DUQUE - do latim DUX, que quer dizer "guia". Era aplicado aos generais romanos encarregados pelo Império de comandar grandes legiões. Tornou-se, na Idade Média européia, o príncipe inferior ao Rei, sendo portanto considerado o mais alto nobre, o que persiste até hoje.
MARQUÊS - do germânico MARK, que quer dizer "marca, fronteira". O Markgraf era o senhor que governava e protegia as fronteiras do Império Carolíngio. Com o tempo, convencionou-se que ele fosse imediatamente inferior ao Duque.
CONDE - do latim COMES, nome atribuído ao funcionário palaciano que servia aos Imperadores. Na Idade Média, tornou-se talvez o principal título senhorial. É atualmente considerado imediatamente inferior ao Marquês.
VISCONDE - do latim medieval VICECOMITES, i.e., assessor do Conde. Costuma-se considerá-lo imediatamente inferior ao Conde.
BARÃO - o mais baixo dos títulos nobiliárquicos, porque refere-se ao nobre mais comum. Daí, a etimologia de VARÃO e BARÃO ser a mesma; tratava-se simplesmente de um "homem distinto". Hoje, um barão é ainda superior a vários nobres, titulados ou não.
é só esses aki que eu achei ...
bjinhuss e boa sorte com o resto !
nathalinha° http://br.answers.yahoo.com/my/my;_ylt=AuUkXd5olK_5qBZweNIfROe66gt.
2006-12-22 03:39:55
·
answer #1
·
answered by ♥ Nathy♥ 6
·
2⤊
0⤋