creio que a melhor maneira e impondo limites, nos os temos, as criancas devem aprender a te-los....voce nao faz tudo que quer, a crianca tem que aprender a conviver com frustacoes, como nos adultos. voce tem que educar seus filhos para a vida e a vida impoem seus limites com rigor e sem perdao.
2006-12-21 22:39:24
·
answer #1
·
answered by umzero 7
·
0⤊
0⤋
.OI!
Bem, pediu opinião ...pelo meu senso comum , e sem embasamento científico, digo que em algum momento é importante você ter como dar atenção aos seus filhos. Senão eles vão com certeza ficar sem a estrutura básica da personalidade e procurar o apoio que não encontram em casa , nas ruas. Aí começa o problema das drogas, agressividades... etc. Não teria alguém da sua família pra te ajudar? Mesmo 12 - 13 anos, precisam de atenção. É a idade mais complexa : adolescência. Surgem muitos anseios, dúvidas.
Alguém amigo e confiável tem que estar ao lado deles sim. Uma figura paterna na formação sexual dos meninos é importante.(Ja leu Freud = complexo de Édipo... então !)
Tem um programa = "SUPER NANY" no SBT, aos sábados.
Lá tem ótimas dicas.
Aconselhamento de um profissional (psicólogo)também ajudaria.
A criança de hoje será o adulto de amanhã. A estrutura desse adulto se faz quando criança.
Se não recebemos alicerces firmes ,a casa cai quando feita... . Pense com carinho. Arrume um tempo e dê atençaõ aos seus filhos ... E um adulto pra ajudar é impotante também. Seja antes de tudo amiga deles. Converse sempre , dê limites, deixando claro que os respeita , mas que o certo é assim e não assado. Vão levar tombos na vida sim. Faz parte de nosso crescimento aprender caindo. Basta estar ao lado para ajudá-los a se erguerem. Mas saberão se posicionar com firmeza, se tiverem formado internamente uma personalidade confiante, consciente, sem medos ou inseguranças.
Agora sinceramente, religião considero imprescindível pra ajudar na conscientização de valores. A moral é algo precioso no bom viver do ser humano. Um alicerce importantíssimo.
Espero ter ajudado.Felicidades!
2006-12-22 07:01:32
·
answer #2
·
answered by *Carla* 3
·
0⤊
0⤋
Chame a Super Nany...
Brincadeira, pelo menos assista ao programa, ela dá ótimas lições de como educar os filhos.
Uma coisa: eles tem q saber q os pais são autoridades sobre eles, e acima d qualquer coisa eles têm q respeitar e obedecer. Agora, se eles não quiserem entender isso por bem, vc terá q fazê-los entender... Mesmo q com castigos, punições, correções, independente da forma, eles têm q reconhecer isso. Então seja firme nas suas palavras, jamais volte atrás e seja sábia ao corrigir, para não causar ira nos seus filhos. Faça tudo isso com eles mostrando q é tudo por amá-los muito, isso não é verdade??
Peça a Deus pra te dar sabedoria e t usar d acordo com o querer Dele para edificação do seu lar. Se instrua na palavra de Deus:
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." PROVÉRBIOS 14 - 1
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo." EFÉSIOS 6 - 1
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." ÊXODO 20 - 12
"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor." EFÉSIOS 6 - 4
Deus t abençõe
2006-12-22 06:09:04
·
answer #3
·
answered by nadidi 2
·
0⤊
0⤋
Lorem, como pedagoga, lhe responde que a melhor alternativa é uma escola tempo integral. Lá eles serão disciplinados em horários, limites e socialização. Os valores vem de casa, portanto, apesar da ausência o tempo que tiver livre deve ser de conversas. Nada de mimo material, ou seja, suprir a ausência com presentes e dinheiro. O tempo que estiver livre esqueça da TV, do jornal, dos afazeres de casa. AO menos 1 vez por semana. Saia com as crianças para passear em lugares que eles gostam, perguntem como foi a semana, o que fizeram na escola, como está a lição, se tem se divertido....
Depois, com a menina principalmente, tenha conversas idividuais, que seja 10 minutinho antes de dormir. Ela precisa de segurança e saber que tem mãe...essa fase é bem complicada...está ficando uma mocinha, primeira mesntruação, desejos sexuais mais evidentes, meninos na escola, virgindade...
Bom, espero ter ajudado um pouquinho e espero que consiga cumprir esses conselhos...
beijos
2006-12-22 06:04:58
·
answer #4
·
answered by Patty 3
·
0⤊
0⤋
Já tive filhos nessa idade e sei que estão entrando numa fase muito difícil, de rebeldia, pois eles mesmos não se entendem quanto às próprias mudanças físicas e comportamentais. São os hormônios da adolescência! É preciso muita calma e paciência com eles, principalmente agora. Eles são muito jovens e já têm tantas obrigações (afazeres domésticos, estudos...). Aplicar a disciplina, como você diz, precisa ser só na base da conversa. Nada de bater ou deixar trancado no quarto! Vocês já são tão distantes e é preciso aproveitar o pouco tempo que têem para conversar, dividir opiniões, fazer um carinho... Dê um jeito de fazerem algum programa juntos (cinema, compras...).
Estabeleça alguns combinados: eles não devem ter só deveres, mas também direitos. Se estão dando conta da casa e dos estudos, merecem ir àquela festinha, não é! E é por aí, muita, mas muita conversa!
Boa sorte e um Feliz Natal para sua família!
2006-12-22 05:57:58
·
answer #5
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
Se os pais dos adolescentes não possuem regras, não se respeitam e discutem abertamente suas crises pessoais, fica impossível educar e impor limites a quem quer que seja.
2006-12-22 05:55:53
·
answer #6
·
answered by livoca 3
·
0⤊
0⤋
Bem, sabes que uma boa conversa é a base de tudo.
Sempre estabeleça uma relação com seus filhos, onde eles possam assumir responsabilidades e sempre buscarem auxílio às suas dúvidas.
Seja presente nos momentos que puderes, e mostre que eles são muitos importantes para você.
2006-12-22 05:51:03
·
answer #7
·
answered by ricardo o 1
·
0⤊
0⤋