Se ela abusou da sua confiança, não permita mais que ela saia... Mas tem que explicar direitinho pra ela os motivos que levaram você a decidir assim.
Sempre lembrando que você a sustenta, portanto... ela tem que acatar a máxima do "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Se ela quer toda essa liberdade, então que comece a trabalhar para se sustentar.
2006-12-21 00:06:30
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Eu tenho uma filha da idade da sua e isso nunca aconteceu com ela, ela nunca saiu com ninguém a não ser para ir à escola, ou com colegas de sua sala de aula para fazer compras ou estudar, muito menos com garotos, e de carro ainda, NEM PENSAR!
Isso que está acontecendo com você tem um nome: PERMISSIVIDADE.
E o excesso de permissividade conduz a atitudes irresponsáveis que trarão consequências nefastas no futuro.
Não tem essa de achar que está prendendo ela demais, se ela não tem juízo e/ou responsabilidade ainda para sair com autonomia não pode sair mesmo, ainda mais mal acompanhada, como ficou evidente que foi o caso dela.
Lembre-se que esse simples ato pode trazer consequências inesperadas e indesejadas, como uma gravidez, uma doença venéria e, que nunca aconteça, mas até uma AIDS.
Uma pergunta: você chamou esses garotos mais velhos que saíram com ela e lhe trouxeram em casa para saber o que aconteceu?
Dar bebida para uma criança dá cadeia, você deveria chamar a polícia e fazer um boletim de ocorrência, se algo acontecer a sua filha amanhã você poderá acionar esses rapazes na justiça.
Mas seja mais severa com sua filha. Educar não é concordar com tudo que ela queira. No futuro ela te agradecerá.
.
2006-12-21 08:34:09
·
answer #2
·
answered by Caledonian 6
·
1⤊
0⤋
na boa, isso tudo eh culpa sua!
Se sua filha tivesse tido uma boa educacao, certamente isso nao estaria acontecendo.
Eh por isso que muitas meninas de 14 anos engravidam e pegam doencas por aih... por causa de maes como voce!
Nao to criticando, nem sei como eh voce, soh sei que o que voce citou eh um absurdo! Uma menina de 14 anos, bem educada, jamais faria esse tipo de coisa!
Estou indignado!
2006-12-21 08:07:00
·
answer #3
·
answered by Nobru 4
·
1⤊
0⤋
converse com ela e proocure ajuda medica urgente faça isso logo, pois o numero q jovens bebendo vem aumentando consideralvemente, precisamos acabar com isso logo boa sorte
se precisa falar mais conte comigo ok
2006-12-21 09:55:37
·
answer #4
·
answered by Prick 6
·
0⤊
0⤋
olha amiga tenho 21 anos e ja dei muito trabalho pra minha mae,ja abusei muito de sua confiança tb ela naum deixava eu sair mais eu sempre dava um jeito de sair só,agora sou casada tenho uma filha de 4 anos e penso o seguinte,naum vou dar toda a liberdade pra ela mais sim espaços pra ela ir se conhecendo,acho q nessa idade ´r normal umas rebeldias,mais ja q ela deu uma dessas com vc se tiver como vc segurar ela dentro de casa a proiba de sair por 1 mes ou o tempo q vc achar necessario e sempre muito dialogo.é oq acho espero q tenha te ajudado de alguma forma boa sorte e feliz natal
2006-12-21 09:28:52
·
answer #5
·
answered by fanycrys 2
·
0⤊
0⤋
Castigar num resolve nada!
Acho que você devia conversar! Não chega brigando porque eu mesma, odeio quando minha mãe começa a brigar. Mais faça ela enchergar que quer um futuro bom pra ela e que se ela continuar assim, vai acabar sofrendo com a vida e vc não quer isso.
Mais fala que isso não é bom para uma moça da idade dela. Que isso não é certo, que não é nada bonito uma moça chegar em casa bêbada. Ela devia se envergonhar disso.
Que não querer prendê-la, que tem feito de tudo para ser uma boa mãe, mais ela não tá fazendo por onde. Essa idade, é uma idade complicada mesmo. =( Eu imagino o que vc tá passando. Não sou mãe, mais me coloco no teu lugar e imagino como se sente.
Observa também as companhias dela. Muitas vezes ela está andando com pessoas ruins e que estão influênciando ela a beber.
Mais espero que tudo dê certo para você e que consiga resolver esse problema da melhor forma possível.
Um beijo e um ótimo dia.
2006-12-21 08:10:59
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋