A discussão sobre o reajuste do salário dos parlamentares foi adiada para Fevereiro de 2007!
Vocês não acham que sendo uma data bem próxima ao carnaval, onde a maioria dos brasileiros se tornam pessoas relapsas, estão prevendo nossos caros governantes que poderão tomar qualquer decisão e que nós, cidadãos participativos, vamos deixar passar; por conta da farra carnavalesca! Não! Nada disso. A luta é contínua...
Como você já deve saber, com a decisão do STF que derrubou a decisão das mesas e dos líderes partidários em reajustar o salário de deputados e senadores, o aumento será definido pelo plenário das duas casas.
É uma boa notícia para as pessoas que se manifestaram contra essa vergonhosa decisão, encabeçada pelo deputado Aldo Rebelo e pelo senador Renan Calheiros.
Isso graças às manifestações de alguns brasileiros que não ficam passivos diante aos abusos do poder. Infelizmente nós, brasileiros com participação civil, somos poucos... Mas se o povo soubesse o poder de uma manifestação, o país seria muito diferente.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reconheceu o erro de tentar elevar a remuneração parlamentar para R$ 24,5 mil e sugeriu ter ficado sozinho na defesa do reajuste. Seu principal aliado na cruzada pelo aumento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), evitou uma posição mais contundente sobre o tema. “Eu não fiquei sozinho, eu espero que tenha contado com a companhia de Deus”, respondeu o comunista Aldo, que se diz cristão, ao ser questionado se tinha ficado solitário na defesa do aumento. Hahah... Acho que ele está precisando rever os conceitos de comunismo e parar de citar Deus, porque espiritualmente ele tá mais pra ter a companhia do demônio e além disso, assumir o erro agora, é muito fácil... depois que a sua decisão foi barrada pelo STF... mas antes, estava firme e disse que nada poderíamos fazer para reverter a situação. Muito hipócrita e cafajeste esse safado deputado!
"O povo não deve temer seu governo, seu governo é que deve temer seu povo."
O que podemos fazer...
- Manifestações nas ruas.
- Entopir os parlamentares de e-mail's (por mais que não leiam, os e-mail's chegam à caixa de entrada e integram a indignação nacional).
- Anotar o nome daqueles que votam contra e daqueles que votam à favor.
- Divulgar essa força; etc.
---
Eis os e-mail's daqueles canalhas:
Aldo Rebelo (PC do B-SP):
dep.aldorebelo@camara.gov.br
Renan Calheiros (PMDB-AL):
renan.calheiros@senador.gov.br
---
Sites úteis:
http://www2.camara.gov.br/
http://www.senado.gov.br/sf/
...
Agora eles vão querer reajustar o salário e decidir por um valor correspondente à correção da inflação, o que também é uma desgraça.
Temos que ficar atentos àqueles que votarem à favor de qualquer tipo de reajuste e nos opormos a esses bandidos!
Não é só ficar comemorando porque caiu o aumento de 91% ou esquecer porque passou muito tempo...
2006-12-21 21:31:00
·
answer #1
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋