo da sala: "Não me convidaram para essa festa pobre , ...., transformaram o país em um "bu_th_ei_ro_h".
É isso aí !
A dor é só sua e o máximo que você vai conseguir é uma certa solidariedade, a dor é só você que sente !
Existem 2 lados o do cidadão comum e dos políticos ( suas famílias, amigos e correligionários).
Na vida real, política é a divisão injusta das riquezas : com que parte você fica e com que parte eu fico.
Isso é a vida real, cada um defendendo interesses.
Política na defesa de interesses.
Não tem jeito, agora é o Zeca pagodinho: Deixa a vida me levar, .....
Vou abrir uma geladinha .....
Boa tarde e não esquenta que ninguém está esquentando,....
Estão todos fazendo política ,.....
Proselitismo político , .....
fim
2006-12-22 13:34:33
·
answer #4
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
Quando votamos não sabemos se o candidato é corrupto, só descobrimos depois. Aqui no Rio surgiu um novo nome na corrupção: Álvaro Lins. Que pena! Seus eleitores não podiam adivinhar
2006-12-22 13:28:34
·
answer #5
·
answered by Betão 7
·
0⤊
0⤋
Sim, mas onde estão os honestos? Acho que morreram todos, de vergonha.
2006-12-22 13:25:34
·
answer #6
·
answered by hedaoliva 1
·
0⤊
0⤋
sim
2006-12-22 13:18:50
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
È verdade, estamos sem saída, votamos em uns para que outros não ganhem, conclusão com mêdo do pior colocamos o ruim ou vice versa.O bom seria que não fossemos obrigados a votar.
2006-12-22 13:38:33
·
answer #8
·
answered by insultada 3
·
0⤊
1⤋