English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O natal está chegando e para mim isso não significa a "entrega de presentes" apenas. Há uma magia qua envolve o final de Dezembro. Há solideriedade entre os irmãos de todo o mundo, também pelo fim do ano e início de um novo, cheio de perspectiva. Gostaria de saber o que vocês acham disso!

2006-12-20 23:11:06 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Feriados e Datas Comemorativas Natal

19 respostas

Espírito de oração!

2006-12-20 23:14:59 · answer #1 · answered by Fan 3 · 0 1

Quando chega o natal as pessoas se lembram apenas dos presentes, esquecem que o motivo verdadeiro de se comemorar o natal é o nascimento de Jesus Cristo.

2006-12-21 07:20:44 · answer #2 · answered by tortuguita 2 · 1 0

É ter Jesus no Coração!

2006-12-21 07:19:19 · answer #3 · answered by Alexandre M 2 · 1 0

DE SOLIEDEREDADE

2006-12-24 22:17:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O verdadeiro sentido do natal está no sentido da palavra: Natal significa nascer, devemos nascer não a cada ano como é comemorado, mas a cada dia, devenos nascer todos os dias e realmente nascemos, pois a cada dia de acordamos do sono estamos nascendo para um novo dia, espiritualmente nascemos, só nos resta conscientizar, fazer do dia 25 de dezembro, todos os dias. Porque só sermos e termos sensibilidade, humanidade e humildade só neste dia? so desejar feliz natal uma vez ao ano? se nascemos a cada dia, a cada minuto.
Espero ter sido compreendido e entendido, felicidades!!!!!!

2006-12-24 14:52:41 · answer #5 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

Jesus nasceu!
Esse é o espírito do Natal.
Esperamos que a presença do Pai seja sempre em todos os lares nesta noite de Natal enchendo corações de alegria e fé.

2006-12-24 13:07:25 · answer #6 · answered by mar kia 3 · 0 0

O espírito natalino é algo que se apossa da pessoa sem pedir licença, ou seja, chega envolvendo-nos de profundo Amor a todas as criaturas, contraditórias ou não. É como uma magia cristã que nos chega naturalmente, sem que façamos nenhum esforço para isso. Tão logo sentimos que ele chegou, ficamos tão impregnados desse sentimento, totalmente envolvente, que quanto maior a for a grandeza de nossos espíritos, mais nos sentimos ínfimos perante a Criação. Então para nós já não importa a crença egoística de cada semelhante, o que importa, enfim, é a vida do nosso próximo. Imbuído desse sentimento e aproveitando que ainda temos um corpo, que estamos vivos, não há como deixar de fazer uma oração sincera ao nosso Criador:

Deus, Jehová, Senhor Todo-Poderoso, Elohim, Adonai, Oxalá, Alah, Tetragrammaton do Plano Superior (ou outro nome sagrado pelo qual nos atendeis): Mesmo cientes de estarmos submetidos à Vossa Divina Vontade, não cremos que a doença que ora carregamos em nosso corpo tenha sido criada com outros fins senão de permitir-nos conhecer a força divina e o atributo curativo que usais através do excelso arcanjo Raphael e, crendo nisso, em nome de vossa Justiça, justo seja o nosso pedido:

“Tal como somos constrangidos às limitações que vós nos impusestes neste plano físico e espiritual, absolvei-nos das conseqüências de tais limitações, não permitindo que a elas sejamos subjugados apenas por nossas fraquezas e deficiências corpóreas; Deste-nos consciência, ó Pai, de sermos minúscula partícula do Todo que há em Ti, então permita que Tua misteriosa Essência Divina preencha o éter que há em cada átomo das fibras que em nosso corpo tecestes, energizando-as com a Luz de teu filho Jesus, para que, como Tuas Criaturas, possamos também refletir o poder e a glória que há em Ti; Se como Pai, perdoar é apenas um dentre os infinitos e divinos atributos, perdoai nossa impertinência de renunciar ao que ora suplicamos, se a Luz que ansiamos não for repartida também dentre todas as Tuas maravilhosas e contraditórias Criaturas, principalmente as enfermas, em quadros irreversíveis – em circunstâncias que não escolheram – mas só por terem se afastado de teus divinos propósitos, pois além de serem nossas iguais e semelhantes, Tu és a Origem de todas elas. Ajudai-nos Pai, não apenas em nossas horas difíceis, como também em nossos momentos alegres para que nossas ações sejam voltadas não para a nossa, mas para a Tua Glória, permitindo-nos usufruir as propriedades que fazem de Tuas Criaturas pessoas fortes, equilibradas, saudáveis, nobres e felizes! Amém! In šāُ Allah! OM!

De teu obediente filho GJC (Rio, Natal de 2006).

2006-12-23 07:19:57 · answer #7 · answered by Origem9Ω 6 · 0 0

o VERDADEIRO ESPIRITO NATALINO ESTÁ MORRENDO. AS PESSOAS SÓ PENSAM EM FESTAS , PRESENTES, COMIDAS E BEBIDAS. oNDE FICA O ANIVERSARIANTE DO DIA; J E S U S?

2006-12-22 19:20:01 · answer #8 · answered by Mila 1 · 0 0

O verdadeiro espírito natalino é aquele que se deve propiciar aos neo cristãos ou não cristãos. Que eles se convertam. Que acreditem e confiem no Filho do Deus vivo.

2006-12-22 18:12:32 · answer #9 · answered by Daniel . 6 · 0 0

O verdadeiro sentido do Natal, é o que deveria perdurar durante todo o ano, a harmonia , fraternidade e solidariedade entre as pessoas...Feliz Natal para todos...com ou sem presentes caros...!

2006-12-21 10:13:50 · answer #10 · answered by aprendiz de maga 4 · 0 0

Pra mim significa entrega de presentes e valor material sim, meu aniversário é justamente no dia 25/12 =P.

Mas verdadeiro espírito natalino é ajudar os que realmente necessitam e merecem, fazer as crianças ao redor felizes, e já que o Brasil é um país de maioria cristã, ir à igreja né.. ¬¬"
Tem gente que nem lembra que o Natal é pra comemorar o nascimento de Jesuis Cristo...

2006-12-21 07:36:54 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers