English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esclareço que sou um Sevidor Público Federal, lotado em uma Instituição Federal de Ensino Tecnológico há 15 anos, e sempre lutei pelos meus direitos, sem nunca me entregar a bajulações ou deixar-me intimidar pelo autoritarismo da direção. Fui apartado e isolado do restante da comunidade, impedido de participar de revezamentos dentro da minha função (vigilante) e também fui impedido de exercer atividades na CIPA, como especifica a NR 5.17 do Ministério do Trabalho.Todos os pedidos que faço me são negados de maneira cínica, cruel e autoritária.Cheguei a conversar com assessores do MEC ( dia 26 de outubro passado), os quais na ocasião me garantiram que tudo seria imediatamente resolvido de maneira pacífica e harmoniosa.Porém, nada daquilo que me foi dito pelos assessores do MEC foi posto em prática até hoje.Estou cansado de tanta perseguição! Já enviei mesagens e cartas ás Autoridades (até para o Presidente Lula), mas, não obstante minha insistência, até hoje nada de solução.Peço ajuda.

2006-12-22 04:11:20 · 7 respostas · perguntado por Musashi 1 em Governo e Política Lei e Ética

7 respostas

A Justiça do Trabalho trata dos casos que envolvem a CLT. Como você é servidor público federal, você é regido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores da União: Lei 8.112. Portanto você deve fazer o seguinte:
Antes de tudo procure conversar com seus superiores de forma franca, expondo seus problemas e sugerindo uma solução factível. Converse amigavelmente e proponha soluções razoáveis para o seu problema. Se não resolver:
Procure um advogado que atue na Justiça Federal ou que, pelo menos conheça a matéria. Peça-o para entrar com um requerimento administrativo no seu órgão pedindo explicações e outras coisas de seu interesse. O requerimento deve ser detalhado e conter provas testemunhais ou documentais (no serviço público, tudo deixa rastro, não será difícil para um advogado conseguir provas documentais). Você deve entrar com tantos recursos quantos forem cabíveis na esfera administrativa. Se não resolver, entre na Justiça Federal com uma ação de indenização, cumulada com um pedido de transferência (se for o caso). Se for necessário, faça um exame médico para comprovar que o ambiente de trabalho está afetando a sua saúde.

2006-12-22 04:36:34 · answer #1 · answered by Euder 2 · 0 0

lula n tem nada a ver c isso nem o mec , isso he competencia do judiciario , da justiça do trabalho ,entre c um processo na justiça do trabalho por danos morais .

2006-12-22 12:41:02 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo, sinto muito por vc infelizmente isto é Brasil! A nossa justiça é injusta falida e amoral imagine vc c/ respaldo e conhecimento que tem, passando por tudo isto,nós pobres mortais estamos jogados as moscas ! mas ñ ,desista junte todas provas e testemunhas que tiver e bote a boca no trombone, pois aqui a coisa só anda no grito assim vc poderá ter alguma chance!!!!!!

2006-12-22 12:38:25 · answer #3 · answered by edluz sol estrela 3 · 0 0

Colega

Entendo seus motivos, por que já tive essa experiência.

Meu conselho é para que você que já esgotou os argumentos possiveis, consulte um bom advogado trabalhista e, se for o caso inicie uma ação de assédio moral e arrebente com esses pilantras.

Não fique pensando que a justiça será rápida, ao contrário. Pode levar muitos anos, como o meu caso.

Já estou a praticamente oito anos lutando na justiça, já venci em todas as instâncias; mas como a empresa é muito poderosa eles fazem gato e sapato para não me pagarem e, ninguem faz nada. É tudo farinha do mesmo saco.

Mas mesmo assim não desista vá em frente. Um dia as coisas vão mudar e essa justiça também será para nós.

2006-12-22 12:37:44 · answer #4 · answered by SACAROLHA 5 · 0 0

Não sei quais as leis que regem o regime do setor publico, mas acredito que o funcionário tambem deve ter direitos e não só deveres.
Acho que vc deveria procurar a assistencia social que atende a sua área, ou um bom advogado e expor para ele essa situação.
Ou então pra evitar amiores problemas pedir transferencia para outra unidade.
Realmente alguma coisa vc tem que fazer. Por que esse tipo de coisa vai dizimando com a sua auto estima e te arrasar.
Se cuida, tá, amigo!!!!

2006-12-22 12:22:48 · answer #5 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

se vc acha que está sendo lesado, procure seus direitos, para isso existe a justiça do trabalho. procure um advogado e resolva isso judicialmente (já que não foi possivel extrajudicialmente)

2006-12-22 12:18:06 · answer #6 · answered by delei_sp 2 · 0 0

Você deve entrar com ação na Justiça do Trabalho mas tem que ter testemunhas, conversa com um advogado trabalhista.

Boa sorte

Feliz Natal.

2006-12-22 12:16:11 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers