Sem considerar o aspecto de crenças, nas quais não me meto, acho que decidir a hora de morrer, quando o sofrimento é demasiado, é legítimo e como tal deve ser um direito de qualquer cidadão. Deveria constar até da Declaração Internacional dos Direitos do Homem a qual, ao que me parece, é omissa a respeito. Mas respeito a opinião de quem pensa diferente. Boa sorte!
2006-12-21 02:49:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Na Holanda, país que sempre foi líder em pensamento civilizado, a eutanásia é permitida. Em países aonde a superstição religiosa impera e domina o governo como no Brasil isso seria impossível,pelo menos legalmente. Mas creio que ocorre aonde o cliente pode pagar. E no Brasil existe a eutanásia da pobreza. Deixam as pessoas morrerem nas portas dos hospitais. País maravilha.
2006-12-21 02:55:53
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Se eu fosse ele , faria a mesma coisa. DEUS perdoa e entende.
2006-12-21 02:48:31
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
primeiro. vc nao é feia, vc é a garota da foto ne? pare e olhe no espelho novamente. vc nao é feia! aposto q tem varios mlks q correriam atras de vc, talvez vc quem nao perceba. e segundo. o mais importante de tudo, tudo q vc for fazer, nunca faça NUNCA faça, esperando q retribuam ou façam algo a seu prefer, as pessoas perderam o valor; se é q ja tiveram um dia. vc nao deve esperar q te elogiem ou lembrem de vc, pq pode perceber, por mais q vc ajude alguem, vem outro e pisa em vc. a vida e as pessoas sao muito fdp. vc tem q fazer se vc acha q vai ser bem pra vc, faça tudo pensando em vc msma, seja egocentrica, nao tao sendo fdp. entao seja fdp com todo mundo tmb, nao se mate pq a fase ruim é agora, depois melhora. (vc deve ta falando, l. a. vem com essa de depois melhora) mas é verdade, vc acha q isso vai durar pra sempre? vc vai ficar mais velha vai namorar, nem vai mais dar bola pra seus familiares, aí quando eles sentirem sua falta ecu quero ver. tudo pode estar pior agora, mas uma hora melhora, nao tenho o q te receitar nem te aconselhar, hj em dia é tudo questao de fb, procura sua amiga q saiu da escola no fb. e enchergue algo bom na vida, ecu sei q a vida é uma boosta, mas temos q fazer alguma coisa q preste nela para nos satisfazermos, nem vou comentar de religiao, pq ecu tmb estou passando por muitas dificuldades, piores q a sua acredite, sou totalmente fechado da sociedade...tenho familiares q me desprezam por isso e pior, sao crentes!! querem me converter. se viemos pra sofrer, vamo faze do nosso jeito, nao precisa brincar de gta, mas faça o q vc acha bom pra vc e somente vc. ****-se os outros. abraços se cuida.
2016-12-18 17:09:42
·
answer #4
·
answered by midkiff 4
·
0⤊
1⤋
As pessoas são muito materialistas.
Quando entendermos melhor o binômio corpo físico e espírito ou alma, tais dúvidas deixarão de existir.
Ocorre que o corpo físico funciona como "um mata-borrão", um escoadouro das imperfeições da alma. As doenças, nós as temos primeiro no corpo astral que as remete para o corpo físico, num processo de limpesa e purificação. Aqueles que não queimarem todas as etapas no corpo de carne, terão que voltar para finalização. Ou, alguns tipos de males ficarão sem cumprimento das etapas na terra e deverão ser queimados, consumidos ou sarados, no corpo astral.
As almas que buscam o adiantamento da morte (erroneamente, no caso, buscando a libertação) se deparam do lado de lá com os mesmos males e em situação diferente. Daqui temos anestésicos e um corpo de carne para absorver os impactos negativos da dor. Do lado de lá, embora toda a técnica e assistência espiritual, a alma sensível, sofre nos seus recônditos todas as mazelas não purgadas.
Aconselho a todos: não abreviem a hora de sua morte, ou de outra pessoa, em qualquer circunstância. É melhor tolerar "do lado de cá" do que submeter-se a uma segunda época forçada.
Aliás, os defensores da eutanásia se baseiam em "interromper" o sofrimento do paciente. Parentes de doentes, outrossim, alegam que desejam "interromper" o sofrimento do parente adoentado. Quando na verdade a situação é outra: parentes sem paciência e tolerância de olhar e tomar conta do doente, mesmo um velho, procuram com essa desculpa se abster dos grandes trabalhos (porém gratificantes) de tomar conta de um ser humano que necessita de cuidados. É o ORGULHO buscando diversificar os prazeres (é muito mais fácil estar numa balada do que acompanhando alguém num hospital, não é mesmo?...) e menosprezar o trabalho. São formas de querermos ter mais tempo livre e a fortuna amealhada não correr riscos com pagamento de honorários médicos. É somente preocupação financeira e com o bem bem-estar pessoal.
Quando desejamos "diminui o sofrimento de um doente ou moribundo" devemos orar para que assistência espiritual (incluindo aí os numes tutelares, parentes desencarnados, que vêem para acompanhar a alma desencarnante) tomem conta, junto com as forças naturais, para um desenlace harmonioso. O que nós vemos nos corredores dos hospitais não passa de um retrato muito mal acabado de toda a assistência e trabalhos que existem no mesmo ambiente, visto no plano espiritual. Muitas entidades evoluídas e mesmo angelicais, estão por ali cuidando para que tudo se dê no adequado tempo. Não descreiam da Assistência de Deus...
NÃO MATEM, A SI OU MESMO A QUEM ESTÁ PRESTES A MORRER. POIS ISTO CONDUZ A PESADOS DÉBITOS CARMICOS.
2006-12-21 03:10:27
·
answer #5
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
1⤋
Sou a favor da eutanásia em casos como este. A morte para Piergiorgio foi uma bênção!
Deus nos deu a vida e também nos concedeu o discernimento. Deu o Livre arbítrio para decidirmos o que é melhor para nós.
Nós somos os únicos responsáveis por nossas decisões.
Parabéns a ele, agora está em Paz!!!
2006-12-21 03:06:30
·
answer #6
·
answered by DannyPetersen 5
·
0⤊
1⤋
SALVE RAUL!!!!!!!
Todo homem tem direito
de pensar o que quiser
Todo homem tem direito
de amar a quem quiser
Todo homem tem direito
de viver como quiser
Todo homem tem direito
de morrer quando quiser
Direito de viver
viajar sem passarporte
Direito de pensar
de dizer e de escrever
Direito de viver pela sua própria lei
Direito de pensar de dizer e de escrever
Direito de amar,
Como e com quem ele quiser
A lei do forte
Essa é a nossa lei e a alegria do mundo
Faz o que tu queres ah de ser tudo da lei
Fazes isso e nenhum outro dirá não
Pois não existe Deus se nao o homem
Todo o homem tem o direito de viver a não ser pela sua própria lei
Da maneira que ele quer viver
De trabalhar como quiser e quando quiser
De brincar como quiser
Todo homem tem direito de descansar como quiser
De morrer como quiser
O homem tem direito de amar como ele quiser
De beber o que ele quiser
De viver aonde quiser
De mover-se pela face do planeta livremente sem passaportes
Porque o planeta é dele, o planeta é nosso.
O homem tem direito de pensar o que ele quiser, de escrever o que ele quiser.
De desenhar, de pintar, de cantar, de compor o que ele quiser
Todo homem tem o direito de vestir-se da maneira que ele quiser
O homem tem o direito de amar como ele quiser, tomai vossa sede de amor, como quiseres e com quem quiseres
Há de ser tudo da lei
E o homem tem direito de matar todos aqueles que contrariarem a esses direitos
O amor é a lei, mas amor sob vontade
Os escravos servirão
Viva a sociedade alternativa
Viva Viva
Direito de viver, viajar sem passaporte
Direito de pensar de dizer e de escrever
Direito de viver pela sua própria lei
Direito de pensar de dizer e de escrever
Direito de amar, como e com quem ele quiser
Todo homem tem direito
de pensar o que quiser
Todo homem tem direito
de amar a quem quiser
Todo homem tem direito
de viver como quiser
Todo homem tem direito
de morrer quando quiser
2006-12-21 02:59:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Ele não vivia, vegetava. Só que no caso um vegetal consciente.
Nem eu gostaria de viver assim.
Acho que o direito de findar com a 'vida' pra acabar com um sofrimento insuportável é individual.
As pessoas não sacrificam os cavalos, vacas, cães... que nascem defeituosos, ou que ficam doentes ao longo da vida?
O que faz a humanidade se considerar superior aos outros seres vivos?
Todos tem livre arbítrio pra decidir sobre si.
2006-12-21 02:58:56
·
answer #8
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
1⤋
Muita gente aqui está dizendo que os médicos têm que "trabalhar pela vida", mas faz-se necessário um questionamento: se a pessoa estiver vegetando, porém consciente... isso pode ser chamado de "vida"? Será possível que a pessoa (ou seja, o doente) não tem o direito de escolher acabar com o sofrimento?
Acho que não temos o direito de julgar ou recriminar os médicos, porque eles atenderam a um pedido do paciente que, se tivesse condições e não estivesse paralisado, faria o mesmo por conta própria.
Foi a vontade do paciente que os médicos levaram em conta. Pra quê prolongar um arremedo de vida?
2006-12-21 02:58:33
·
answer #9
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
1⤋
Acho que quem deve tirar a vida é Deus e se ele estava sofrendo é por alguma razão que somente Deus pode responder e não devemos interferir nos propósitos divinos. Acho que pecaram ele e a equipe médica que o ajudou a morrer, os médicos têm que trabalhar pela vida e não pela morte!
2006-12-21 02:50:08
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋