English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Profundo fé religiosa é a confiaça de um povo no poder executivo , porque os outros dois poderes nós traz desconfiança e, até mesmo descrença numa elite que promove poucos em ritmo de poder indefinido simplismente em troca de favores , um Legislativo com um estilista querendo mostrar só o lado do perfume e da beleza de suas passarelas ;jamais se prive uma pessoa de esperança, pode ser só isso que ela tenha?

2006-12-21 05:22:05 · 5 respostas · perguntado por vilzao 1 em Governo e Política Participação Civil

5 respostas

Nenhum poder é capaz de manifestar o sentimento do povo. Essa manifestação só pode partir do próprio povo.

2006-12-21 05:31:10 · answer #1 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

Não. Deveria ser o Congresso. Mas o Executivo conseguiu dominar o Congresso e faz o que quiser.

2006-12-22 12:15:21 · answer #2 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

O SENTIMENTO DO POVO DEVE SER DEMONSTRADO POR ELE PRÓPRIO A QUALQUER MOMENTO EM QUE ACHAR QUE DEVE,MAS ,SOMOS PACÍFICOS,ORDEIROS E ACOMODADOS,FICAMOS TRANSFERINDO TUDO O QUE NOS DIZ RESPEITO PARA OS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

2006-12-21 15:36:15 · answer #3 · answered by Chandra 7 · 0 0

O legislativo era para cumprir esse papel, que é o seu papel!

2006-12-21 13:32:40 · answer #4 · answered by bombucho 4 · 0 0

A DITADURA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS

O principio da autoridade só não está falido porque, contra os cidadãos comuns, as leis são aplicadas e funcionam com severidade. Mas no âmbito da vida pública, está implantado um regime ditatorial de Estado, porque os poderes se cercam de elevados salários e mordomias, sem que nada os impeça. E tudo amparado por Lei que os próprios legisladores criam e que agora permitiu aos parlamentares federais dobrarem os seus ganhos. E o fizeram apoiados na referencia de outro poder, o judiciário, que serviu de parâmetro para o exorbitante presente de Natal que eles próprios se concederam. Como, de sua vez, o nível salarial do congresso (minúsculo de propósito) serve base para as assembléias legislativas, os deputados do Paraná – só para citar o caso próximo – cuidaram rápido (até para não perder prazo) de elevar seus salários na proporção correspondente. E os vereadores, onde permitido pelo critério constitucional, já cuidam da parte que lhes toca por benesse nesse ‘latifúndio’. Mas não apenas os integrantes graduados dos três poderes, porque também as categorias dos servidores de elite do executivo e os advogados da união (minúsculo de propósito) pedem carona e querem receber o mesmo beneplácito dos 90,7% de aumento. Se a farra instalou-se no arraial, todos desejam entrar na ciranda. Porque se os deputados e senadores espelham-se em outro poder, se os deputados estaduais seguem os colegas do congresso (minúsculo de propósito) e se os vereadores vão na onda dos co-irmãos das assembléias, os servidores mais graduados seguem a mesma corrente. Um regime com as características de anarquia, mas não por inteiro porque um sistema anárquico clássico seria o de um povo em que o poder de governo tenha desaparecido, com a negação do principio da autoridade. Como no caso brasileiro, as autoridades públicas nunca estiveram tão livres para mandar e desmandar em beneficio próprio – o mesmo não acontecendo em igual condição com o povo – implantou-se a anarquia vulgar da subversão de princípios e a desmoralização. O caos está solenemente instalado no circulo dos poderes. Porque, aparentemente, só o poder divino pode julgar e punir os atos dessa gente privilegiada. O poder central está muito fortalecido dentro de suas próprias muralhas, mas o regime fragilizou-se, pela decadência das instituições. A provocação das autoridades contra o povo já passou dos limites, e será ingenuidade pensar-se que o Brasil é uma democracia sólida que resista continuamente a esses desaforos. (Opinião – Folha de Londrina – 18/12/2006 cad. 1, fls. 2)

2006-12-21 13:29:14 · answer #5 · answered by Ademar C 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers