Não. Pelo fato de o país ser carente de intelectuais e de lideranças com responsabilidade pessoal e social. O país possui muitas riquezas, muitas oportunidades, porém, as suas lideranças não pensam em transformar tudo isso em riqueza para o país. A população segue o mesmo caminho, não levando a sério o país, não pressionando a sua classe governamental. Um país forte economicamente tem uma indústria forte, produz tecnologia. No Brasil, os equipamentos mais importantes, inclusive carros, são de origem estrangeira. No caso dos veículos, as montadoras abrem filiais no país não porque o Brasil seja promissor, mas porque ele oferece mão-de-obra barata. Só por isso. E tais investidores conseguem mil recursos para abrir uma indústria, enquanto um brasileiro, interessado em abrir uma microempresa, paga mico e muitas vezes não consegue, por causa da burocracia.
2006-12-21 05:29:11
·
answer #1
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
Sim!!! O Brasil tem um mundo de possibilidades a partir do momento que fomentar, instigar a educação e a cultura de seu povo. "Ele é gigante pela própria natureza. É forte, impávido e colosso. E o seu futuro espelha essa grandeza". Mas a Terra adorada está engatinhando em sua adolescência fugídia. Está caminhando sim como um adolescente. Com educação podemos no futuro desenvolvermos uma boa economia e chegarmos finalmente ao primeiro mundo, mas tem tempo. No momento atual a economia não está tão mau, está no caminho que deve ser, o futuro depende da classe política, dos empresários, banqueiros e de todos nós.
2006-12-21 06:00:06
·
answer #2
·
answered by Leny 2
·
0⤊
0⤋
assim que nos tivermos político de primeiro mundo quem sabe.
2006-12-21 05:51:32
·
answer #3
·
answered by lua branca 6
·
0⤊
0⤋
Sim, e simples ,
- trocar todo o governo, começando pelas prefeituras,
-o povo resolver pensar e agir, assim descobrir a força e o poder q tem,
-e parar de esperar q os políticos resolvam tudo no país.
2006-12-21 05:43:06
·
answer #4
·
answered by Nane 2
·
0⤊
0⤋
sim basta os politicos aprenderem ha administra nos impostos que muitas vezes são desviados.
2006-12-21 05:42:23
·
answer #5
·
answered by edson f 1
·
0⤊
0⤋
Penso que qualquer país tem condições seguras de ser um país de primeiro mundo. Sempre dependerá das leis vigentes e dos dirigentes.
Se o Brasil fosse sério, cada Estado teria autonomia para ser melhor dirigido e aplicar as suas leis. Por conseguinte os bandidos teriam punição severa, melhor distribui%Csevera, melhor distribuição de renda e a economia cresceria de vento em pop
2006-12-21 05:40:08
·
answer #6
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋
Com certeza.
Dentro os 5 maiores paises do mundo, la esta o Brasil.
Tirando os States todos os outros paises tem condicoes geograficas muito piores que o Brasil:
Russia: muita corrupcao, parte do territorio tundra, outra parte bosque, outra deserto e o resto gelo ... :-)
Canada: mais da metade do territorio eh gelo. O resto eh desabitado ... soh 30 milhoes de habitantes no pais inteiro!
China: Pressao populacional de 1,3 Bilhoes de habitantes. Parte do territorio soh montanhas e outra parte soh deserto (Gobi).
Ou seja, fora os States, o Brasil eh o que teria as melhores condicoes climaticas, geograficas para ser uma super economia.
Tem populacao suficiente (quase 200 milhoes, nao eh nem pouco e nem muito exagerado), praticamente 70% do Brasil eh habitavel (exceto no meio da Amazonia), nao ha guerra, intolerancia racial ou religiosa radical, etc ....
Alem disso, diferentemente da Europa, Japao ou States, temos que construir tudo no Brasil. Pontes, hidreletricas, fabricas, estradas, ferrovias ... ou seja, temos potencial de crescimento gigantesco. Ja na Europa e Japao ... tudo foi construido! Nao ha mais para onde crescer ...
O que estraga mesmo eh a corrupcao, o "jeitinho brasileiro", o poder dos politicos ...
Se resolvessemos isso, temos tudo pra dar certo.
2006-12-21 05:39:36
·
answer #7
·
answered by KMare 7
·
0⤊
0⤋
Veja bem Monisy
O nosso país é lotado de intelectuais de boa formação pessoas com preparo suficiente para serem lúcidas e parecem cegas à realidade e querem nos convencer de que este país nunca esteve tão bem. Estamos muito distante da realidade para que um dia sejamos país de primeiro mundo.
Feliz Natal.
2006-12-21 05:38:03
·
answer #8
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋
Pais subdesenvolvido nunca muda de posição.
2006-12-21 05:37:13
·
answer #9
·
answered by Juninha. 7
·
0⤊
0⤋
Sim. Mas para que isto aconteça será preciso que se trabalhe com duas vertentes:
1ª- Nenhum país em desenvolvimento consegue avançar com essas taxas de juros absurdas que são praticadas no Brasil hoje. Elas realmente imperram o crescimento econômico, uma vez que o setor produtivo, aqui incluído micro, pequenas, médias e grandes empresas, sofrem com as altas cargas e as repassam aos consumidores, não conseguindo, por exemplo, competir com produtos importados que têm incentivos fiscais. Daí a bronca com os produtos chineses. Mas essa é a questão mais fácil de se resolver.
2ª- Essa é mais difícil. Nenhum país desenvolvido conseguiu alcançar esse patamar sem um investimento pesado em educação. Mas neste caso, não basta apenas o investimento dos governos. Há de ter uma mudança radical de atitude, pois me parece que nós, brasileiros, ainda não sabemos o real valor da educação. E quando digo brasileiros, incluo também nossos governantes, pois, a menos que eu esteja enganado, não parece que seria muito interessante se ter um povo mais culto, do contrário, muitos não seriam eleitos/reeleitos.
2006-12-21 05:37:12
·
answer #10
·
answered by Mandrake 2
·
0⤊
0⤋
Bom eu primeiro lugar eu queria te dizer qua a expressão primeiro mundo, terceiro mundo, já não existe há 17 anos desde o fim do socialismo. Agora se utiliza norte e sul. O Brasil portanto nunca será uma economia do norte desenvolvido.
1. Porque o papel dele é ser subdesenvolvido.
2. Porque o povo é muito tosco para se desenvolver este país
3. Porque as potências não o permitiriam.
2006-12-21 05:34:11
·
answer #11
·
answered by Hamester 3
·
0⤊
0⤋