English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Guilhotinas cortando cabeças, palácios sendo queimados, todos os corruptos queimando em uma fogueira?

Sobraria alguem do PT?

2006-12-22 04:03:55 · 5 respostas · perguntado por Macunaíma 3 em Governo e Política Outras - Governo e Política

Não sou a favor, estou perguntado se daria certo ou será que iria ser uma esculhambação também?

2006-12-22 04:14:06 · update #1

5 respostas

Não acredito, assim como a maioria dos sociólogos também não acredita no retorno do modelo de lutas de classes nas sociedades

Esse é um aspecto que mudou muito no mundo atual de uma forma geral - e quando tratando-se de um país eterogênio e desorganizado nacionalmente como o Brasil então, nem se fala.

O que é mais provavel, é ocorrerem lutas segmentadas entre grupos de interesses representados na sociedade, mas não necessariamente que este recorte seja feito por classes sociais

Pode haver um aumento dos conflitos étnicos, como temos visto por exemplo no mundo pós comunista e que ocasionou a divisão da Iugoslávia entre: Sérvia, Croácia, e Bósnia. Pode haver o aumento das guerras religiosas, especialmente as guerras Santas movidas pelos povos islâmicos fundamentalistas, bem como guerras comandadas por outros grupos de interesses.

Um desses grupos de interesses mais próximos de nós e que pode ser erroneamente confundido como um conflito de classes diz respeito à guerra de poder motivada pelo controle do tráfico de drogas nos conglomerados urbanos, especialmente pelo volume de dinheiro envolvido. Este conflito que tem origem econômica, pode até ser disfarçado de conflito de classes, mas no fundo é mesmo uma disputa comercial. Aliás, apenas para encerrar, deve-se ressaltar que os ultimos trabalhos de sociólogos como Manuel Castells, apontam praticamente o fim da sociedade de classe (vide seus ultimos livros como "A sociedade em Rede"), portanto, esse tipo de mobilização popular nos dias de hoje é improvável.

2006-12-22 05:31:58 · answer #1 · answered by ஃ panen et circenses ஃ 7 · 5 0

Primeiro: não somos um povo acostumado a batalhas, qual os europeus que passaram séculos se degladiando até conseguirem montar a configuração atual.
Um revolução, nesses termos, iria para um caminho não muito diferente de Cuba. E não adianta um grupo espernear, desafio a me indicarem um só jornal que circule em Cuba que possa falar mal do governo, como fazemos diariamente. Só quero um, ou um canal de TV, ou se alguém conseguiu usar internet e escrever o que quer. Isso para mim é opressão sim. Quero que os sabe tudo me digam qual é o salário de lá e quanto custa o Kg de feijão, arroz ou carne, quando acha no mercado, naturalmente do governo, ou de algum elemento que pertença ao Partido. Quem é do povo, pode sair da ilha a hora que quiser? Ou será invenção dos milhares de cubanos que moram em Miami ( e que sustentam os que ficaram) que eles fugiram em jangadas?
Portanto, teríamos um novo Fidel e seus asseclas. O caminho são as urnas,mas antes o povo deve ter educação de qualidade, para poder fazer a escolha adequada, não nos moldes que vemos, com bolsa-família, mas mantendo essas famílias na escuridão da ignorância. E isso não interessa aos governantes.Em tempo: isso serve aos governantes anteriores e aos atuais, pois a História ensina, que alcançado o poder, dane-se o povo. Interessa sua riqueza e a dos amigos, sempre com uso do populismo, para tentar se perpetuar no poder.

2006-12-22 05:27:31 · answer #2 · answered by Gilberto C 5 · 1 0

Nada justifica a violência quando o que queremos é uma reestruturação e paz em nosso país.
A violência de uma revolução poderia dar o agrado temporário a quem consegue , a quem executa, mas logo após teríamos o remorso de ter ferido nossos semelhantes.
O Povo e o Governo precisam aprender a ter diálogo, a fazer debates e protestos de forma organizada mostrando qual a melhor maneira de estabilizar o país e isso ajudaria todos nós a sermos muito felizes.

Totalmente contra a revolução! Nada justifica! Somos seres humanos e não animais, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém pelo fato de você ou quem quer q seja não conseguir atingir seus objetivos.
Não podemos culpar apenas o governo, também temos nossa grande parcela de culpa

Abraços, Feliz Natal e Ano Novo

Por último: FERNANDO B, poderia limitar-se a responder a pergunta do nosso amigo Bob ao invés de criticar os defeitos dos outros. Estamos todos em um grupo e creio que devemos respeitar nossos semelhantes , independente das respostas dadas.
Obrigado

2006-12-22 05:09:36 · answer #3 · answered by Caio César 3 · 1 0

Seria maravilhoso se isso um dia viesse a acontecer, em pouco tempo depois, tal a França, seríamos um país decente. Só que não somos franceses, não temos seu brio, somos latino-americanos, povo submisso, subserviente por natureza, povo bovino, indolentes, nunca reagiremos como os franceses. Veja o exemplo de Cuba, há mais de 40 anos seu povo vive sob a tirania de Fidel Castro, como uma boiada, a seu bel-prazer, nunca reagiram, não têm o mais elementar dos direitos, o de ir e vir, se submetem a isso todo esse tempo sem qualquer reação efetiva.

2006-12-22 04:17:14 · answer #4 · answered by Spectre 2 · 1 1

ô Spectre, vc é um especialista em História mesmo né, imbecil??? Em poucos anos a França virou um país decente, né? Já ouviu falar de Napoleão Bonaparte??? Não né, já ouviu falar q os populares q fizeram a Revolução foram massacrados no final desta e q Napoleão acabou com a República se proclamando Imperador??? Ah vc não sabia, claro!!! Por isso fala tanta bestiera...
Na França, em Cuba, no Brasil, cada sociedade tem sua história, seu caminho. Por acaso vc já foi em Cuba pra saber se o povo é oprimido??? Não, vc lê nos jornais né?? Deixa q outros pensem por vc, afinal dá muito trabalho estudar, pesquisar, pensar. Melhor é ler o q o primeiro idiota escrever e sair reproduzindo como verdade, como opnião sua!!
Gênio!

2006-12-22 05:12:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers