Metade da População Passa fome
Outra metade Faz regimes para emagrecer
Pode!!!!
2006-12-21 23:35:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu acho que a desigualdade social é causada pela corrupção. E eu sinceramente não dividiria a população até porque, independentemente da raça, credo, sexo, ou qualquer outro fator todos nós somos iguais porque todos nós temos necessidades ainda que, em um plano mais elevado, elas difiram de ser para ser.
2006-12-25 04:29:48
·
answer #2
·
answered by Ronaldo d 5
·
0⤊
0⤋
Seria assim, uma noticia boa, e outra ruim.
A boa que é o povo vai passar a comer fezes.
A rui é que as fezes não vai dar para todo mundo
2006-12-25 00:46:48
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
A violência e conseqüencia da desigualdade social, o problema esta em nossos governantes que só pensam em sí mesmos deixando a população com a sua miseria e os seus problemas,eu não dividiria a população nem por grupos muito menos por estatos social,apesar de sermos animais racionais sim! ao ponto de fazer o mal para nosso semelhante en troca de beneficio propio , Acho que todos devem conviver juntos e nunca separados.
desigualdade sempre vai esistir porque uns vão ter mais que outros ,apesar de tudo.
2006-12-22 12:37:08
·
answer #4
·
answered by j.jhava 1
·
0⤊
0⤋
Acho que ela chegou em um nível muito alto, porque no Brasil, os políticos querem tudo pra eles e deixam o povo de lado, violência existe em todo lugar do mundo, só que a cada ano mais cresce o número de mortes no Brasil.
Então seria assim: A corrupção e a violência, são o que geram essa desigualdade social.
E dividiria um lado só para os ladrões (políticos e o tipo normal de ladrões), de uma vez logo, um lado para a população que suja a imagem do Brasil; e outro lado para os cidadãos que contribuem com o Brasil, ou seja, não cometem crimes, não roubam, etc.
2006-12-21 23:51:23
·
answer #5
·
answered by Thiago 5
·
0⤊
0⤋
Sempre houve desigualdade social. Na sociedade humana desde sempre uns foram mais rápidos do que os outros. Somos animais. Racionais, mas animais. O segredo parece-me que os mais ligeiros enxergassem que a desigualdade tende a crescer e buscassem o caminho do meio. As pequenas desigualdades antigas hj são horriveis. Viu o último estudo estatistico mundial. É o seguinte: 1% da metade mais rica do mundo tem 40% da riqueza mundial. Em 6.000.000.000 de pessoas, 30.000.000 milhões tem 40% da riqueza. 5.970.000.000 ficam com 60%. Isso é um achatamento sem precedentes. No Brasil já estamos começando a sentir isso. É um barril de pólvora. Vai pressionando, pressionando até explodir. Nem toda a violência é fruto da desigualdade social, mas esta tem um grande parcela de contribuição para a escalada da violência.
2006-12-21 23:49:22
·
answer #6
·
answered by Zé Paulo 7 3
·
0⤊
0⤋
Desigualdade Social..acho que acontece devido ao simples fato de existir patrão e empregado. O problema é que aqui no Brasil a coisa anda tomando uma diferença muito grande entre uma extremidade e a outra. Muito dinheiro nas mãos de poucos. Mas e qual a solução? Há muitos fatores envolvidos nisso.. E muita corrupção de políticos, que sempre dão um jeito de sair ganhando.
E divisão..não deveria haver divisão..ia tudo muito bem enquanto os homens conseguiam viver no lema de que o que é meu é teu também. Viviam ao bem do grupo e não de si só. Mas é sempre preciso ter um superior para que organize a produção de algo, não adianta.
Não é possível fazer divisão. Senão todos seriam comandantes ou todos seriam comandados. E pelas pessoas serem diferentes, isso jamais daria certo.
2006-12-21 23:46:58
·
answer #7
·
answered by Jeniffer H 3
·
0⤊
0⤋
O desenvolvimento tecnológico e o acesso a informação, num mundo cada vez mais globalizado, vêm fazendo uma transformação radical nos sistemas de desigualdade. E o conhecimento torna-se significativo para a estratificação social e a formação do processo de desigualdade.
A passagem da Sociedade Industrial para a Sociedade da Informação muda o foco das teorias sobre estrutura e estratificação social. Mudando todo o processo de desigualdade e de mobilidade social. Onde o conhecimento torna-se peça chave para o entendimento das diferenças sociais. O capital intelectual torna-se moeda corrente para a troca. Nesse foco a educação entra como peça fundamental para a mudança na estratificação social.
Na Sociedade Industrial o conhecimento técnico-prático era a principal porta de entrada e ascensão social. Na Sociedade da Informação o conhecimento teórico e geral substitui o conhecimento técnico-prático. O indivíduo deve ter a capacidade de decodificar e filtrar as informações que chegam continuamente.
A educação, como geradora e portadora da transmissão do conhecimento, se transforma na principal chave de mudança. Aumentando o tempo de escolaridade dos indivíduos. Tendo que mudar o seu foco de formação técnica e prática, para uma formação teórica, capaz de desenvolver no indivíduo o aprender a aprender.
Esse estudo será focado em duas questões: 1 - Estamos passando realmente por um processo de mudança nas concepções de desigualdade e mobilidade social? 2 - A educação é uma das principais formas de ascensão social na Sociedade da Informação?
Os estudos teórico sobre desigualdade social são reflexos das formas de desigualdade social existentes nas sociedade industrias, conforme a sociedade moderna começa a sofrer uma profunda transformação, as teorias da desigualdade também sofreram mudanças e começaram a perder significação. Ou melhor, os estudo teórico seguem o caminho da substituição da sociedade industrial para a sociedade da informação.
Outro ponto é que o conhecimento entendido como força de ação torna-se cada vez mais responsável pelo processo de formação das desigualdades. Para alguns Cientistas Sociais as classes sociais não constituem mais a formação das hierarquias, mas sim outros tipos de clivagens sociais. Uma ilustração disso é que na Sociedade da Informação, os indivíduos ativos no processo de trabalho industrial representam uma minoria no conjunto da população.
Há algumas décadas atrás tinha-se como certo que a sociedade industrial e o processo de modernização originaria um sistema de desigualdade social menos hierárquico, refletindo mais de perto as aptidões individuais e as fronteiras entre as classes bastante pequenas. Como se pode perceber, o nível de desigualdade aumentou, por outro lado houve um relativo aumento na perspectiva de vida e bem estar social, com acesso a saúde e a dispositivos de previdência, principalmente durante a década de 50 e 60. No entanto a estrutura de poder e relações de autoridade torna-se difícil discernir mudanças significativas de ordens estruturais. Essas mudanças sociais ocorridas pode ser levadas em contas mais pelas mudanças estruturais da sociedade, do que como resultado de sucesso alcançados pelas pessoas ou por mobilidade individual. Ou seja, a transformação da sociedade industrial na sociedade da informação trouxe novos alentos estruturais e provocou uma certa mudança na pirâmide social. A educação pode ser encaixada como fator determinante para alcançar a Sociedade da Informação.
A Educação tem um papel cada vez mais importante na formação da natureza e da estrutura da desigualdade social na sociedade moderna, mas isso não significa afirmar que seja um fenômeno novo para o estudo da natureza da desigualdade. Ela é uma variedade de competência culturais e aptidões. A educação sempre teve uma papel importante na determinação da desigualdade. Por exemplo a capacidade de ler e escrever na língua dominante de uma nação. O conhecimento das leis e dos procedimentos que regem as transações, como saber se o religioso influi na posição social de uma pessoa. Agora conhecer a tecnologia e saber analisar as informações cria um novo aspecto de determinação da desigualdade.
Um aspecto importante da transformação da base da desigualdade social é o estabelecimento e garantia da cidadania, especialmente de um pacote de bem-estar social, do qual abaixo não se aceita que a pessoa venha cair.
As sociedades avançadas estão se tornando cada vez mais "'sociedades da informação"', as perspectivas multidimensionais da desigualdade social, não captam apropriadamente as novas realidades sociais e econômicas. A maior parte das teorias sobre a desigualdade social é estreitamente relacionadas com o método de produção industrial, onde hoje se situa uma minoria de pessoas economicamente ativas. Cabe também ressaltar o papel primordial que a educação ocupa nessa sociedade moderna, onde o conhecimento torna-se fundamental para compreender o bombardeio de informações recebidas pelo indivíduos.
Boas festas
2006-12-21 23:43:44
·
answer #8
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋
Primeiramente, acho uma irracionalidade a desigualdade social.
Para se dividir a população temos que levar em consideração certos fatos:
1º - quem pode ser ou já está integrado, que já tem condições para tal;
2º - quem deve ser muito bem preparado para conviver com seus semelhantes;
3º - definir quem realmente deseja ser integrado (no caso dos índios, mtos querem permanecer isolados do contato com a civilização e outros querem se integrar);
4º - quem não tem a mínima condição de conviver na sociedade (criminosos irrecuperáveis).
Respeitando-se os princípios e as condições de cada um, formaria-se então um ambiente mais saudável e pacífico.
2006-12-21 23:41:01
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho um absurdo principalmente no nosso país que oque mais tem e desigualdade, eu dividiria de tal forma que os justos e bons ficassem de um lado e os covardes ladrões e de mal caráter ficassem de outro
2006-12-21 23:38:49
·
answer #10
·
answered by sou mais eu 1
·
0⤊
0⤋