A discussão sobre o reajuste do salário dos parlamentares foi adiada para Fevereiro de 2007!
Vocês não acham que sendo uma data bem próxima ao carnaval, onde a maioria dos brasileiros se tornam pessoas relapsas, estão prevendo nossos caros governantes que poderão tomar qualquer decisão e que nós, cidadãos participativos, vamos deixar passar; por conta da farra carnavalesca! Não! Nada disso. A luta é contínua...
Como você já deve saber, com a decisão do STF que derrubou a decisão das mesas e dos líderes partidários em reajustar o salário de deputados e senadores, o aumento será definido pelo plenário das duas casas.
É uma boa notícia para as pessoas que se manifestaram contra essa vergonhosa decisão, encabeçada pelo deputado Aldo Rebelo e pelo senador Renan Calheiros.
Isso graças às manifestações de alguns brasileiros que não ficam passivos diante aos abusos do poder. Infelizmente nós, brasileiros com participação civil, somos poucos... Mas se o povo soubesse o poder de uma manifestação, o país seria muito diferente.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reconheceu o erro de tentar elevar a remuneração parlamentar para R$ 24,5 mil e sugeriu ter ficado sozinho na defesa do reajuste. Seu principal aliado na cruzada pelo aumento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), evitou uma posição mais contundente sobre o tema. “Eu não fiquei sozinho, eu espero que tenha contado com a companhia de Deus”, respondeu o comunista Aldo, que se diz cristão, ao ser questionado se tinha ficado solitário na defesa do aumento. Hahah... Acho que ele está precisando rever os conceitos de comunismo e parar de citar Deus, porque espiritualmente ele tá mais pra ter a companhia do demônio e além disso, assumir o erro agora, é muito fácil... depois que a sua decisão foi barrada pelo STF... mas antes, estava firme e disse que nada poderíamos fazer para reverter a situação. Muito hipócrita e cafajeste esse safado deputado!
"O povo não deve temer seu governo, seu governo é que deve temer seu povo."
O que podemos fazer...
- Manifestações nas ruas.
- Entopir os parlamentares de e-mail's (por mais que não leiam, os e-mail's chegam à caixa de entrada e integram a indignação nacional).
- Anotar o nome daqueles que votam contra e daqueles que votam à favor.
- Divulgar essa força; etc.
---
Eis os e-mail's daqueles canalhas:
Aldo Rebelo (PC do B-SP):
dep.aldorebelo@camara.gov.br
Renan Calheiros (PMDB-AL):
renan.calheiros@senador.gov.br
---
Sites úteis:
http://www2.camara.gov.br/
http://www.senado.gov.br/sf/
...
Agora eles vão querer reajustar o salário e decidir por um valor correspondente à correção da inflação, o que também é uma desgraça.
Temos que ficar atentos àqueles que votarem à favor de qualquer tipo de reajuste e nos opormos a esses bandidos!
Não é só ficar comemorando porque caiu o aumento de 91% ou esquecer porque passou muito tempo...
2006-12-21 10:53:10
·
answer #1
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋
O pior não é os 20.000 que ganham,é que custam 100.000 parta nação ,verba disso e daquilo,e a capacidade administrativa é zero.Nossa educação:abre 100 fac por dia todas particulares,Saude morre gente nas filas ,exames marcam p 6 meses,profissionais ganhan 3,00por uma consulta e querem que tenha qualidade....Segurança é o que vcs conhecem....
Penso que deveriamos lançar uma campanha para referendar para 3 deputados por estado ,cada um representando uma regiaõ e fim ...tá bom das uns 80 ao todo.VAMOS COMEÇAR ESSE AQUI È UM MEIO DE INICIAR>
2006-12-21 16:39:03
·
answer #2
·
answered by doutor 1
·
0⤊
0⤋
Loucura!! deve-se fazer um referendo para a reforma politica e tributária para abaixar o custo dos parlamentares!!!
2006-12-21 16:09:47
·
answer #3
·
answered by danilodobailebh 2
·
0⤊
0⤋
é uma boa, por onde começamos?
2006-12-21 16:03:46
·
answer #4
·
answered by Leone 6
·
0⤊
0⤋
É vergonhoso toda esta politicagem que se faz no Brasil. Para ser sério, o Brasil deveria ter uma lei que determinasse o reajuste dos salários de todos dentro da mesma regra. Se querem dá um aumento de 91% para nossos deputados, tudo bem, que seja feito igualmente com os milhares de brasileiros que recebem salário mínimo. A não dá vai quebrar as empresas e a previdência social, legal, então vamos aplicar o mesmo indíce para todos.
Sabe o que mesmo desejo? Que um dia tomemos vergonha na cara e comecemos a dar basta a estes safados. Que ainda gozam de nossa cara ao fazer um comercial dizendo que nós somos os patrões deles.
2006-12-21 16:03:34
·
answer #5
·
answered by Maluco eu?? 1
·
0⤊
0⤋
Deveria diminuir o salario deles. O que eles ganham é um roubo do dinheiro público.
2006-12-21 16:00:09
·
answer #6
·
answered by B. J. 4
·
0⤊
0⤋
Concordo plenamenteeeeeeeeeeeee!!!!!
Nossa...que idéia amigo...amei mesmo!! hahahhahhahaha...
Beijos!!!!!
2006-12-21 15:59:35
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para começar eles precisam de aumento de tarefas e mais dias trabalhados, assim sendo, trabalhando de Seg a Sex, 8 horas por dia, até que havia a possibilidade de pensar em aumento...agora refletimos: "trabalhar" 3 dias na semana, ganhar adicionais extras para votação, regalias que nunca se acabam...e aida acharem que ganham pouco ?
Fala serio...isso só comprova que "o saco da ganancia não tem fundo" é ou não é ? e o pior, quem paga somos nós.
2006-12-21 15:58:55
·
answer #8
·
answered by Clainei Randeles 2
·
0⤊
0⤋
A idéia é boa..... mas é inconstitucional..... infelizmente.
2006-12-21 15:53:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho excelente, mas é possivel????????Me avise como iniciar essa mudança, dos salarios desses "podres" dos nossos parlamentares...
2006-12-21 15:53:46
·
answer #10
·
answered by Sol 4
·
0⤊
0⤋