Sim, somos o "patrão" na época das eleições, e um "bobão" durante o mandato dos "ladrões"
2006-12-21 15:15:39
·
answer #1
·
answered by Mila 2
·
2⤊
0⤋
em eleição quem manda é o dinheiro, eu sou anarquista.
2006-12-21 22:51:33
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Enquanto o povo brasileiro estiver nas trevas, eles ainda não vão enxergar o seu poder de mudar o país. O que já passou da hora é de investir na cultura, e nas escolas ser feito um estudo com os alunos do ensino médio em cima da Constituição Federal, para que conscientize o jovem sobre seus direitos e deveres e terem consciência na hora do voto.
2006-12-22 09:13:11
·
answer #3
·
answered by Natasha 6
·
0⤊
0⤋
Você é "patrão" até a hora que deposita seu voto, depois passa a ser "contribuinte forçado"...rsrsrs
2006-12-22 08:00:44
·
answer #4
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
A discussão sobre o reajuste do salário dos parlamentares foi adiada para Fevereiro de 2007!
Vocês não acham que sendo uma data bem próxima ao carnaval, onde a maioria dos brasileiros se tornam pessoas relapsas, estão prevendo nossos caros governantes que poderão tomar qualquer decisão e que nós, cidadãos participativos, vamos deixar passar; por conta da farra carnavalesca! Não! Nada disso. A luta é contÃnua...
Como você já deve saber, com a decisão do STF que derrubou a decisão das mesas e dos lÃderes partidários em reajustar o salário de deputados e senadores, o aumento será definido pelo plenário das duas casas.
à uma boa notÃcia para as pessoas que se manifestaram contra essa vergonhosa decisão, encabeçada pelo deputado Aldo Rebelo e pelo senador Renan Calheiros.
Isso graças à s manifestações de alguns brasileiros que não ficam passivos diante aos abusos do poder. Infelizmente nós, brasileiros com participação civil, somos poucos... Mas se o povo soubesse o poder de uma manifestação, o paÃs seria muito diferente.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reconheceu o erro de tentar elevar a remuneração parlamentar para R$ 24,5 mil e sugeriu ter ficado sozinho na defesa do reajuste. Seu principal aliado na cruzada pelo aumento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), evitou uma posição mais contundente sobre o tema. “Eu não fiquei sozinho, eu espero que tenha contado com a companhia de Deus”, respondeu o comunista Aldo, que se diz cristão, ao ser questionado se tinha ficado solitário na defesa do aumento. Hahah... Acho que ele está precisando rever os conceitos de comunismo e parar de citar Deus, porque espiritualmente ele tá mais pra ter a companhia do demônio e além disso, assumir o erro agora, é muito fácil... depois que a sua decisão foi barrada pelo STF... mas antes, estava firme e disse que nada poderÃamos fazer para reverter a situação. Muito hipócrita e cafajeste esse safado deputado!
"O povo não deve temer seu governo, seu governo é que deve temer seu povo."
O que podemos fazer...
- Manifestações nas ruas.
- Entopir os parlamentares de e-mail's (por mais que não leiam, os e-mail's chegam à caixa de entrada e integram a indignação nacional).
- Anotar o nome daqueles que votam contra e daqueles que votam à favor.
- Divulgar essa força; etc.
---
Eis os e-mail's daqueles canalhas:
Aldo Rebelo (PC do B-SP):
dep.aldorebelo@camara.gov.br
Renan Calheiros (PMDB-AL):
renan.calheiros@senador.gov.br
---
Sites úteis:
http://www2.camara.gov.br/
http://www.senado.gov.br/sf/
...
Agora eles vão querer reajustar o salário e decidir por um valor correspondente à correção da inflação, o que também é uma desgraça.
Temos que ficar atentos àqueles que votarem à favor de qualquer tipo de reajuste e nos opormos a esses bandidos!
Não é só ficar comemorando porque caiu o aumento de 91% ou esquecer porque passou muito tempo...
2006-12-22 05:30:09
·
answer #5
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋
Somo patrões a vida toda. Desde o momento que pagamos impostos diretos e indiretos e votamos em qualquer daseleições.
Presidente/Governador/Prefeito é ação juridica como iam fazer com o COLLOR.
Os demais,idem ou nas eleições.
É só usar as Leis que temos, as jurisprudencias que já temos e ir prarua botar a boca no trombone!
FELIZ NATAL
2006-12-22 03:29:26
·
answer #6
·
answered by virgentina55 6
·
0⤊
0⤋
Realmente somos o patrão,Já que os impostos que pagamos é o que mantém os governos e o país.
em relação aos políticos, a arma mais poderosa e o voto. monitoramos o seu comportamento durante todo o mandato
e aprovamos ou rejeitamos nas eleições.
2006-12-21 23:55:59
·
answer #7
·
answered by getrogon 2
·
0⤊
0⤋
E VOCÊ ACREDITOU NO HOMEN? EU NÃO!!!!!!!!! FELIZ NATAL!!
2006-12-21 23:26:01
·
answer #8
·
answered by Jussara 3
·
0⤊
0⤋
É igual vc colocou meu colega somos apenas '' patrões ''
O que resolve mesmo são mobilizações e passeatas pela moralidade e ética nesse país,ficar só reclamando ou mandando e-mails ou cartas pro parlamentares não adianta nada em determinados assuntos.
2006-12-21 23:02:15
·
answer #9
·
answered by The Dark Knight 5
·
1⤊
2⤋
Lula pode ser ao mesmo tempo um sapo barbudo ou um crustáceo amigo do polvo e cheio de tentáculos. Além de amigo do polvo é amigo do povo também. Lula é o mais burro menos inteligente dos presidentes do Brasil (afinal, ele nunca sabe de nada).
Retirante do Nordeste, saiu com 15 anos do sertão de Pernambuco, rumo à São Paulo para trabalhar de pedreiro. Como não tinha nem o primário completo, foi trabalhar como ajudante auxiliar de encanador, numa fábrica no ABC Paulista.
Não gostando muito de trabalhar, se engajou logo após sua contratação na fábrica de fogões Dako na vagabundagem luta sindical. Afinal, sindicalista gosta mesmo é de reclamar e fazer baderna.
Chegou a presidente do Sindicato dos Encanadores Analfabetos do Brasil, onde arquitetou cerca de 320 greves em quatro anos, virando ídolo dos vagabundos trabalhadores.
Depois do sindicalismo, com o apoio e o voto dos seus semelhantes, garantiu uma cadeira de deputado em Brasília. Aí mesmo que ele decidiu que nunca mais trabalharia na vida.
2006-12-21 22:51:59
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋