English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-21 23:35:02 · 1 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Programação e Design

Quero as normas tipo ABNT do diagrama IDEF0, não como fazer, pois isso eu sei, só não sei como colocar no padrão que tem que ser.

2006-12-22 01:51:52 · update #1

1 respostas

1. No menu Ficheiro, aponte para Novo, aponte para Fluxograma e, em seguida, clique em Diagrama IDEF0.
2. Adicione um bloco de título para fornecer um nome de nó, título e número ao diagrama.

OcultarComo
1. A partir de Formas de Diagrama IDEF0, arraste a forma Bloco de título para a página de desenho.
2. Na caixa de diálogo Propriedades Personalizadas, escreva um nome de nó, como por exemplo, A0 (para o diagrama principal de nível superior) ou escreva o número de nó da caixa de função principal (por exemplo, A3 ou A112) se este diagrama principal for também um diagrama subordinado. Pode também escrever um título e número.

Seleccione a distância que pretende entre o desvio do limite do bloco de título e o limite externo da página e, em seguida, clique em OK.
3. Adicione uma caixa de actividade (também conhecida como caixa de função) ao diagrama.

OcultarComo
1. A partir de Formas de Diagrama IDEF0, arraste uma forma Caixa de actividade para o bloco de título.
2. Na caixa de diálogo Propriedades Personalizadas, escreva um nome para o processo que a caixa representa. (O nome deverá ser um verbo activo ou expressão verbal.)

Escreva o ID do Processo (um número entre 1 e 6) e um ID do Subdiagrama. O ID do subdiagrama (também conhecido como Expressão de Referência Detalhada ou DRE (Detail Reference Expression)) é o número do diagrama subordinado desta caixa de actividade, se tiver uma. O ID do subdiagrama pode ser um número de nó, tal como A42, o número de página ou nome do diagrama subordinado.
3. Continue a arrastar, a atribuir nomes e a numerar caixas de actividade até ter colocado entre três e seis caixas no bloco de título.
4. Adicione setas de restrições e modifique-as conforme pretendido. Utilize a forma Conexão IDEF0 para:

OcultarCriar setas que se unem
1. A partir de Formas de Diagrama IDEF0, arraste uma Conexão IDEF0 para a página de desenho e, em seguida, arraste os respectivos pontos finais para pontos de ligação Imagem do ponto de ligação - X azul em caixas de actividade. Quando os pontos finais ficam vermelhos as formas estão ligadas.
2. Arraste uma segunda Conexão IDEF0 para a página e arraste o respectivo ponto inicial Imagem do ponto inicial - quadrado verde com X no interior para um ponto de ligação noutra caixa de actividade.
3. Coloque a ponta da seta da segunda conexão directamente sobre a ponta da seta da primeira conexão, de modo a que as duas setas apareçam unidas.
Setas que se unem

Sobrepondo conexões, pode unir setas com um limite em aberto e setas de feedback.

OcultarCriar setas que bifurcam
1. A partir de Formas de Diagrama IDEF0, arraste uma Conexão IDEF0 para a página de desenho e, em seguida, arraste os respectivos pontos finais para pontos de ligação Imagem do ponto de ligação - X azul em caixas de actividade. Quando os pontos finais ficam vermelhos as formas estão ligadas.
2. Arraste uma segunda Conexão IDEF0 para a página e alinhe o respectivo ponto inicial Imagem do ponto inicial - quadrado verde com X no interior com o ponto inicial da primeira conexão.
3. Arraste o ponto final Imagem do ponto final, representado por um sinal de adição num quadrado verde para cima ou para baixo até as setas bifurcarem do modo pretendido.
4. Repita os passos 1 a 3 até ter as bifurcações necessárias.
Setas que bifurcam

Sobrepondo as conexões, pode criar setas com um limite em aberto e setas de feedback que se juntam ou bifurcam.

OcultarCriar setas que se dividem em ramos
1. Arraste uma Conexão IDEF0 para a página de desenho e, em seguida, arraste o ponto inicial Imagem do ponto inicial - quadrado verde com X no interior para um ponto de ligação Imagem do ponto de ligação - X azul numa caixa de actividade. Quando o ponto inicial fica vermelho as formas estão ligadas.
2. Arraste a seta até a conexão dobrar do modo pretendido.
3. Com a conexão seleccionada, mantenha premida a tecla CTRL e arraste uma cópia da conexão para o local onde pretende colocar o primeiro ramo.
4. Prima a tecla F4 para criar os ramos adicionais necessários.
5. Ligue os pontos finais Imagem do ponto final, representado por um sinal de adição num quadrado verde dos ramos às caixas de actividade adequadas.

OcultarSugestão
Para alinhar de modo mais eficiente os ramos divididos, ligue os pontos iniciais Imagem do ponto inicial - quadrado verde com X no interior dos ramos duplicados ao ponto inicial do ramo original. Se os ramos tiverem duas curvas, pode também utilizar a alça de controlo Imagem da alça de controlo - losango amarelo para reposicionar a ramificação central da conexão.
Ramos de seta que se dividem

Divida ramos de seta copiando a seta e o desvio do primeiro ramo.

OcultarCriar setas que resultam num túnel de entrada ou saída
1. A partir de Formas de Diagrama IDEF0, arraste uma Conexão IDEF0 para a página de desenho e, em seguida, arraste os respectivos pontos finais para pontos de ligação Imagem do ponto de ligação - X azul nas caixas de actividade adequadas. Quando os pontos finais ficam vermelhos as formas estão ligadas.
2. Para adicionar um túnel, clique com o botão direito do rato na conexão e, em seguida, clique em Túnel de Entrada ou Túnel de Saída.

Para remover um túnel, clique com o botão direito do rato na conexão e, em seguida, clique em Túnel de Entrada ou Túnel de Saída para desmarcar a caixa de verificação.

Nota Utilize a forma Conexão com 1 lado para adicionar setas de linha recta a um diagrama IDEF0.
5. Para adicionar texto que descreva a conexão, seleccione a conexão e, em seguida, escreva o texto.

2006-12-21 23:45:45 · answer #1 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers