A Chave da Bênção
A BÃblia conta a história de em general leproso que esperava ser recebido com honrarias, mas o profeta Eliseu sequer saiu de casa para cumprimentá-lo. E ainda mandou que o tal general se banhasse em um rio barrento.
E Naamã, chefe do exército do rei da SÃria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque o Senhor dera livramento aos siros; e era este varão valoroso, porém leproso.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará e ficarás purificado. Então desceu , e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou como a carne do menino, e ficou purificado.
O general pensou que teria uma recepção digna de um nobre, mas Eliseu foi direto ao assunto: “Vai e serás curado!”. Eliseu agiu assim porque era homem de Deus e não precisava se exibir par mostrar sua verdadeira identidade. [...] O ungido de Deus deve falar a verdade, mesmo que isto he custe o cárcere privado, como aconteceu com alguns dos profetas do Antigo Testamento, ou até mesmo a morte, como ocorreu com os apóstolos da Igreja Primitiva e tantos outros mártires na Idade Média. Mesmo que falar a verdade resulte em uma aparente derrota, não abra mão de sua bênção.
ExtraÃdo do livro “Não abra mão da sua bênção” (Pr. Silas Malafaia)
Porque celebramos o natal?
Com o passar dos anos, a festa em memória do nascimento do Messias, que já foi celebrada em inúmeras datas diferentes, vem se transformado em uma festa pagã do comércio desenfreado e do sincretismo religioso. O inimigo tem feito de tudo para que o verdadeiro Dono da festa seja posto de lado, trocado por presentes que muitas vezes se tornam motivos de brigas. Eles não têm uma real motivação para celebrar o Natal.
Porque então, nós o celebramos?
Quando Deus enviou seu filho ao mundo, Ele cumpriu a principal promessa que havia feito em todos os tempos. Jesus chegou de uma maneira milagrosa, sendo gerado por uma virgem, nascendo em um rude estábulo e alterando até mesmo a trajetória de corpos celestes.
Entretanto, a maior mudança que Jesus realizou não foi em nosso calendário, tampouco no curso no de uma estrela ou mesmo nas doutrinas judaicas. O Salvador veio mudar o nosso destino eterno. Aleluia!
Sem Jesus nós ainda estarÃamos nas trevas, perdidos, esmagados pelo fardo do pecado, escravos de Satanás e sujeitos à condenação eterna. Porém, graças ao presente da salvação fomos, por Deus, resgatados das trevas para o reino do filho do seu amor!
Jesus mudou o nosso lamento em festa, vestiu-nos de alegria! Por isso celebramos! Não pelos presentes que vamos receber, ou porque participamos deum “amigo-secreto” e queremos saber quem nos tirou, mas por já termos a maior de todas as motivações: a gratidão!
Natal é uma festa de agradecimento a Deus pela sua fidelidade no cumprimento de sua promessa em Jesus! Pelo EspÃrito Consolador que está operando em nós hoje, e porque a nossa salvação está garantida!
Não deixe que o apelo do consumismo o impeça de celebrar o verdadeiro Natal, pois muitos no planeta ainda não conhecem a Jesus, e não têm esse privilégio. Agradeça as incontáveis bênçãos! Celebre a vinda do Homem Deus que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz! Celebre um Natal verdadeiro, profundo, reflexivo e cheio de fé.
2006-12-22 06:02:17
·
answer #2
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
1⤋