English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como nessa balela de agora da "Lei de Incentivo ao Esporte".

Acendeu uma discussão feroz entre a cultura e o esporte para ver quem vai ficar com a maior parte quinhão, quando na verdade, deveriam estar discutindo COMO deveria ocorrer A SAÍDA do Estado dessa incumbência.

A menor participação estatal resultaria em diminuição de impostos, conseqüentemente da arrecadação União (que a todos sabem, é corrupta, e não teria mais essa chancezinha de desperdiçar, ou roubar), tirando UM PESO a mais de cima das costas dos contribuintes que, também desafogaria as empresas, trazendo assim mais recursos para escolherem POR CONTA PRÓPRIA em quais setores pretendem investir, evidentemente, de acordo com o perfil de seus interesses (a algumas interessa a cultura, a outras o esporte), e isso traria mais eficiência e modernização na gestão dos gastos (seja em esporte ou em cultura)– “ninguém cuida melhor do seu dinheiro que vc mesmo”.

2006-12-22 04:32:46 · 3 respostas · perguntado por Almirante Kirk 3 em Ciências Sociais Economia

É assim na França, nos EUA, no Japão, e até na Coréia do Sul (nesse caso em pesquisas). Porque no Brasil é diferente?

2006-12-22 04:33:15 · update #1

3 respostas

O problema é que os grupos de interesse que se apropriaram do Estado têm muita força política. Além disso, tem uma cultura estabelecida de delegar responsabilidades e funções ao governo e uma crença generalizada em 'almoço grátis' (por exemplo, não se leva em consideração adequadamente que o dinheiro do bolsa-família vem de impostos pagos pelo contribuinte, não 'cai do céu').

2006-12-25 03:10:00 · answer #1 · answered by Oklamir 2 · 1 0

Oi Pinbal
Infelizmente estamos sendo governados por mentes retrógadas e interessadas na própria causa.
BOAS FESTAS !!! *Bjssss*

2006-12-23 10:19:01 · answer #2 · answered by irenemaria 6 · 1 0

Bom, aí acende-se um dilema que existe no Brasil, creio eu que desde o início da República: privado x público. O poder público é um verdadeiro fracasso no que se refere ao investimento em Educação, Saúde, Segurança, Saneamento Básico e até mesmo em Cultura e Esporte. Por outro lado, ao se entregar tais setores nas mãos da iniciativa privada, cria-se um regime de exclusão pois só quem tem dinheiro vai ter acesso aos setores citados acima.
O ideal seria que o Estado reduzisse os impostos e investisse mais no que é básico para a população. Mas se o Estado faz isso, a iniciativa privada perde a razão de sua existência uma vez que se o Poder Público otimizar seus serviços, é lógico que as pessoa vão querer ser atendidas pelo mesmo. O caos nos serviços públicos denota que as classes políticas do nosso país forçam por meio da falta de investimentos a corrida até o setor privado.

2006-12-25 11:47:23 · answer #3 · answered by Ronaldo d 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers