English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vou descrever o que eu sei de mim, e gostaría que alguém opinasse. Eu sou totalmente racional e cético, não possuo nenhuma crença nem dou importância a qualquer tipo de causa (religiosa, patriota, política, etc: nada). Geralmente sou simpático, ajudo as pessoas, não discrimino, não tenho preconceitos (de qualquer tipo ou gênero), não julgo ninguém pelas suas idéias e tão pouco tento impor minha forma de pensar. Não guardo rancor nem do pior inimigo e graças a meu jeito apático de ser, sou uma pessoa muito justa e compreensiva. Mas ao mesmo tempo não tenho sentimentos (não me abalaria nem um pouco com a morte de alguém). É impossível me ver expressar qualquer sentimento (como raiva, ódio, tristeza, etc), ou seja, sou apático, o que não signifique que eu não tenha atitude, pois tenho, não aceito que mexam comigo e sempre fui briguento (a diferença é que não brigo com aquele sentimento de raiva que dexa as pessoas descontroladas, nunca perco o controle).

2006-12-22 04:36:58 · 19 respostas · perguntado por Cayo 4 em Ciências Sociais Psicologia

Também sou individualista: gosto de fazer as coisas sozinho e dispenso qualquer ajuda /compaixão, além de sempre ter gostado de atividades que involvam competição(des d q não sejam em grupo), onde eu possa mostrar algum tipo de superioridade. Sou contra pensamentos maniqueístas ou outras formas simplificadas de julgamento e quanto à sociedade procuro uma relação de abstenção e de renegar o papél “furmiguês” que nos é dado (embora não possa dizer que sou bem sucedido - por isso digo q é apenas um ideal).

Alguém se manifesta?

2006-12-22 04:37:15 · update #1

19 respostas

Caio eu acho que para começar vc esta ótimo.QUEM EU SOU?
Olha a única pessoa que pode responder isso é vc. Para buscar sua pergunta precisa-se de muito trabalho. Vc fala sério? Deveria buscar um canal (setting) melhor que o YR. Sabe o que nos leva a essa pergunta é quando começamos a não ver sentido ou mesmo um vazio em nossa vida. É como pudéssemos completar algumas páginas em branco que temos ou mesmo a angústia que também nos move para buscarmos realizações profissionais.Se isso é sério ,procure um bom psicanalista

2006-12-22 05:00:34 · answer #1 · answered by léo 6 · 0 0

você tem tudo pra ser GAY

2006-12-22 12:37:38 · answer #2 · answered by ciririka 7 · 0 0

Bom, a personalidade humana é muito complexa para que possamos nos conhecer em uma conversa tão curta. Mas aqui vai umas dicas. Nosso caráter se define já na infância, no trato com nosssos pais. Na verdade, escolhemos nossa personalidade a partir de uma das duas coisas: ou queremos ser iguais a um de nossos pais ou queremos ser totalemente diferentes de um deles. É assim que acontece. A partir da infancia, da impressão que temos de um de nossos pais, formamos nosso caráter. Contudo, é bom saber que o que achamos que somos não é bem o que somos exatamente. Nossa personalidade é somente uma máscara que nós usamos porque estamos tentando esconder algo das pessoas que nos cercam, por isso assumimos máscaras. Em situações psicodélicas, como nas drogas, no carnaval, na torcida do seu time, na bebedeira, nosso EU verdadeiro costuma aparecer, pois o EU que mostramos perde o controle. Ou seja, podemos nos mostrar como somos porque os outros estão fazendo o mesmo, naquele lugar, naquela situaçao é permitido. Contudo, não devemos passar por estas coisas para nos conhecermos a nós mesmos, um bom psicanalista já resolve. Segue abaixo um nome de livro que trata justamente disso e meu e-mail caso queira manter contato. Um abraço.

Livro:

Os nove tipos de personalidade
Autor: Claudio Naranjo
Editora Objetiva

e-mail: edisonlobao@bol.com.br

2006-12-22 09:11:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

é dificil falarmos de nos mesmos,mas ñ impossivel..........
ninguem deve conhecer melhor vc do q vc mesmo...........

2006-12-22 06:45:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu nem me defino, imagina definir vc!!!

2006-12-22 06:25:59 · answer #5 · answered by Lininha!!! É sou eu!!! 2 · 0 0

concordo com marcelo C e carlos B
uma biba

2006-12-22 05:48:12 · answer #6 · answered by VML 2 · 0 0

Cayo,
Você me faz lembrar aqueles quadros abstracionistas que a gente vê mas não sabe definir o que é. Você olha para o quadro e a única coisa que você pode afirmar com certeza é se gosta ou não.
E eu gosto do seu jeito de ser.

BJS.

2006-12-22 04:57:16 · answer #7 · answered by DannyPetersen 5 · 0 0

Cayo, acho que vc é bastante normal, o que eu estranho, é vc dar esse relato todo, dizer que é individualista, não se importa com nada e vem aqui fazer essa "enquete". A nossa opinião importa pra vc?, de qualquer forma, vou lhe dizer o que acho embora eu não seja Psicóloga, mas, acho que alguma coisa no seu passado, um trauma ou talvéz alguma decepção, por exemplo, deixou vc assim tão "neutro" em relação a qualquer sentimento, procure fazer uma auto-análise, ok? Porém, o importante de tudo isso, é que vc seja feliz e que esteja bem consigo mesmo! Um forte abraço.

2006-12-22 04:54:48 · answer #8 · answered by KeroSaber 7 · 0 0

vc eh oq eh...
com a diferença q talvez naum dixe nada sair fora doi seu controle..das suas emoçoes...mas se vc eh feliz assim..parabens..pq eu xoro grito berro!!!

2006-12-22 04:54:41 · answer #9 · answered by morena 1 · 0 0

vc é um chato.....

2006-12-22 04:54:31 · answer #10 · answered by Kika 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers