English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá Pessoas,

Estou farta das perguntas sobre Pena de Morte, são várias e várias por dia, acho que as pessoas tem preguiça de ver se já foi feita ou não essa pergunta.

Pior do que isso é que a maioria vê a questão com extrema irresponsabilidade, como se a ameaça fosse resolver todos os nossos problemas, o que não é verdade, poderia inclusive, agravá-los. Isto porque o Brasil a criminalidade não é terrorista ou fanática, tem origem, em sua maioria, nos problemas sociais e, o restante, se encaixam na proporção normal de criminalidade, qual não se resolve com pena de morte (senão os países que a tem viveriam "felizes para sempre").

Pois bem, aqueles que são favoráveis (por razões lógicas e fundamentadas ou mesmo por razões irresponsáveis e inconsequentes)... Vocês assumiriam a posição do executor?!

Obrigada aos que responderem!

B-jos para todos.

2006-12-20 22:52:29 · 31 respostas · perguntado por Si 7 em Governo e Política Lei e Ética

Gentem, acho que a maioria não, mas gostei das respostas mesmo assim. A questão principal é: Você seria o executor?! B-jos para todos.

2006-12-23 04:06:42 · update #1

31 respostas

A Bíblia fala em "não matarás" e Jesus nos ensinou que ninguém tem condições de atirar a primeira pedra.
Nosso Estado é laico, portanto, a lei não está vinculada à Palavra de Deus. A Constituição NÃO proíbe totalmente a pena de morte, tanto que o Código Penal Militar a permite em caso de guerra. Além disso, a pena de morte existe de fato: imposta por policiais.
Sou favorável à pena de morte porque há crimes, como o último caso de Bragança Paulista (queima de pessoas, inclusive criança, VIVAS, com réus confessos se dizendo monstros, etc.) que causam muita indignação. Agora, mesmo se os monstros forem presos, o Estado terá de sustentá-los por uns 30 anos, dando-lhes comida, roupa, etc. Nestes casos, se houvesse uma mudança constitucional e legal e ambos fossem condenados à morte, eu mesmo não me importaria de ser o carrasco, mesmo porque estaria agindo em nome do Estado, e não fazendo justiça com as próprias mãos (que é o que dá vontade de fazer).
Não dá para deixá-los soltos nunca mais. Não dá para mantê-los presos para sempre e cobrindo seus gastos. Não dá para confiar neles nunca mais. Não vejo outra saída melhor. Se bem qque uma prisão perpétua (se cumprida integralmente, até a morte) poderia ser mais justo, porque assim eles ficariam o resto da vida se lembrando do que cometeram.

2006-12-21 02:24:35 · answer #1 · answered by Euder 2 · 2 1

Vamos deixar a hipocrisia de lado, e vamos olhar para dentro de nós: se somos contra assassinatos, é justo que nós sejamos os executores? (O que, no fundo, sejamos os assassinos?) Por que, independente de qualquer coisa, independente da lei (porque a lei é dos homens), tirar uma vida, de QUEM QUER QUE SEJA, é um assassinato. Vejo muita gente bradando por aí, que faria isso ou aquilo. Chega de bravatas, e sejamos mais humanos, pois tudo é conseqüência. Resumindo: se a justiça brasileira não funciona, quem somos nós para julgarmos????? E outra, sou CONTRA a pena de morte.

2006-12-21 07:06:32 · answer #2 · answered by Conde de Monte Cristo 3 · 4 1

Temo que algum inocente morra!
Sou contra. Ainda estou com aquele filme " A espera de um milagre" na cabeça.
FELIZ NATAL

2006-12-21 10:47:25 · answer #3 · answered by virgentina55 6 · 2 0

Não sou favorável, pois já que o Estado é uma representação do povo, então, na verdade, se o Estado mata, quem está matando é o povo. E a Bíblia diz em Êxodo 20.13: "Não matarás", sendo este um dos mandamentos de Deus. Assim, se o povo mata, e eu sou parte do povo, então eu participo dessa matança. Por tal razão, eu sou terminantemente contra.

2006-12-21 09:25:00 · answer #4 · answered by Patr�cia C 5 · 2 0

Nunca serei favorável à autorização para um ser humano assassinar outro... legal ou ilegalmente... Ninguém entre nós, os 6 bilhões da terra, deve ter esse poder. Nem uma COMUNIDADE ou outro grupo de reles humanos. Afastar da sociedade, sim. Trabalhos forçados devia ser uma regra, na minha opinião, mas matar transforma a sociedade em assassina legal....

2006-12-21 09:01:07 · answer #5 · answered by MCL/SP 1 · 2 0

Eu sou contra a pena demorte. Acho que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, independente dessa pessoa ter feito algo ou não. Além disso, só conseguiremos diminuir a criminalidade quando aprendermos a evitá-la, e não remediá-la. Há mais de 300 mil presos no país e ainda há criminosos na rua, então tem algo errado. Se quem roubou ontem está preso, então por que hoje já teve outros roubos? Temos que combater, evitar a criminalidade e não procurar novos meios de punição, que diga-se de passagem, são ridículos. Sou a favor de uma educação melhor para todos, mais igualdade e do trabalho forçado para presidiários (assim pelo menos eles estarão trabalhando, e não parados aprendendo táticas de crimes e planejando rebeliões e outros crimes).
A solução é educação.

2006-12-21 07:37:23 · answer #6 · answered by Iceangel 2 · 2 0

Nem um nem outra.

Sou contra a penas de morte, e aliás se as pessoas querem fazer perguntas sobre este caso é porque certas pessoas sentem - se incomodadas com este assunto, no meu caso eu fiz quase a mesma pergunta. Mais vamos ao que interessa, o assassino, ladrão, politico ladrão, o castigo deles é trabalhar forçadamento um nº de anos estipulados 30 à 100 anos de serviços forçados ele tem que pagar aqui na terra, morrer é so aleviar eles dar pena de morte, é um absurdo.

Paz

.....

2006-12-21 07:40:40 · answer #7 · answered by Dilma G 3 · 1 0

Sou contra, o Brasil não tem um serviço judicial competente, imagina quantas pessoas poderiam morrer por engano. E se alguém aqui é a favor, quando comprar a primeira cadeira elétrica, manda entregar em Brasília. (acho que lá vai precisar mais de uma).

2006-12-21 07:06:17 · answer #8 · answered by Jhol 2 · 2 1

Objetivamente:
Eu não faria concurso para Carrasco, nem gostaria de ter esta profissão.
Entretanto, não teria nenhum problema em executar algumas sentenças de morte.

2006-12-24 11:03:40 · answer #9 · answered by Macanudo 2 · 1 1

Aplicaria a injeção letal, acionaria a chave da cadeira elétrica, daria o tiro na nuca, cortaria a caabeça, puxaria a corda ou qualquer outra forma de execução. Esses marginais não merecem outro tratamento. Um monstro que queima uma criança que outro tratamento merece a não ser a morte.

2006-12-21 07:14:10 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers